Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capitao Black

Membro Pleno
  • Posts

    357
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ai pessoal, beleza? seguinte, no meu curso de Publicidade e Propaganda tem uma materia chamada Produçao Audiovisual onde pelo que eu vi a pessoa aprende a lidar com maquinas fotograficas e cameras de video. sera que eu poderia comprar uma maquina para ir aprendendo a mexer? quanto custa uma boa maquina com boa resoluçao ? creio eu que aprendendo isso eu poderia ter um canal no youtube ne? nunca tive maquina fotografica, e isso seria bom pra eu aprender como se tira boas fotos, com qualidade.
  2. @Ivo T. Eu tenho um Ryzen 5 1700 e esse ai compete com o Core I3 da Intel. dá uma olhada em Benchmark do processador com o Intel Core I3. ou ainda se puder levante mais uma grana para comprar um Processador superior a esse. Mas eu acho que tá de bom tamanho. Coloca uma Fonte REAL. fuja da generica. porque voce não sabe a potencia que a fonte pode aguentar em real. coloca uma Corsair (a minha fonte anterior era) essa memoria ai e DUAL? ou Single? HD, pode colocar um SSD para dar um gas na maquina. ai fica show!!!
  3. @M4DAR4VI Pois é, tudo começa com o estagio né? eu trabalho numa Concessionaria da VW aqui em BH. Sou da parte Administrativa da empresa. então qual seria o periodo ideal para começar um estagio? 1o,2o,3o? no curso não tem o estagio obrigatório.
  4. Vou começar uma faculdade agora esse ano que não tem nada a ver com T.I preferi sair da area pois eu tinha muita dificuldade em lidar com as materias dos cursos que fiz para trabalhar em TI. Vou fazer Publicidade e Propaganda. Sei que deveria ter escolhido um curso que tinha mais a ver comigo, pois sempre gostei de T.I apesar de ser Tecnico em Redes de Computadores pelo SENAC. Agora daqui a 4 anos pretendo seguir carreira num curso superior, que vai dar ganhos mais altos em se tratando de salario e coisa e tal. Queria saber como funciona o processo seletivo para Trainee? quais os requisitos basicos para ser? tem algo que eu possa fazer durante o curso? ou apos? por exemplo, uma POS Graduaçao? Sei que as empresas que fazem o processo de seleção de Trainee ficam fora, em SP ou RJ. eu moro em BH. aqui quase não tem nenhuma empresa que faça isso. a não ser a FIAT.
  5. Eu tenho uma rede wifi aqui em casa, meu irmão mais novo joga no PC, e o computador dele e conectado ao Wifi. só o meu que é cabeado, a minha pergunta e: se eu trocar o roteador por um que tenha a rede 802.11AC e colocar um Adaptador Wifi no PC dele tambem 802.11AC vai resolver o problema? ou so conectando o cabo?
  6. @Filipe Ferracini Tenta o Galaxy TAB S3 de 9.7" parece ser um bom tablet. ele custa 2.999,00. mas no submarino,americanas,shoptime voce consegue 2.400,00 nele.
  7. Eu não queria gastar muito, com tanto que não chegasse a 3.000. Fui na Santa Ifigenia em SP e orcei um PC por 3.000 e pouco. Eu acho que eu comprei no impulso mesmo, porque tinha achado a configuração interessante, e que eu poderia dar uma chance a AMD. Depois de tanto tempo com a INTEL. Paguei a vista. ela fora da BF custa 3.400. na BF saiu por 2.800 adicionado 2 minutos depois Pois é, sei que deva ter sido mal investido mesmo. mas enfim, estou satisfeito com a compra. Peguntei no Facebook, e me disseram que eu posso fazer um Up depois para algo melhor sem presisar investir em uma MOBO nova. Pois a AMD vai permanecer bastante tempo com a mesma arquitetura do Processador. Ao contrario da Intel que vai mudar, o de 7gen a placa-mãe não suporta o 8gen
  8. Olha, eu atualmente tenho um I5 3550 3.3ghz, 4gb RAM,SSD 120gb. A minha intenção com a nova maquina e jogar um pouco alguns jogos e outras coisas mais. não sou aquele jogador avido por jogos. para isso tenho XBOX ONE.
  9. Recentemente comprei um PC DELL Inspiron 5675 com AMD Ryzen 5 1400,8gb RAM,HD 1TB, Placa de Video AMD Radeon RX 560 2gb, fiz uma boa escolha? apesar de que em algumas coisas principalmente jogos o Intel leva a vantagem sobre o AMD. mas a minha intenção não é jogar. O que vocês acham? para jogos tenho o Xbox ONE. Sou jogador causual. Tenho vontade de jogar de novo alguns jogos como: CS,Quake, e alguns outros que eu não me lembro. Obs: se os moderadores acharem que esta na area errada, podem mover para a correta!
