Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

THE LEGENDARY SOLID SNAKE

Membros Plenos
  • Total de itens

    270
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    PR
  1. puxa, fui obrigado a comprar esse modem hoje por causa do meu Siemens SpeedStream 4200 ter ficado doido e vejo uma notícia crítica dessas? sinceramente não estou afim de mudar o firmware dele e ferrar o aparelho. Pensei em fazer o seguinte colocá-lo em modo Bridge por precaução desabilitar qualquer acesso remoto deixar o meu router wireless Cisco WRT54GL fazer a autenticação e roteamento. usar DNS do google Estarei mais "seguro" assim? obrigado. edit: bom, fiz os pontos acima já, espero que o cisco consiga manter a conexão de forma estável e a segurança.
  2. pegando uma com chipset p67 não se tem a eventual possibilidade de usar o vídeo onboard contido no processador, já a z68 permite isso contanto que a mobo tenha saída de vídeo (útil se o cara precisar ficar sem vga offboard por algum motivo). A única coisa que não gosto nas gigabyte é o tal Touch BIOS, não custava nada eles terem partido para o UEFI logo (caso das Asus)
  3. alguma coisa de errado tem no teste do BF3, não tem como a 6970 fazer 50 fps com tudo no talo (especialmente falando do 4xMSAA) e de certa forma dúvido que foi a CPU usada que deu esse "gás" extra, no da anandtech ela ficou na média de 36 fps e a experiência que tive foi muito próxima, a própria 7970 ficou na casa dos 49 fps nessa mesma situação. Eu consigo médias de 50 fps com tudo no talo porém deixando o AA off (que ao meu ver não fez muita diferença no visual).
  4. Mesma faixa de preço do CM 690 II Advanced (tenho e aprovo este), vai ser uma boa briga.
  5. Vejamos, se eu nao estiver errado é o seguinte: i7 2600 Stock 3.4 Turbo 3.8 FX 8150 Stock 3.6 Turbo 4.2 Precisaram dar uma subida no clock do AMD a custo de um consumo maior para chegar perto do 2600, e eu pensava que o processo de 32nm ia dar uma ajuda pra AMD mas foi outro engano (alguém sabe se realmente está maduro o processo já?) Queria saber os efeitos de jogar o 2600 a 4.2 e serem refeitos os testes (especialmente checando o consumo) Aliás, ví uma notícia de que a Intel divulgou mais umas caracteristicas do Ivy só pra pôr mais lenha na fogueira, quer queiramos ou não o FX 8150 vai ter é de concorrer com o Ivy que tem promessas mais concretas. Ps: Depois que a AMD anúnciou em meados de junho que ia atrasar eu não gostei nem um pouco, fui de Intel. Em tal época se não me engano já tinha sido noticiado que os processadores não tinham ficado com a performance esperada e precisavam de mais tempo, quem esperou de certa forma se lascou.
  6. Bom, eu não tinha lido muitas recomendações boas no tópico original mas decidi arriscar já que a compra é de valor baixo e pelas minhas pesquisas só tinha achado o produto na Pichau. Comprei o seguinte produto http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22364_4109_Mouse-Feet-Razer-Abyssus-BOX Boleto gerado dia 03/10 e pago no dia seguinte durante o horário de almoço (enfrentando uma fila bem grande em um banco que milagrosamente estava aberto) Pichau mandou email de recebimento do pagamento dia 05/10 às 09:54:09. Como até hoje eu não havia recebido nenhum código de rastreio pensei que ou eles não tinham o produto ou era culpa era dos correios, hoje mais pro fim da tarde (17:05) recebi um email da loja e sem muita surpresa tinha o texto que eu esperava. O detalhe é que estava e ainda está com status de Entrega Imediata no site, uma das reclamações que eu havia lido era justamente sobre a não informação verídica do status do produto no site.Ao menos fiz bem em não comprar o Mouse pad da Razer, pois estava com medo de acontecer isso, dai só arrisquei os feets. Só estou passando para postar pois seria injusto eu ficar quieto sem compartilhar minha experiência. Por sorte agora lembrei de uma loja que até então eu tinha esquecido e tem o bendito feet pro abyssus. Se estou chateado com o ocorrido? Pior que nem estou, mas se não tivesse lido o tópico original estaria sim . Como disse, eu só tinha achado nessa loja os feets até então. Edit: Dinheiro devolvido hoje (17/10) as 9:23 via pagseguro.
  7. pela assinatura o garcia ja escolheu o K, pena que não recebi notificação por email dai não vi seu post Garcia .. foi mal. Pelo que sei o 2500 mesmo tendo o multi "travado" sobe sim um pouco acima do padrão, no modo turbo o padrão seria 3.7 Ghz mas você conseguiria ir até 3.8 com os 4 núcleos ativos e até 4.1 com apenas 1 ativo. http://www.overclock.net/intel-cpus/912968-i5-2500-vs-i5-2500k.html#post11981659 Se a intenção é over mesmo o jeito é ir de K já que uma série de limitações não são impostas.
