Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GusGraf

Moderador
  • Posts

    7.307
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GusGraf postou

  1. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  2. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  3. @Rhaniery Tudo bem Jovem? Nomalmente os processadores atuais em sua grande maioria são soldados à placa-mãe do notebook, o que inviabiliza a sua troca. O artigo abaixo tem mais informações sobre este assunto:
  4. @Lucas Castro h Tudo bem Jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Normalmente não é possível trocar processadores intel a partir da 4ª geração, pois os mesmos são soldados à placa-mãe. Este artigo tem mais informações sobre este assunto:
  5. @Maurillo_kh Tudo bem jovem? Normalmente nos aparelhos atuais não é possível substituir processadores ou "instalar" placas de vídeo. O artigo abaixo trata mais desse assunto:
  6. @Gustavo125 Tudo bem jovem? Nesta faixa de preço uma boa opção é este: https://www.kabum.com.br/produto/449564/notebook-gamer-lenovo-gaming-3i-intel-core-i5-11300h-8gb-ram-GeForce-GTX-1650-SSD-512gb-15-6-full-HD-windows-11-preto-82mg0009br Espero que ajude.
  7. @Guilherme Dos Reis Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! O Linux Gutta não possui site ou reposítório oficial, desta forma acredito que não seja possível baixá-lo para fazer a instalação. Vamos aguardar outras respostas.
  8. @Zamuell Tudo bem jovem? Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  9. @GabrielHP Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Notebooks com processadores Ryzen 5/Ryzen 7 ou Core i3 ou Core i5 de décima primeira geração ou maior, com pelo menos 8GB de ram e sistema windows 11 serão capazes de rodar os jogos que pretende. Recentemente os modelo Lenovo possuem um boa configuração com um valor próximo ao estipulado: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-100/IdeaPad-1i-Gen-7-15-inch-Intel/p/82VY000SBR https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-100/IdeaPad-1-15AMN7/p/82X50004BR Espero que ajude, até.
  10. @Felipao22k Tudo bem jovem? Passe pra gente o modelo exato, configuração deste aparelho e versão do windows que está instalando. A tela azul apresentada é a tela da instalção do sistema, só que travou antes de apresentar as opções.
  11. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  12. @CaioHeroz Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! O seu notebook está equipado com a NVIDIA GeForce MX450, GDDR5 de 2 GB? Informe por favor a resolução e qualidade gráfica dos jogos mencionados quando na tela do notebook e utilizando o monitor externo.
  13. @Lucas Alessandro L Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Aqui tem um artigo sobre este assunto:
  14. @Jameson Rosa Reis Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Uma fita isolante de boa qualidade (3M) pode substituir a fita de tecido, contudo além da proteção términa e entrada de sujeira como no seu caso, essa fita também é utilizada para minimizar vibrações, este tipo de fita é comum no meio automotivo. Até!
  15. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  16. @saulomiguel Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Nesta geração de processadores o controlador de memória faz parte do chipset, então o processador não altera o funcionamento deste componente. Como mencionado pelo amigo @Joãoleineker8 existe uma lista específica de processadores que funcionam neste chipset, além disso dependendo do fabricante pode haver uma restrição através da BIOS do aparelho. Trago uma lista de processadores compatíveis: https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/GL40_Express.html Espero que ajude, Até!
  17. Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! Isso não existe.
  18. @Beruken Tudo bem jovem? De acordo como o guia de referência para os indicadores de diagnóstico do notebook da Dell o Led laranja aceso indica que não há carga na bateria, o que pode significar algum problema no carregador se isto acontece mesmo com ele conectado. Espero que ajude. Até!
  19. @Rafael.dp Tudo bem jovem? É possível transferir uma instalação do windows para outro dispositivo/disco, com programas de clonagem como o amigo @Pedro Vinicius G. C. citou. Contudo essa transferência, refere-se somente aos dados, a licença de uso está atrelada ao dispositivo anterior e não será transferida. Possivelmente será necessário uma nova ativação do windows na máquina nova. Espero que ajude. Até!
  20. @Cauan Hikikomori Tudo bem Jovem? De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  21. @gkp04 Tudo bem jovem? Baixou a instalação deste link? https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO Até!
  22. @Thiago lima 2023 Tudo bem jovem? Eu não tenho como fazer um vídeo, principalmente porque o meu CV1 nem está mais deste jeito, os dois lados pararam de funcionar de vez, e converti os fones deles para fones comum, ligado direto na placa de som. Este tutorial só serve se você estiver com problemas no lado direito do fone. Quando você desparafusa os fones da alça, eles possuem dois contatos um deles é o aterramento e na foto mostro acima mostro o lado correto do aterramento, o que se deve fazer neste caso, e com um fio bem fino, ligar o aterramento da lado esquerdo do fone, no aterramento do lado direito, o que na maioria dos casos resolve o problema do fone por algum tempo. Os velcros da minha alça também desgastaram, fui a um "armarinho" e comprei uma fita de velcro nova e costurei no lugar, ficou ok de novo. Espero que Ajude.
  23. @Ka Léo Tudo bem jovem? Possivelmente após a formatação deve estar faltando componentes que são necessários a execução dos jogos. 1º Verifique se os driver de vídeo estão instalados corretamente: - Vá ao Gerenciador de Dispositivos, abra a seção "Adaptadores de Vídeo", verifique se o driver é algo parecido com "Intel HD/UHD" etc. Se estiver algo parecido com "Vídeo Básico", significa que os drivers não estão instalados e com os drivers básicos não é possível executar os jogos. A imagem abaixo é um exemplo: Se os drivers não estiverem instalados, utilize o Windows Update para atualizar e instalar os drivers corretos. 2º Instalar o Pacote do DirectX 9C: Como os jogos são um pouco mais antigos pode ser necessário instalar o DirectX 9.C para que funcionem corretamente, para isto utilize o instalador do link baixo: https://download.microsoft.com/download/8/4/A/84A35BF1-DAFE-4AE8-82AF-AD2AE20B6B14/directx_Jun2010_redist.exe 3º Instalar o Pacote Visual Studio Redist: Se com a instalação do DiretcX 9C, os jogos ainda não funcionarem pode ser necessário instalar os pacotes do Visual Studio, utilize o link abaixo: Pacote de 2015 a 2022 - https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x64.exe Pacote de 2013 - https://aka.ms/highdpimfc2013x64enu A configuração do notebook atende aos requisitos mínimos dos jogos mencionados. Espero que ajude, até!
  24. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  25. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...