  10. Ola pessoas! Estou trocando de PC por esses dias, e consequentemente vou desfazer do meu atual. Mas ele é muito bom para dar ou me desfazer dele. Por isso queria ver se é possível criar um Home Server em casa, nunca tive um desses. Ele e muito bom, pois fiz melhorias nele como colocar um SSD. e pergunto, o que é preciso para montar um Home Server? no que ele pode ser util? qual sistema operacional coloco nele? tenho que fazer alguma mudança a nivel de hardware e software? como por exemplo: Colocar um HD maior? ou colocar uma placa wireless já resolve? Sera que com Linux configurando o Samba ja consigo algo? Ficarei Grato por quem puder ajudar! Estou perdido nesse assunto, quem puder me esclarecer postando tutoriais de como posso fazer isso, já e de grande valia. No facebook uma pessoa me sugeriu o Kodi, mas estou meio na duvida, de como usar-lo e como posso configurar para que os aparelhos consigam visualizar o Servidor. E que cuidados devo ter para manter um Server em casa? Quanto e o consumo de energia? devo modificar algo no PC que irar servir?
  11. Também esperava! comprei um DELL Inspiron Gamer com ela. E queria ver teste de desempenho com a de 2gb.
  12. @Nicolas Porto Campana Sim, com certeza. dinheiro não traz felicidade! e sim no que a pessoa faz. Já cheguei a cursar 2 Semestres de Redes e 1 de ADS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas) nos 2 eu larguei por conta das dificuldades que eu tive em cursar as matérias dos 2 cursos. No de redes eu já estava devendo Portugues e Matematica. no de ADS eu pedi transferência para o de Redes e Mesmo assim, tive dificuldade em entender as matérias de exatas. por isso pensei no de Humanas que seria mais fácil. Sempre gostei de TI, nunca tive afinidade com outra área que não fosse essa. Quando eu estava no 2o período de redes (que onde começa mesmo o curso, tinha bastante matéria de exatas, como programação. só para ter uma noção eu ia na Biblioteca toda semana e pegava livros da área tentando entender as matérias. por indicação de um amigo do curso, fiz um curso no SENAC de técnico de redes. mas não tenho experiência nenhuma na área. então se eu pegar uma vaga na área eu não iria ser feliz. Depois que eu terminei o curso, fui a procura de uma vaga de emprego, e comecei como auxiliar de escritório, mas fiquei apenas 3 meses e sai. agora já tem 4 anos que eu estou no meu ultimo emprego. Sou PCD na empresa em que trabalho, mas estou querendo ir para uma nova oportunidade. Meu maior sonho e trabalhar na Google, já mandei cartas com o meu curriculum e uma breve explicação do que eu tenho, ate receberam isso no escritório da google tanto aqui em BH como em SP que eu tinha mandado. mas ate agora ninguém me respondeu. sei que não é assim que eles fazem o processo seletivo, mas pelo menos tentei ne? li que quem tem curso superior ganha muito mais do que so ter o Ensino Medio.
  13. Com certeza!! eu já comprei um Roteador por 100r$ no (china) e muito mais barato do que ele custa aqui no Brasil no Mercado livre. difícil e ir nos EUA ou em qualquer outro pais fora do BRASIL que venda o MAC mais barato. Eu sei que tem como transformar um PC Windows em um MAC pelo Hackintosh, ate já perguntei numa loja se era possível, mas não quiseram me falar. tinha que ser na Assistencia Técnica. mas tem que tirar pente de memoria, no tutorial do Techtudo fala isso, acho que e melhor mesmo e ficar com o meu humilde PC. e trocar ele por outro que não seja MAC.
  14. Sei que MAC e MAC, não se compara com outros PCs ate porque no MAC tudo é feito de forma que o hardware trabalhe em Sincronia com o Sistema. o que o torna mais estável do que outros PC. sem falar que ele não deprecia tanto quanto um PC. o que você compra por um valor exorbitante agora, mais para frente não vale tanto assim. Eu SEI que o MAC OS e UNIX. nos cursos de TI ensina na aula de arquitetura de computadores. bem como nos de hardware. eu postei isso só para ter uma ideia se valeria a pena fazer isso. entendeu? Eu sei disso, o que eu quis levantar com esse post foi a questão se valeria a pena comprar, mas pelo visto que já me disseram nas respostas dos meus tópicos, não valeria tanto assim por causa dos juros desse "financiamento" o que quase todo mundo ta pulando fora. além de eu ter que gastar com o MAC, eu vou ter que comprar teclado,mouse.. e isso não e barato. pelo menos NO mac. porque so vem a CPU. no final sairia por mais do que esses 4k. valeria a pena, eu juntar um $$ e comprar la fora.
  15. E que assim, computador MAC é um sonho de consumo de qualquer um ne? sempre tive PCs de outras marcas. nunca tive MAC. apesar de que também o MAC eu teria que comprar os acessórios separado (Teclado, Mouse.. ) monitor eu não sei. Foi um detalhe que eu esqueci de perguntar. Realmente tem juros embutido, e eu gastaria 1.5 ano para pagar o MAC totalmente. Eu poderia muito bem comprar um DELL mais robusto por menos ne? sem os juros desse financiamento. E também eu acho que um Apple so para navegar na internet essas coisas assim, não sei se vale a pena ne? Eu vi um Dell AIO pelo o mesmo preço que eu pagaria nos juros do Apple. com uma configuração bem melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...