Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cyberhj

Membros Plenos
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Lugar, Nenhum
  1. Extrai os VOBs do DVD e já de cara os importei pro DVD-Lab Pro. Quando tentei salva-los como um DVD-Vídeo que auto inicia o programa nada fez, não realiza nada com os arquivos depois de processar durante um tempo não sei o que. Pensei então entrabalhar com os arquivos de audio e vídeo contidos no VOB separadamente no Lab Pro. Segui os passos deste tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=325665 De posse do arquivo de audio e vídeo (um no formato ac3 e outro no formato M2V) tentei a importação para o Lab Pro. O audio foi importado sem problemas mas ao tentar importar o vídeo recebo a seguinte mensagem: Qual a solução para isto?
  2. Muito instrutivo. Quem não sabe montar uma rede sem fio, saberá depois de ler este tutorial. Só faltou explicações de como conectar o roteador e a placa de rede sem fio a uma antena externa para rede sem fio, já que explicaram como fazer a conexão entre o roteador e a placa de rede com fio. No caso de compartilhamento de conexão com vizinho, devemos usar uma antena externa e cabos próprios entre a antena e o roteador. Sem instruções de como fazer esta conexão fica difícil. Me parece que é necessário soldar um determinado plug no fio usado entre a antena e o roteador. As instuções que estão faltando, além de deixar o tutorial mais instrutivo, ajudarão muito na constução desse tipo de rede para uso entre vizinhos.
  3. Deduzi isto por lógica, mas o artigo me foi mais elucidador. Afinal, parece mais rápido não apagar um arquivo de verdade. Quando a parte ocupada com um arquivo "apagado" do HD precisar ser usada é só escrever por cima. Deste modo seu arquivo será apagado de verdade. Apagar arquivos de verdade sem motivo importante não é necessário. O sistema fará isso quando for usar a parte "apagada" do HD. Artigo interessate.
  4. Ôpa! Finalmente!!! No tutorial que achei é citado os cartuchos 57 e 58 mesmo, mas graças a sua correção* pude achar um tópico explicando sobre a técnica http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=153729 Eu até usaria a explicação que tentou passar, mas faltou as figuras para orientar melhor quando consultei sua resposta. Muito obrigado mesmo!!! *O cartucho 58 é especial para impressão de fotos, mas deve ser xeveco da HP só pra gastar mais grana com ele... Só não tenho certeza se a técnica funcionará com ele, já que o que eu encontrei e o que você instruiu não se refere a ele.
  5. "É assim: no cartucho 57 bloqueie o contato marcado abaixo com um fita adesiva, por exemplo: A impressora vai acusar que o cartucho está errado. Ignore e continue a trabalhar." Achei esse "tutorial" no eMule. Há vários vendedores, no Mercado Livre por exemplo, vendendo tutoriais de como fazer isso. Infelizmente não tenho o cartucho 57 ou 58 para testar a técnica, e meus vizinhos usam modelos diferentes destes. Aqueles que testarem e obtiverem êxito ou não na tentativa nos avise.
  6. Ôpa! Voltei. (Des)culpem a programação inadequada do fórum do Clube do Hardware. Ativei a notificação de respostas mas não recebi a notificação. Há muito tempo não consigo recebe-las nos tópicos que crio ou participo. Voltando ao assunto... Arrisquei gravar o projeto para DVD em um CD e o resultado foi ruim. O vídeo ficou com constantes acelerações de pequenos trechos, péssimo para assistir. Foi do reprodutor de DVD para o lixo. Meu aparelho de DVD é o DVP5100K da Philips que roda DivX e MPEG-4. Obrigado pela ajudar que me deram.
  7. Caso alguém já tenha postado sobre isso, por favor, mostre-me o tópico, pois não consegui achar algo sobre isso. Criei um projeto de com menus, capítulos etc.. Ele está nas pastas AUDIO_TS (que, na verdade, não contém nada) e VIDEO_TS. Tem 534 MB e quero gravá-lo num CD-R. Como fazer isto de forma que o disco funcione igual a um disco de DVD-Vídeo, ou seja, ao colocar o disco o tocador inicia ele e abre o menu principal? Perguntando de outra forma, como fazer com que este disco fique inicializável num tocador de DVD comum? Uso o Nero para gravar. Há nele uma opção para fazer o que quero, mas o resultado sai uma imagem de DVD que não é adequada à gravação em CD-R. Pensei se não será possível converter uma imagem de DVD para imagem de CD, mas não achei uma solução pesquisando em site de busca.
