Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Goes

Editor
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Adriano Goes

  1. Pessoal,

    Agradeço imensamente a ajuda de vocês nesta pesquisa que estamos fazendo.

    Não irei responder um a um sobre tudo que foi dito, pois todos foram justos nas suas opiniões.

    Editaremos a pesquisa de acordo com algumas sugestões ditas aqui que foram extremamente pertinentes e que avaliamos serem necessárias para uma nova edição.

    Para aqueles que não tiveram sua sugestão atendida, não se preocupem, pois, com certeza, foi avaliada e está anotada, mas, por enquanto, não vimos necessidade em usá-la.

    Como dito na primeira publicação, não haverá todas as marcas do mercado, apenas algumas principais, pois é uma pesquisa genérica. Por isso, não se preocupem se a marca “x” ou “y” não esteja elencada.

    Como sempre, o debate aqui foi de alto nível e percebo que a obrigação do CDH em ajudar vocês é pouca perto do que vocês nos ajudam. Portanto, obrigado!

    • Curtir 5
    • Termos de serviço

    Acho importantíssimo ter justamente pelo que foi dito. Como será feito? Somente por um advogado mesmo.

     

    • Gabarito e revisão de prova

    Acho que deve ter sim. O problema realmente é como. A sugestão do Inmortus é excelente. 

     

    • Certificado em papel

    Concordo com o Gabriel. Muito trabalho. Temos que ser mais dinâmico neste ponto. 

     

    • Captura de tela

     

    Agora, tenho uma dúvida (mais técnica), como o usuário pode fazer a prova em casa, ele teria condições de capturar a tela, correto? Existe alguma forma nos dias de hoje de impedir este tipo de ação? Pergunto isso, porque, com certeza, irão criar um tópico em um fórum qualquer da vida, com as capturas de telas do certificado CDH. Assim como as respostas oficiais dos gabaritos.

    • Curtir 2
  2. Pessoal,

     

    Vou comentar sobre a questão da nota aparecer no certificado, pois foi, inclusive, minha sugestão e irei expor o meu raciocínio.

     

    Foi dito que este tipo de iniciativa só serviria para dizer que uma pessoa é mais capacitada que a outra, apenas. Não vejo dessa forma. Até porque, se houvesse o mesmo raciocínio em escolas e faculdades, os valores serviriam de base para que um fosse melhor que o outro, e não é isso, mas sim para que cada um veja o quanto tem de potencial para si. Você não faz uma prova para mostrar que é mais capaz que o outro, você faz a prova para testar seu conhecimento e o quanto você é capaz. Poderia ser um raciocínio secundário de que "eu posso ser melhor que o outro", como forma de competição, o que para nós não há o porquê pensarmos dessa forma, nós somos apenas avaliadores.

     

    Ao meu ver, há a necessidade de verificar se um é melhor que o outro, também. O mercado de trabalho é assim! Obviamente, dentro das suas variações de personalidades. Pode ter uma pessoa que gabaritou uma prova, não ser capaz psicologicamente para atender a função X. Só que este não é o nosso objetivo. Nosso objetivo, é mostrar que a pessoa é capaz racionalmente e o quanto é capaz. 

     

    O outro motivo da nota aparecer é para ser mais profissional, realista  e menos paternalista. Entenda que algumas empresas possam pedir o certificado. A nota seria um mecanismo de aprovação ou exclusão a candidatos que estão com a mesma pontuação ou mesmo nível de igualdade no processo seletivo. Neste ponto sim será a forma de melhor capacitação, mas é por isso que temos que facilitar o mercado de trabalho.

     

    Outra coisa que vejo, é que seria um estímulo para pessoa querer gabaritar o certificado. E por que não? Ele faz a prova, viu que sua pontuação só serviu para receber o certificado e não gostou. Ele teria a possibilidade de refazê-la para melhorar a sua certificação. Nesse ponto achei excelente a ideia das categorias. O que poderia, então, resolver a questão das notas aparecerem. Em vez de colocar categoria 7, 8, 9 ou 10, colocar categoria, sei lá, médio, plus, avançado e expert, por exemplo.

