Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Dj Rayke

Administradores
  • Total de itens

    29.712
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Tudo que Dj Rayke postou

  1. Testou caixas de som na saída P2 dessa placa de som ou da placa-mãe?
  2. @Izaro Essa mudança te que ser feita inicialmente no SETUP de sua placa-mãe, verifique se no SETUP ele permite você mudar a opção de áudio digital para analógico, se sim, essa configuração deve ficar setada em analógico, e então instalar os drivers do zero e fazer o teste, não esquecer que após setar essa configuração no SETUP, você também deve escolher como dispositivo de reprodução de áudio padrão suas saídas analógicas e não a HDMI ou o SETUP, porém essa opção só vai aparecer você realizando o procedimento descrito acima.
  3. Primeiro, você deve definir como o dispositivo de áudio padrão em sua placa-mãe o som analógico ou de sua placa de som, pode ser que o dispositivo de áudio padrão esteja pelo HDMI. Após fazer essa configuração, teste e veja se o som volta a sair em seu PC, caso não, funcione o mesmo com a mesma configuração só que sem sua placa de vídeo e veja se o mesmo funciona.
  4. @salamezord Isso pode ocorrer devido a alguns problemas (vou relatar alguns, estou dizendo que pode ser, não quer dizer que seja certeza, isso quer dizer que tem que realizar mais alguns testes com o seus headsets, tudo bem?). Em primeiro, muitas pessoas costumam ter um sistema de energia sem aterramento em casa. Com isso também tem alguns itens importantes na montagem do gabinete. Então o sistema de isolamento elétrico do hardware ou mesmo dos fones de ouvido, as vezes não funcionam bem dependendo das instalações elétricas disponíveis em cada casa. Vale lembrar que isso varia de região para região e de instalação elétrica física para instalação elétrica física de residência para residência, o resultado em sua casa pode não ser o mesmo com esse mesmo fone de ouvido em sua empresa, por conta das instalações. Em segundo, quando utilizamos um fone de ouvido USB, esses fones tem um sistema de isolamento elétrico embutido neles, sejam no cabo sejam dentro da concha que é onde gera-se o som para o ouvido, as vezes esse sistema pode estar com problemas, vale a pena lembrar que quanto menor a qualidade do fone de ouvido, menor a qualidade desse sistema de isolamento elétrico e claro, quanto menor a qualidade do sistema de isolamento elétrico mais suscetível ocorrer esses chiados no headset USB que você está utilizando. Em terceiro, os hardwares referentes a som, mesmo que mínimos também costumam ter um sistema de isolamento elétrico embutidos neles, isso quando me refiro a placas de som sejam on-board seja off-board, porém o uso de extensões não são providas desse tipo de tecnologia, isso quer dizer que o painel frontal USB dos gabinetes que é onde as pessoas costumam conectar seus fones de ouvido, sejam eles analógicos, que são padrão P2 ou sejam eles padrão USB, quando conectados nesses dispositivos frontais do gabinete, vale lembrar que essa extensão (é uma extensão porque para funcionar essa entrada frontal tem que estar ligada a sua placa-mãe ou placa de som) não costuma ter dispositivo de isolamento elétrico, o que também ocasiona esses chiados em seu fone de ouvido ao conectar outro dispositivo USB nesse conector. Tem também outros problemas referentes a qualidade da fonte de energia, tudo isso influência nesse tipo de problema, a solução é ir testando componente por componente, mesmo que seja trabalhoso.
  5. @Vinicius Portz Essa placa de som é uma boa placa, oferece muitos recursos, porém vale lembrar que ao investir um valor assim em uma boa placa de são, não há razão alguma para que você adquira um headset USB, o melhor para investir tendo uma placa de som assim é um headset analógico, pois assim você utilizará o conversor de áudio da própria placa de som e terá um som satisfatório no fone de ouvido melhor e pagando menos...
  6. @André Meneghetti De informação que temos sobre esse codec é que o seu suporte nativo é 7.1, e suas taxas de relação de sinal/ruído são 120dB para saídas analógicas e 108dB para entradas, por essas taxas pode-se afirmar que é um Codec muito bom... Infelizmente não encontrei mais informações nem mesmo no site da Realtek sobre maiores especificações a respeito desse codec, mas pelos valores de sua taxa de sinal/ruído é um codec de respeito até para usuários que gostem de trabalhar com captura de áudio.
  7. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  8. Isso está ocorrendo, porque possivelmente o sistema substitui o seu driver on-board padrão pelo HDMI de sua placa de vídeo, vá em configurações de som e escolha o dispositivo padrão para executar o som do seu PC o seu áudio on-board que é o equivalente ao de sua placa-mãe e refaça os testes...
  9. Está usando um microfone de headset USB? Ou padrão P2?
  10. No caso só mesmo aguardando a liberação de um outro driver padrão para o Windows 10 para essas placas de som, ao que tudo indica são mesmo um bug nessa versão de dirvers liberados pela Creative, já tentou verificar com o suporte dos mesmos?
  11. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  12. O modelo do seu All In One ao baixar os drivers atualizados tem suporte nativo a Windows 10?
  13. Você instalou o sistema operacional nessa máquina do zero? O que você quis dizer com não conecta todos os USB? As portas USB's da placa-mãe não funcionam?
  14. Se a placa externa por padrão não tem drivers compatíveis com Windows 10, mesmo que consigamos faze-la funcionar não será em definitivo, poderá ocorrer esses imprevistos devido a mesma não ter suporte ao sistema operacional. Testando em versões de sistemas operacionais diferentes a mesma funciona?
  15. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  16. Esse sistema é feito via software e não é todo codec de áudio que irá lhe permitir essa configuração, uma maneira mais rápida seria você verificar se o seu gabinete dispõe de saídas de áudio frontais, tendo as mesmas, verificar se o cabo de saída frontal de seu gabinete está ligado a placa-mãe, habilitar o codec AC97 e efetuar o teste por ele para ver se melhora o som. Na questão de só mostrar a configuração de áudio pelo painel de controle da Nvidia, pode ocorrer por sua placa de vídeo utilizar HDMI.
  17. Para podermos auxiliar você melhor, o certo seria postar ao menos uma foto de sua placa-mãe para podermos ver o modelo exato da mesma.
  18. Mudaria a conexão no SETUP de sua placa-mãe de Aúdio HD para ÁUDIO AC97, e efetuaria novamente os testes de captura para ver se melhora a captura de áudio, mas não pelo Audacity, o melhor seria pelo painel de controle de sua máquina, para depois fazer os testes no Audacity.
  19. Para isso seria necessário duas placas de vídeo e o Discord ainda teria que aceitar tal configuração.por ser um aplicativo de voz sobre o IP, ele não vai aceitar essa configuração, ou ele vai pegar a captura de áudio de um canal ou de outro canal, não os dois ao mesmo tempo.
  20. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  21. Você testou umas caixinhas de som diretamente na saída de áudio do se PC e verificou se o som sai nas mesmas?
  22. Você está utilizando o driver de áudio instalado pelo próprio Windows? Já experimentou atualizar os drivers de sua placa de som?
  23. Isso varia de quanto você quer desembolsar na aquisição de uma placa de som, tem desde as placas bem mais simples até as mais sofisticadas sendo USB. No caso dos drivers, te que ir no site do fabricante e verificar se o mesmo disponibiliza os drivers para Linux, se sim, não será problema para você instalar independente da versão de Linux que estiver utilizando.
  24. Você tem que estabelecer qual dispositivo de captura de áudio será o padrão caso esse notebook tenha um microfone embutido, essa configuração é feita no Painel de Controle do seu Notebook.
  25. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×