  8. Depois de muito estudar sobre esse tipo de rede, de ler diversos tutoriais em que diziam ser fácil a montagem desse tipo de rede, me convenci de que era algo não problemático. Nem imaginava na possibilidade de ser necessário contratar serviço especializado. Mas o objetivo, além de por a rede em prática, é que seja de baixo custo. Acho que não poderei dispor de um serviço desses. Meu caso é realmente simples, cerca de 250 metros de distância em linha reta (nenhuma das residências é mais alta que a outra), nenhum obstáculo. Achei que era tão simples montar uma rede sem fio que quase comprei os equipamentos sem dar uma passada aqui no fórum.
  9. Poxa que pena, o preço até que está bom. Recomenda algum para redes externas? Não há obstáculos. Há apenas a distância de cerca de 250 metros. Um problema a menos. Achei que não teria tantos problemas. Há vendedores no Mercado Livre, por exemplo, que vendem antenas direcionais que prometem alcance de mais de 1 Km, por cerca de R$ 50,00. Tem até a tal da antena caseira feita com o recipiente de batatas Pringles https://capivara.warchalking.com.br/index.p...43&Itemid=2 (achei vários sites comentando isso) https://www.warchalking.com.br/cgi-bin/base/tutoriais.444 Achei que as antenas eram a parte mais fácil de se resolver na montagem desse tipo de rede.
  10. Excelente. "ligue 1 cabo da porta 1 do roteador no pc" => É a primeira vez que lido com redes, pode reexplicar esse passo de outra maneira, pois não fui capaz de compreende-lo? Pretendo adquirir este equipamento http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501...o-di-624-6x-_JM acreditando que com ele conseguirei atingir meu objetivo. No meu caso, pretendo compartilhar a conexão ADSL do vizinho, a cerca de 250 metros, comigo e com outro vizinho que está ao lado dele. Por tanto, com ele fica uma antena omni de uns 8 dBi e os clientes (eu e o outro vizinho) ficam com uma antena direcional. Correto? Inclusive, devo usar cabos pigtail das antenas às placas de rede sem fio, certo? Ou seja, basta que um faça o login e os demais usarão a Internet com esse login, certo? A dúvida nesse caso é por ter visto uma postagem de um usuário em outro fórum que disse que não conseguia compartilhar a Internet, só um pc da rede se conectava. Ele disse que usava o provedor Terra. Um outro respondeu que o motivo é por que o Terra não permite login simultâneo, mas provedores como Uol, iG e Globo, por exemplo, sim. O que entendi é que num compartilhamento todos que quiserem acessar à Internet deverão fazer o login todos com o mesmo nome de usuário e senha do mesmo provedor. Afinal, devemos todos fazer o login ou não? Sem problemas, preste ajuda a nós no limite de sua possibilidade. Obrigado pelas ajudas prestadas.
  11. Pelo método que explicou, não é necessário que haja um pc que fique o tempo todo ligado para que os outros possam acessar a Internet através dele, não é? Se a resposta for afirmativa, é necessário configurar o roteador para isto? Quais equipamentos ficarão permanentemente ligados para prover acesso a qualquer computador da rede? É necessário que cada pc que se "logará" para acesso à Internet tenha um provedor?
  12. A pergunta é importante para quem não é avançado no assunto. Será que uma placa de vídeo topo de linha poderá não ter todo seu potencial aproveitado por causa da placa mãe? É interessante que nos artigos do Clube do Hardware sobre testes de placas-mãe informem os modelos de placa de vídeo recomendáveis para a placa-mãe. Obviamente não é necessário listar todas. Basta listar os modelos máximos* dos principais fabricantes que entenderemos que placas de vídeo com configurações iguais ou inferiores as esta serão um melhor investimento que comprar uma topo de linha e não aproveitar todo o seu desempenho resultando em um gasto de dinheiro desnecessário *entenda, com isto, que não é a placa de vídeo mais mais sofisticada que existe e sim o modelo mais sofisticado que a placa-mãe consegue aproveitar.
  13. Também tenho interesse nessa placa. Parece uma boa alternativa para quem não tem muita grana para investir num upgrade. O vídeo on-board dela parece bom, assim sobra mais grana para comprar um processador veloz. Alguém pode nos ajudar informando se a placa é boa, se rodará bem os jogos modernos (tipo Doom 4) ou se há uma alternativa melhor?
  14. <div class='quotetop'>QUOTE(Elmo) ←</div> Eeeeeeeeeeee! :palmas: Nada pessoal cara, mas vendo pelo lado bom da má notícia que recebeu, ao menos ainda podemos copiar à vontade e sem muitas dificuldades por que não dá pra colocar as tais proteções Freud's de quebrar...
  15. Na categoria captura do Superdownloads há alguns gratuitos. http://superdownloads.com.br/programas...are&ordem=2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!