Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcusvrb

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. Brother, levando em consideração seu perfil de jogo, daria duas opções. um i7 terceira geração e mantém o resto ou I3 6100 + placa Chipset B150 + 4 (ou 8) Gb de DDR4. Se você puder, atualiza o kit e daqui há algum tempo poderá pegar uma VGA mais moderna e/ou trocar o CPU para um I5 da 7ª geração, pelo menos.
  2. A CX500 da Corsair está por 230 na Pichau em promoção. Se puder esperar, vai ter uma fonte excelente. http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box E essa não terá problema de seleção de tensão... rsrs
  3. Que chato isso. Mas deve ter ficado só na fonte. Espero pelo menos.
  4. Brother, boa noite. Por esses valores eu pegava: I5 6400 (760,00) - Pichau Fonte CX 500 (230) - Pichau Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-CS/BR (366) Kabum Total 1355. Gabinete você pega o que couber no orçamento. Vende essas DDR3 e pega o equivalente em DDR4. Não tem nem comparação com o hardware que estão querendo te vender
  5. Show... Quando trocar a fonte, e fizer os testes, posta aqui se resolveu, ou se continua. Abraços
  6. @faller , existe algum que possa ser usado independente do terra? Pois quero instalar direto na caixa de passagem do andar, onde há a derivação para os apartamentos. Quero ligar apenas no cabo coaxial que entra na minha unidade.
  7. @faller e demais colegas. Se eu colocar um protetor contra surtos na entrada da rede da "NET" no meu apartamento, ou seja, antes de todas as divisões, eu estou protegendo todo o resto do circuito que poderia ser afetado por essa via, certo? Qual equipamento de proteção vocês sugerem? http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=812X050F ? ou há algum melhor. Também achei esse aqui: http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-cabo Esse "Clamper cabo" eu posso usá-lo independente? Pois a descrição é um tanto dúbia, pois diz que: Esse "para ser conectado" me deixou em dúvida se é necessário ou se pode ser usado em conjunto. Abraços.
  8. @Lucas Hora , bom dia. Independente, da fonte ser a causadora do travamento, pois acho que no seu caso pode ser um conjunto de fatores (Fonte e provavelmente a refrigeração da CPU e gabinete), eu trocaria por um fonte decente (Corsair CX 430 é uma excelente fonte de entrada, por um preço honesto). Mas acho que você deveria dar uma olhada no cooler do seu processador, dar uma limpada, aplicar nova pasta térmica. Além disso, fazer o teste com gabinete aberto e se possível com uma ventilação forçada externa (ventilador). Pode também reaplicar a pasta térmica no dissipador do chipset (mas acho muito menos provável, ser o causador do problema). E depois retira essa fonte externa e observa. Por último fecha o gabinete e observa. Desta forma, mesmo que rudimentar, você terá feito um teste das possíveis causas de aquecimento. PS: De toda sorte, eu trocaria a fonte, independente de resolver o travamento.
  9. @Sergio Azevedo , O FX com o cooler stock (que você usou para tirar a dúvida) esquenta mesmo, pode bater 70º, ainda mais se a sua temperatura ambiente estiver alta (Rio de Janeiro está fervendo nesta época do ano), portanto, não seria um bom parâmetro. Você já experimentou remontar o seu Seidon, para ver se resolve? Limpar o radiador, aletas e o próprio ventilador. Esse seu FX tem quanto tempo de uso?
  10. Então, no caso do orçamento desse PC, esse upgrade do 6400 para o 6500 é de 5% aproximadamente (R$ 130 / 2700). Mas, repito, minha pura simples opinião pessoal.
  11. @Jasiel , gostaria de ver um teste comparativo (sério) entre ambos, mas, enquanto não acho algum, fico com a opinião do Rafael Coelho, nessa conclusão: Ainda mais levando em conta a diferença de preço de 90 a 130 reais em média.
  12. Sim, "compensa" o menor número de núcleos. Mas de 2.7, para 3.2, também é uma boa diferença. Aproximadamente 20%. Enfim, essa é minha opinião, apenas.
  13. Me desculpe, mas vou discordar. Se não fizesse diferença, nunca o I3 6100 iria bater o I5 6400 em alguns testes, não haveria lógica alguma, foi inclusive a conclusão do colega Rafael Coelho ao concluir o teste. Por isso, me desculpe, novamente, mas vou discordar quanto ao não fazer diferença os 500 MHz em clock médio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...