Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igor.sch

Membros Plenos
  • Total de itens

    753
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre igor.sch

  • Data de Nascimento 25/02/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Seguro - BA

Outros

  • Interesses
    Programação<br />Redes e Internet<br />Montagem e Manutenção de Micros<br />Jogos
  1. O chato em instalar servidores com conexão Velox é que a banda de upload é bem menor que a de download. Por exemplo, um Velox de 1Mbps possui uma banda de upload de apenas 300kbps. Mas como o server que você quer montar é de Tíbia (vulgo, Paint Online, haha) talvez não limite muito o desempenho. Para poder montar um server com conexão Velox, é preciso "abrir as portas" do modem. Veja como fazer no seu no Abusar (www.abusar.org.br).
  2. Bom dia, Hoje de manhã terminei a instalação de um modem ADSL na casa de um colega, e testamos a qualidade da conexão jogando WoW. Observamos que a latency estava muito alta, não ficava abaixo dos 650ms, e tinham muitos "spike lags". Meu colega não compartilha conexão, somente ele usa a linha. Fui no painel de controle do modem, acessando pelo IE, e acessei as ferramentas de análise da linha. Lá vi que algumas características estavam melhores que a conexão de minha casa, como um altos valores de relação S/N, de Output Power e Inner Power. E em minha casa, consigo latency de até 400ms. A dúvida é, quais características ali servem para analisar a qualidade da linha? E o que poderia ser feito para melhorar a conexão deste meu colega? Abraço Edit: Ele usa o mesmo modelo de modem do meu e usa Velox de 1Mb.
  3. Up! E novas: Bom, fiz a troca das memórias novamente, e já coloquei as duas. Aconteceu o mesmo problema, e ainda agravou! Agora, trava nos jogos também. Não fica mais que 20 minutos. Já reinstalei o Windows, inclusive uma versão anterior, nada disso resolveu. Mas aí me atentei para um detalhe: A P5QC tem um conector auxiliar EPS12V 8-pin. Mas a minha Seventeam só tem um auxiliar de 4-pin. O conector na placa mãe tem 4 dos 8 pinos coberto por um "protetor". Minha dúvida é se esses congelamentos é por essa limitação. Será que é necessário uma fonte de 8-pin? Grato!
  4. Pessoal, to com um problema sério, não consigo achar a solução. Quem puder dar um help, por favor poste alguma sugestão. ^^ O PC - Core 2 Duo E8400 3.0Ghz - 2x 1GB DDR2-667 Kingston e depois 2x 1GB DDR2-800 Kingston (já explico) - Asus P5QC - GeForce 8800GTS 512MB/256-bits - HD Seagate SATA I 160GB - Gravador DVD LG - Fonte SevenTeam 420bkv 420W reais - Windows XP SP3 O Problema Montei este PC comprando peças de um amigo que traz do paraguai, mas inicialmente ele tinha 2GB de DDR2-667 da Kignston, isso há quase dois meses. Eu tinha pedido memórias de DDR-800, e como não tinha no estoque dele, ele me emprestou essas DDR2-667 até chegar as minhas. Mesmo com essas memórias, tudo funcionava tranquilo: jogava World of Warcraft, Battlefield, NHL08 e NFS:Carbon sem problema algum. Também conseguia navegar na internet sem problemas, tanto com o IE ou FF. Duas semanas mais tarde, chegaram minhas DDR2-800. Peguei com meu amigo e fiz a troca no meu PC. Aí começaram os problemas chatos. Nos jogos, é tudo tranquilo; não trava, o desempenho é excelente (chego ficar 5 horas seguidas). Mas ao navegar na internet pelo IE, ou digitar documentos no Word, depois de alguns minutos (não passa de 20minutos), o PC congela: imagem congela, não responde e sem atividade de HD. Congela mesmo, e não há outro jeito exceto reiniciar. Diagnósticos Rodei o Everest para visualizar as temperaturas do sistema. Parecem normais, mesmo sobre carga. São elas: CPU em 32º/39º (Idle/Full), MB em 45º/55º, GPU em 52º/71º, Tensão Core em 1.09V - 1.30V, Tensões 3.3V, 5V e 12V em +-5% (varia no máximo 5%). Também executei o Asus Probe, que me confirmou as informações do Everest. No System Log, no Administrator Tools do Windows, não há registro de qualquer BSOD. O que eu já fiz Pensando que poderia ser memória, usei o MemTest, para Windows, testando toda a memória livre disponível. Deixei por quase 1 hora. Nenhum erro... Também removi quase todos os programas, inclusive os da própria Asus e anti-vírus. Até formatei o PC, segundo recomendação de um colega, já que modifiquei o hardware e mantive o sistema antigo. Mas logo nos primeiros cliques somente com os drivers instalados... freezed! ¬¬ A Súplica Quem tiver alguma ideia do que está acontecendo, por favor poste. Pela extensão do post que digitei, dá pra ter noção do desespero que estou. O que pode ser? A memória? O SO? A Placa-mãe? Aguardo respostas de almas solidárias Abraço
  5. Pessoal, Estou precisando de uma ajuda aqui nesta página: http://rapidshare.com/files/37175779/cursos.rar.html Ela ainda não está hospedada, e também não estão os outros html, para reduzir o tamanho do arquivo. O problema é que notei que a página é exibida diferente no Firefox e no Iexplorer. No segundo, algumas classes do CSS não são processadas, deixando o texto ainda no formato do <body>. Gostaría de saber o porquê disso, se foi alguma coisa que fiz de errado e a solução disso. Desculpem-me, ainda sou iniciante em CSS e HTML, e por isso peço uma luz. Abraço!