     

    Vou citar um exemplo do porquê cheguei a esta ideia de pontuação. Minha namorada fez recentemente o teste de segurança de voo (Comissário de Bordo) e suas notas ficam expostas para os avaliadores das companhias aéreas. Além disso, existe a validade do, digamos, "brevê" dela. Esta validade segue uma lógica. Como são várias etapas para receber o certificado, se, em algumas das etapas o candidato for ruim, a validade do certificado cairá, obrigando, assim, a se submeter mais rapidamente a uma nova avaliação. 

     

    Só para finalizar, temos que pensar no candidato sim, mas somos nós que estamos avaliando. Fora que, como somos bem claros em tudo que fazemos, acho que seria correto e justo ter este tipo de informação no certificado. 

    • Curtir 1
  3. Agora to preocupado :confused: Quando comprei minha fonte fiquei em dúvida entre essa SVT e a AVC 400W.

    Por recomendação de uns amigos do Forum levei a AVC, disseram que as duas seriam boas para o meu tipo de PC.

    Enfim, esta aqui meu pedido, Gabriel e equipe do FCH se puderem testar essa Fonte AVC 400W, eu e uma galera que comprou ela também agradeceriamos:D.

    Muito bom esses testes, isso prova mais uma vez que Clube do Hardware é o melhor site do segmento no Brasil, e digo ate mesmo do mundo.

    Abraço.

    Pessoal,

    Para facilitar as sugestões de novos testes de fontes de alimentação,

    pedimos a gentileza de postarem sugestões de novos testes exclusivamente

    no tópico abaixo:

    http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

    Agradecemos a colaboração de todos.

    Atenciosamente,

    Adriano Góes

  4. Pessoal,

    Gostaria de dizer algumas palavras do que li das críticas ao Gabriel Torres sobre seus testes/primeiras impressões. Não irei comentar aquilo que já foi comentado por todos aqui, apenas expor um pequeno detalhe que me veio a mente: dinheiro não é capim e não dá em pé. Por isso, pensem o seguinte, se concordam em comprar uma fonte que não apresenta o que está descrito, o dinheiro é de vocês. Comprar uma fonte que diz ter 450w ou 1000w e na realidade só pode ser usada 60 ou 70% dela, para mim não é tolerante nem compreensível. O que o Gabriel Torres fez para nós, não foi apenas dar detalhes técnicos de fontes "a" ou "b", mas sim nos alertar sobre o que fazem conosco.

    Acho que é excelente o que o Gabriel está fazendo em botar a "boca no trombone" (e que sempre fez) para as distorções que temos que aceitar sem ter como argumentarmos.

  5. Eu to adorando isso...........

    Gabriel você podia testar tambem fontes de PCs da positivo. kennex, novadata, megaware... cce, epcon, dell, hp, toshiba, amazon etc...etc...

    Pessoal,

    Para facilitar as sugestões de novos testes de fontes de alimentação,

    pedimos a gentileza de postarem sugestões de novos testes exclusivamente

    no tópico abaixo:

    http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

    Agradecemos a colaboração de todos.

    Atenciosamente,

    Adriano Góes

  6. Realmente o teste foi muito bom. Não gostei muito pelo fato de possuir uma da mesma marca mas a de 550W.

    E ja embarcando nessa, gostaria de deixar ai um outro teste, pois a Huntkey de 550W é R$ 100,00 mais cara e apenas 100W de diferença, gostaria de saber se essa diferença é apenas para iludir, ou se realmente existe outro um produto.

    Obrigado, Cícero.

    Pessoal,

    Para facilitar as sugestões de novos testes de fontes de alimentação,

    pedimos a gentileza de postarem sugestões de novos testes exclusivamente

    no tópico abaixo:

    http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

    Agradecemos a colaboração de todos.

    Atenciosamente,

    Adriano Góes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...