Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dj Rayke

Administrador
  • Posts

    28.064
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Dj Rayke

  1. Presado usuário...

     

    Os tópicos aos quais se referem, foram realizadas ações para se adequarem as Regras do Fórum. Nesse caso, para melhores esclarecimentos, sugerimos ler as Regras do Clube do Hardware.

    O link para as mesmas é este:

     

    Se ainda assim as dúvidas persistirem, orientamos que procure orientação sobre a situação conforme descrito nas Regras. 

     

    Desde já agradecemos a compreensão.

     

    Dj Rayke

    Administrador

    Clube do Hardware

    • Curtir 1
  2. Caro usuário, boa noite... 

     

    É necessário informar a que tópico você se refere com links e informado mais especificamente qual seria sua dúvida. 

    Citação

    Podem corrigir para mim administradores,por favor verifiquem para mim,tá ok.

     

    Favor publicar um link de um tópico de sua autoria sobre o qual se refere o problema  para verificarmos. 

    • Curtir 1
  3. Rapaz, você tem que levar um par de caixas.... Quanto a Caixas PA System, não quer dizer que as caixas sejam PA, PA é um sistema de som completo, ainda assim, precisaria de um par de caixas amplificadas profissionais, que certamente sairá acima do valor que pretende desembolsar, pois mesmo caixas passivas, você precisará de um amplificador e mesa de som para a ligação fora os cabos.... Enfim, caixas não voltadas para esse uso, não irá lhe satisfazer, talvez mais fácil fazer a ligação em algum carro que tenha um bom som automotivo. 

    • Curtir 2
  4. Pessoal, vamos acalmar os ânimos...

     

    Ao autor do tópico explico que, se você está aqui em um Fórum de participações voluntárias e claro, submete uma dúvida aguardando opiniões, o autor deve ler calmamente as participações recebidas e utilizar as que acham que serve como solução do caso em questão. O autor caso não concorde com as opiniões recebidas, basta simplesmente não utilizá-las, não tem porque partir para respostas inapropriadas para demais participações, caso o direito de utilizar ou não a opção sugerida é do autor, ele não tem obrigação de seguir as orientações recebidas, mas deve respeitá-las. 

     

    O comportamento apresentado aqui nesse tópico em algumas participações estão no intuito de confrontar e não de esclarecer, quando o tópico parte para essa premissa claramente perde sua finalidade que é o auxílio técnico e parte para o confronte, com opiniões pessoais visando confrontar pessoas e não a dúvida técnica (o que não é nosso objetivo aqui).

     

    Afirmações como essas:

    Citação

    Fans silenciosos como os convencionais "gamers" só servem para enfeite, não circulam como deveriam.

     

     

    São muito generalistas e claro, para se comprovar para todos os casos é necessário estudos científicos e embasamentos técnicos comprovados, caso contrário, afirmações generalistas não devemos utilizar devido a não ter fontes confiáveis que confirmam as mesmas. 

     

    Os comportamentos apresentados em algumas participações do tópico são contra as Regras e não permitimos falta de respeito nesse ambiente. 

     

    Devido a esse fato o tópico está trancado. Ao publicar ou rebater qualquer dúvida, os usuários sejam eles os autores ou  demais participantes, devem ser respeitosos uns com os outros, comportamentos inadequados não são permitidos em nosso espaço.

     

     

     

     

    • Curtir 5
  5. Pessoal, li os comentários do tópico e explico o seguinte.... 

     

    Sugiro que, primeiro, respeitam as opiniões de forma educada e com argumentos técnicos, evitando ataques pessoais ou provocativos , como não foi possível em algumas participações, o tópico será trancado para evitar que desande fora das Regras. 

     

    Não existe a questão de dar preferência a X ou Y....  No mundo da informática, nós temos que dar preferência as ferramentas que vão nos servir quando houver necessidade. 

     

    Há inúmeros computadores de banco que são equipamentos 486, 386 enfim dentre outros... Tais equipamentos ainda necessita de um disquete dependendo do caixa eletrônico para que se possa dar manutenção. 