  8. Garcia, não sou expert em over nessa nova plataforma mas eis minhas considerações. Pelo que li o TPU realmente seria uma forma de ter um over automático (mais indicado para quem não sabe mexer na bios ou que não tenha tempo para ficar testando qual a configuração boa para um over), seria o equivalente ao OC Tuner pelo que li, mas enfim, eu acho que não seria uma boa usar o TPU, pois você não seta a tensão que quiser e o sistema automáticamente por segurança vai usar uma margem boa de vcore para manter a 4.5 por exemplo, sendo que se você fizer testes certamente vai conseguir a cpu estável com bem menos. Meu dilema atual por exemplo é o seguinte, descobrir como o offset realmente funciona. Infelizmente meu tempo é meio curto e a paciência junto nestes dias, mas meu objetivo era 4.0 a no máximo 1.200 de vcore portanto da última vez que mexi com isso fiz 2 testes (2500K cooler box + P8P67) Pelo que o cara da Asus falou o vcore padrão desse processador varia entre 1.240 à 1.260 e em testes de monitoramente quando eu havia deixado tudo stock variava nesse tanto ou bem mais quando a carga de uso era alta, diante disso fui no offset e coloquei como -0.030 e fui jogar GTA 4 (jogo exigente na CPU), durante 1 hr notei que as voltagens em load chegaram a picos de 1.281, portanto talvez o valor de offset que coloquei esteja baixo mas irei dar uma testada com valores mais altos (em offset negativo). Eu havia testado também o uso de tensão fixa em 1.200 e a cpu rodava tranquila a 4.0 porém manter a tensão fixa não é interessante, ficaria nesse valor mesmo com o CPU a 1.6 Ghz quando ocioso (varia até 0.980 no máximo nesse estado). Obrigado pelos comentários pessoal.
  9. Eu estava procurando informações sobre over na minha mobo e caí num precioso post de um cara da ASUS sobre over na série K da Intel e nas mobos da série P67, mesmo quem não tenha mobo ASUS vai achar algo relevante nas informações prestadas por ele mesmo sendo de Janeiro, pois eles fizeram testes sintéticos e disso se tira algumas “estatísticas” digamos assim. Tomei a liberdade de traduzir o texto para quem não está familiarizado com inglês (nada de tradutor online e deu um trabalho do cão fazer e revisar isso hehe , eventuais erros poderão se notados mesmo assim eu creio), para os acostumados com inglês creio ser melhor ir direto para o link aqui. A propósito, a segunda parte é um guia rápido com fotos da bios de como se fazer over numa ASUS P8P67 para 4.8 GHz para quem não tiver paciência de ler todo o tópico. postado por Juan Jose - ASUS Technical Marketing Specialist em http://hardforum.com/showthread.php?t=1578110 no dia 17-01-2011.Edit: Sobre a bios em si, como o próprio cara da asus afirma sobre mudanças ocorrem com o tempo devido ao amadurecimento natural, uma que pude notar é sobre o offset, ele está diferente do que se mostra nas fotos das dicas de over rápido para 4.8. Ao que parece a lógica do offset mudou pois não se coloca nada a mais que 0.62x para + ou para - (estou sem tempo pra confirmar tudo mas há mudanças). Músicas escutadas durante a tradução: EU.7 - 02 A New Beginning EU.7 - 03 Galaxy of Solace EU.7 - 14 Star Guardian http://etherealuniverse.bandcamp.com/album/ethereal-universe-vol-7 EU.6 - 13 Twilight Night http://etherealuniverse.bandcamp.com/album/ethereal-universe-vol-6 Ethereal Universe (Xaltus) - Ambient House Ethereal Universe (Xaltus) - Full 260 Electronica Espero que tenha sido útil a todos como foi para mim :yes:
  10. http://www.guru3d.com/article/asus-p8z68-v-pro-review/5 Teste da parte do Virtu em ação referente a Consumo
  11. Como eu esperava ... a coisa não é mágica assim , testes do pessoal do guru3d a seguir: http://www.guru3d.com/article/asus-p8z68-v-pro-review/5
  12. Só cuidado para não pedir efetivamente um CM690, mas sim o CM 690 II (modelo Advanced se possível), melhor gabinete custo benefício que vi até hoje.
  13. Fabricar aqui seria receber os componentes importados, colocar numa caixa, pôr o selo made in Brazil e despachar?
  14. Duro que acho que não baixa de preço justamente pelo que você disse, sai pouco, só baixaria se ficar encalhado mesmo. Ano que vem CM 690 II ai vou eu :D ps; ainda preferiria o CM 690 II Basic do que esse HAF ai.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×