  6. Caros colegas, Estes dias passei por um problema no meu HD: uma das partições, FAT32, perdeu a tabela FAT, e consequentemente, meus arquivos. Os arquivos desta partição eram de grande importância financeira, principalmente os do Excel. Recuperei os arquivos com o File Scavenger, mas boa parte dos arquivos xls não abrem corretamente. Segundo o Excel, os arquivos estão sem o formato. Alguém pode me ajudar? Já tentei inúmeros recuperadores de arquivos xls da internet, outros pacotes office (Staroffice e OpenOffice) sem sucesso. Grato pela Atenção
  7. O cara tá tentando arrancar dinheiro do cliente. Ato que considero desonroso para os técnicos de informática... Avisa o cliente... falou!
  8. E ai Norivan, Já passei por um problema parecido. Um cliente chegou com um computador com a fonte queimada (não soube me explicar o que foi) e pediu para trocá-la. Troquei a fonte e o computador não queria funcionar. Testei CPU, RAM, HD, leitores em outras máquinas, e funcionaram. Então condenei a MB, mas foi só testá-la novamente com todas as suas peças, que ela funcionou? Não entendi o que fiz, e entreguei o computador. No dia seguinte já veio o cliente reclamando (e xingando ) que o computador não ligava. Nova manutenção no computador, ele ligou depois de uns 5 minutos na tomada. Pois é, o computador só ligava depois de um tempo em standby. Condenei definitivamente a placa, troquei e resolveu! :palmas: Então também sugiro q desconfie da placa-mãe, que é, depois da fonte, a peça mais fácil de queimar numa sobretensão. Abraço!
  9. E aí Evandro! A não ser que o cooler seja muito do vagabund(o), eles só fazem muito barulho se eles estiverem com o rolamento ressecado. Você precisa lubrificá-lo. É simples! Geralmente você só percebe isso depois que muda a posição ou, quando a situação já tá bem preta, logo depois de ligar o computador. Se não souber como se faz, pode pedir ajuda aqui! Abraço!
  10. Olá, Quando vi este tópico lembrei de um acontecido: "Uma empresa de soldagem e lanternagem de veículos me chamou para realizar a manutenção de um computador que 'não ligava de jeito nenhum'. Chegando lá, achei o computador ligado num estabilizador (daqueles 'ching-ling', como disseram... huahauuha) bem vagabundo, desligado da tomada. Mas neste escritório existiam duas tomadas, uma 110V e outra 220V (bifásica). Fiquei sabendo que um funcionário ligou o estabilizador no 220V, quando ele estava ajustado para 110V. Na hora peguei o estabilizador e verifiquei seu fusível (queimado...). Comprei e troquei o fusível, liguei na tensão correta e o estabilizador ligou. Eu esperava que o computador também tivesse queimado, mas não: o computador ligou normalmente." Bom, agora fiquei com duvidas: este estabilizador "salvou" o computador de uma desgraça maior, continua não prestando? Ainda é melhor abster-se de estabilizadores?
  11. Pois é, esse fórum está cheio aí dos nervosinhos... Mas tô decidido em experimentar um LCD. Como disse, estou indo para o Paraguai nesta sexta, e vou comprar um Samsung 740N 17". Se me arrepender, vendo! Fiz as comparações que sugeriu numa loja de meu colega. E confesso que me decepcionei com o LCD da AOC (parece que tem blur em linhas diagonais, além de não serem muito perfeitas), mas talvez seja somente este modelo. Valeww!
  12. Acho que não precisava babar o ovo do cara. Mesmo que ele fosse o Gabriel Torres, ele não tem uma voz mais alta que um membro meio "desaforado" (pelo bom sentido, ok?) como o leloguitar. E se tivesse, me avise, que paro de visitar o forum. Também acho que a AMD deu uma resposta decente e objetiva, suficiente para que um leigo aprenda e um experiente reflita. COM CERTEZA, as CPU de skt 754 são superiores que os de skt 462 (tenho um 462, e mostrei a comparação à vocês, no início do tópico). Agora, tem neguinho aqui dizendo que 462 é uma #####. Isso não acho legal, muito menos verdadeiro. E é como já comentaram. Quem tem fusca, acha que ele é melhor que Ferrari!
  13. Cara, esse código não funcionou. Mas valeu pela ajuda, decidi estudar um pouquinho CSS e consegui resolver meu problema! O site (da UNEB-Eunápolis - Campus XVIII, como podem ver) ainda não tem domínio, nem servidor. Então quem quiser dar uma olhadinha, manda seu email que mando em anexo... Valeww pessoal!
  14. Isso mesmo. No início do tópico o pessoal estava colaborando com suas idéias e vantagens que perceberam no uso do LCD, e outro, na defesa do CRT. Mas agora tá virando pátio de guerra. Apesar disso, tô indo pro Paraguai nessa sexta-feira, e vou comprar o Samsung 740N Black 17" (até agora ninguém me explicou a diferença entre o 720N e o 740N)
  15. Bom, Já eu tentei fazer pin mod para destravar o multiplicador e setá-lo para 11x. Liguei a máquina e ela continou na mesma. O que faltou? Para fechar os pinos, usei um dos fios que compôe cada via do cabo FDD (entenderam?). Quem conseguiu, fiz o jumper como? Claro que tentei fazer pin mod no meu computador cobaia (Sempron 462 2200, 256 RAM DDR, HD 6GB)! O Sempron que tentei era um SDA2200DUT3D, fabricado na semana 45/2004. Valeww!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!