     

    Em um País  onde educação é uma das últimas fontes de investimento público junto com a área da Saúde, e uma inúmera parcial da população sofre com desigualdade social, computadores de ponta não são um investimento ao alcance de todos, mas mesmo o usuário tendo um computador antigo, não o torna menos igual do que todos nós (aliás, aqui mesmo na empresa tem um Terminal Linux com um computador K6, que possivelmente não é da época de muitos aqui, com Fonte AT rodando Linux como Firewall interno e funciona até hoje). Existe Equipamentos que são melhores para nós, mas para o usuário que não tem condições o que é importante para ele é o Equipamento dele, pois é esse que ele tem para uso.

     

    Não importa se ele lê em pendrive ou em CD / DVD, o que importa é o que ele cumpre seu papel independente de qual ferramenta ele necessite para funcionar. 

     

    Portanto ao autor do tópico, compreendo seu argumento embora não concordo (opinião própria), porém é um argumento e deve ser respeitado.

     

    Mas independente se a mídia a ser usada é MD, Fita Magnética, CD, DVD, BLU RAY, Pendrive, HD / SSD Externo... Todos são ferramentas e serão utilizadas pelo usuário dependendo do equipamento que ele tem ou deverá dar manutenção. 

     

    Ademais, não vamos transformar o tópico em opiniões provocativas voltadas ao lado pessoal, discutam seus argumentos sempre  de forma técnica voltada as ferramentas, opiniões teremos diferentes sempre mas concordando ou não, devemos respeitar as opiniões de todos.

     

    Espero que entendam nesse caso o motivo do trancamento do tópico e agradeço a compreensão dos usuários aqui. 

     

    Obrigado. 

     

     

    • Curtir 4
    • Haha 1
    • Triste 1
  6. O OBS Studio é um software bem pesado, mesmo diminuindo a qualidade do vídeo ele consome muitos recursos da máquina, porém pela mensagem publicada acima, aparentemente é um problema de Codec.

     

    Os erros mais comuns no OBS relacionado ao código 0xc10100be seriam extensão de arquivo incorreta, arquivo não suportado, arquivo de vídeo corrompido, codec indisponível dentre outros. 

     

    Testaria novos Players e codecs pra ver se o problema é resolvido. 

  7. Então gente... 

     

    @niles, @BCP

     

    O meu SETUP / background que uso hoje para eventos tem conexões tanto analógicas, como digitais como de rede e USB. Sendo assim, é importante mencionar não só o modelo / marca do Mixer mas dos Players / Multiplayers / Controladoras / CDJs ou Turntables  (toca discos) também, senão fica complicado auxiliar. 

     

    No caso dos toca-discos, é importante mencionar a Marca / Modelo certinho, pois há toca discos (turntables) com saídas analógicas, outros com saídas apenas USB,  e alguns modelos mais novos com saídas apenas digitais e obviamente a conexão deles embora idênticas,  podem variar o funcionamento de acordo com o modelo, com analógico / digital / USB / Rede, além da latência que muda de saída para saída. 

     

    Isso da conexão referente aos toca-discos. 

     

    A modulação de sinal dos toca-discos costumam ser diferentes das CDJ's  quanto mais antigas quanto mais NOVAS.

     

    No Mixer Numark M4, os toca discos devem ser ligados consecutivamente nos canais (CH1) 1 e  3 (CH3).  O canal 2 (CH2) desse modelo de Mixer em específico não fornece modulação adequada para toca-discos, apenas para CDJ's ou Controladoras ou Multiplayers. 

     

    Bom, os toca discos devem ser ligados na opção PHONO dos canais  CH1 e CH3 desse mixer, pois é a opção PHONO que fornece modulação de sinal compatível com toca-discos. Não basta apenas ligar os toca discos aí, também é necessário colocar a chave seletora que se encontra disponível acima desses canais na opção PHONO também.  Todo o seu conjunto, tanto o Mixer como os toca discos devem estar ligados em um estabilizador de tensão na tensão 110 V.

     

     

    Só ai fazer os testes  e ver se tudo está regulado adequadamente. Como não foi postado o modelo dos toca discos, não tem como indicar em qual das saídas de áudio dos mesmos, o cabo RCA deve ser ligado, mencionei apenas a conexão do Mixer. 

     

     

    • Obrigado 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...