×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noite Escura

Membro Pleno
  • Total de itens

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Noite Escura

  • Data de Nascimento 02/12/1971 (49 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Bom - RS
  1. Alguém já teve problema semelhante? A tela do CPU-Z indica Cores:1 Threads: 1 Alguém indicou que poderia ser problema de atualização da BIOS. Fiz upgrade para a versão f6d, que é a mais atual e mesmo assim continua mostrando errado. Tem uma maneira de saber se a placa está limitando o uso do processador? Não consigo rodar o Diablo III - fica dando "Below Minimum Specifications" mesmo que a minha CPU fique acima do mínimo que é Pentium D 2.8, e eu estou desconfiado que é essa porcaria de placa...
  2. Engraçado, achei que se tratava de um modelo saindo de linha, pois me lembro de ter olhado ano passado um Acer com tela de 11,6 lá mesmo no Walmart. Agora parece que se trata d eum lançamento, e por esse preço? Nem no site da Acer nãoa chei referência nenhuma a ele. Parece que só tem no Walmart...
  3. Eu tive um CP200 da Prológica nos anos 80, com direito a toca-fitas como meio de armazenamento, hahaha. Mas o primeiro PC foi um 486-DX4 100 MHz da Cyrix. Coisa boa. Rodava muito jogo que pedia Pentium 100 nos requisitos mínimos. Depois foi K62-333 e Duron 800.
  4. Eu costumo fazer upgrade geral a cada três anos, sempre pego algo na linha econômica, e mais ou menos três vezes mais rápido que o antecessor. Assim, passei do K6-2 333 para um Duron 800 e deste para um Athlon XP 2600(T-bred 2.13, quando já estavam aparecendo os A64 no mercado). Agora está chegando a hora de mudar de novo, mas eu olho e não vejo algo que ponha três corpos de vantagem no meu XP, por um preço acessível. Estou errado? Parece que a perspectiva é de investimento nos multi-núcleos. Será que vale a pena ir por esse caminho se meu principal alvo será rodar jogos? Já tem jogos novos tirando proveito dos dual-cores? O que seria um processador 3 vezes mais rápido que o XP 2600 na opinião de vocês?
  5. Athlon Xp 2600 de 1,53 Ghz? Como pode se o meu 2600 Sock A tem 2,13?!? Eu sei que versões posteriores atingiram o mesmo PR com menos clock ,mas toda essa diferença parece exagerada pra mim.
  6. Estou tentando configurar o PC do escritório do meu primo, que tem uma PCChips 812LMR (ao menos o que eu consegui identificar visualmente, já que a porcaria da placa não possui nehuma denominação). Baixei o Driver do site do fabricante, mas ele tem opção pra mais de vinte modelos diferentes parece. Alguém já instalou/configurou esse placa? Sabe me dizer o modelo certo já que nem no site nem no manual(baixei também) nem em lugar algum? Só queria saber se tem alguma alternativa além de testar um por um e reiniciar 200 vezez a máquina. Obrigado a quem quer que possa me ajudar.
  7. Sábado passado eu fui utilizar o micro e após conectar percebi que o Avast! não estava funcionando. Tentei abrir o programa manualmente pelo menu Programas, mas ele disse que não conseguia encontrá-lo. Fui até o Windows Explorer pra ver se minha namorada não tinha movido sem querer o diretório de instalação e pra minha surpresa ele ainda estava lá, mas não conseguia acessá-lo. O sistema diz "Você não tem acesso a esta pasta" ou coisa assim, só que eu sou o único usuário cadastrado na máquina. Agoa não consigo nem desinstalar o anitivírus pra colocar em outra pasta, pois ele não acha na hora de remover os arquivos. Em último caso pretendo usar um desses desinstaladores pra removar à força da computador e iunstalar em outra pasta, mas pensei em buscar antes uma solução mais razoável aqui. Alguém já viu isso acontecer? É pau do Windows?
  8. Minha máquina estava meio estranha ontem e quando fui rodar o Avast, percebi que ele não estava funcionando quando tentei rodar vi que estava tentando localizar o executável. Aí tentei acessar a pasta de instalação e ela estava lá, mas retornou acesso proibido, como quando se tenta acessar 'Meus Documentos' de outro usuário, mas eu sou usuário único nesse micro. Agora não consigo desinstalar nem fazer nada grrrr... Rodo Win2k nessa máquina, este HD tem partição primária em FAT32 e secundária (onde está a pasta de instalação) em NTFS. Alguém já viu o Windows causar esse problema ou pode ser algum ataque?
  9. Meu sogro vai estar no Paraguai daqui a alguns dias. Preciso definir que modelo de placa pegar. Meu micro principal tem uma 9600 XT, esta nova será para o secundário, que pretendo remontar. (Duron 800 por enquanto). A princípio iria pedir uma R 9550 ou GF 5200, mas percebi que a 6200 não está muito mais cara. Pensei em comprar esta pra substituir a 9600 e colocá-la no micro principal. Eu sei que ela suporta Direct X 9c, mas o desempenho geral dela vale o investimento?
  10. Noite Escura

    9600xt

    Um amigo americano que trampa com micros disse que jamais teve problema com uma. Eu comprei um igual a essa aí que você está querendo e não me arrependi. Ótimo custo x benefício.
  11. Se você desabilita, precisa conectar outra placa de vídeo, no caso a sua MX440. Como não tem drivers dessa ainda ele vai carregar com um driver padrão VGA na resolução mínima. O ideal seria remover o driver no Windows, desligar completamente o micro. Colocar a placa externa e tornar a ligar. Se não funcionar aí tentar desabilitar a VGA on-board. Se não existe uma poção pra desabilitar a VGA On Board, veja se não tem como setar a memória dela na BIOS pra 0 MB. Em algumas placas é assim que funciona. Existem algumas placas toscas que não reconhecem a placa de vídeo externa. O irmão da minha guria não conseguiu de jeito nenhum instalar um FX 5200 no micro deles. Nem o fornecedor conseguiu. No caso dele aconteceu isso que você teme, ele desabilitou a on-board e a máquina não ligou, não reconheceu a nova. Aí a solução é resetar a CMOS. Deve ter um jumper que faça isso na placa mãe, todas as configurações retornam aos padrões da placa então, inclusive o Video on-board.
  12. O Sys Tray até onde eu saiba é aquela partezinha à direita na barra de ferramentas, que contém os ícones dos programas ativos, como o MSN e os antivírus por exemplo.
  13. Tentei alterar a senha de admin do 500G editando o usuário, mas não consegui. Ele dá "Comando inválido" ou coisa assim. Me falaram que isso seria imprescindível pra evitar invasões. Isso confere?
  14. Sim, todas as 9600 são de 128 bits, eu também acho que não vale a pena colocar um placa dessas com 256 MB. Acho que essa PV ia ficar bem no seu micro. Minha configuração é bem parecida com sua e eu comprei um 9600 XT. Ah, outra ocoisa, tenha em mente que as 9600 da Gecube geralmente tem a memória rodando mais lenta que outras marcas. Se pegar uma dessas, certifique-se de que o preço é menor. Boa sorte
  15. Não perde quase nada, pode comprar sem medo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.