Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divex

Membro Pleno
  • Posts

    813
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Divex postou

  1. Meu SSD chegou fiz um benchmark para conferir se o desempenho tá bom.
  2. Comprei hoje meu primeiro SSD e vou pagar para ver mesmo se a diferença de desempenho entre um SSD e um raid 0 de discos rígidos é muito grande mesmo. Minha placa mãe é Z77, com isso espero até mesmo melhorar a refrigeração do gabinete já que vou retirar e vender os dois hds Samsung 320GB, vou ter menos espaço para o sistema, mais suficiente para instalar muita coisa ainda. Link do vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462437986-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-f240-240gb-sata-3-pronta-entrega-_JM
  3. Pelas fotos não foi possível identificar o varistor que é o principal componente de proteção responsável por bloquear os surtos de tensão que podem queimar os eletrônicos. A fotos mostram que há apenas um elemento de filtragem de rede que um capacitor X2, ou seja uma filtragem marginal sem nenhuma proteção.
  4. Substituí-lo por um filtro de linha vai proporcionar silêncio absoluto: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800
  5. Ambos os produtos lhe servirão muito bem, o Upsai FHT 1200 possui os elementos de proteção MOV (varistores) melhor dimensionados para rede 110V, por outro lado o Clamper multiproteção é mais completo ele tem um estágio de filtragem melhor e conta com auxílio de fusíveis térmicos, além do contador de surtos que uma caracterista exclusiva desse modelo.
  6. A fonte CX430 irá tocar sua configuração com folga porque sua configuração não chega nem a 260W no pico da demanda.
  7. Se for levar em conta toda internet, aí que verá mesmo que estabilizador é coisa de brasileiro e não de toda internet. Isso também vale para os modernos processadores.
  8. Eu não compraria : visão interna Clique aqui para ver no tamanho original. Clique aqui para ver no tamanho original. Trilhas largas Clique aqui para ver no tamanho original. Nenhum varistor sequer para proteção contra surtos, apenas capacitores cerâmicos de 10nf por 500v comuns e um indutor. Clique aqui para ver no tamanho original.
  9. O multimetro usado não deve ser true RMS, por isso dá esse erro de leitura.
  10. Fique tranquilo não é defeito no filtro de linha, isso ocorre por dois motivos: 1_ Falta do aterramento adequado 2_ Erro de leitura no multimetro por não ser TRUE RMS.
  11. Tem curto aí não adianta colocar outro fusível vai queimar na certa.Reveja essas conexões.
  12. Pior que muitos consumidores na hora de trocar de fonte só analizam mesmo a questão preço, como leigos não entendem a diferença entre as marcas e modelos.No teste percebe-se, que mesmo fontes mais caras sofrem com problema de qualidade e que dira das mais baratas.Se o consumidor poder pensar um pouquinho mais na hora da troca já valeu o teste.Isso vai criar mais incertezas na cabeça do usuário que no meio dessa enxurrada de fontes leve mais em conta a opinião do técnico.
  13. Ví a marca Corsair no meio e parece que passou sem problemas .
  14. Desde que tenha certeza que a fonte que colocou esteja em perfeito funcionamento pode descartar defeito na fonte da Corsair sim.
  15. Se for só se basear por essa leitura, não dá para condenar a fonte não porque esse valor está perfeitamente aceitável e representa uma variação de míseros 1%.
  16. você pode adquirir o Clamper Multiproteção que vem equipado com essas proteções e ao contrário do FHT-1200 tem a proteção térmica para os varistores e também os capacitores Y. http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html
  17. Sim, tem até uma analise dele: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318
  18. Com o novo padrão de plugues e tomadas os eletrodomésticos que possuem o fio terra agora vêm com o plugue de 3 pinos, ao contrário de antes, que o fio terra era um cabinho separado que ficava enrolado em alguma parte, e muitas das vezes alí ficava intocável.
  19. O pico de consumo de seu sistema fica abaixo dos 300W, mesmo com a HD 4870 que consome mais que a GTS 450. A Seasonic aguenta até 30A em +12v é potência que dá e sobra muito ainda.
  20. Todas são fontes modernas, mas a melhor é a Seasonic 430W, em segundo lugar Antec 400w e Terceiro Corsair CX430W.
  21. Se a linha de +12 estivesse realmente tão baixa a ponto de chegar a 2,1v o computador não teria a menor condição de sequer ligar.Para medir a tensão corretamente só através de um multimetro. Como diz o mestre Faller leitura por software é tão confiável quanto nota de 3 reais :
  22. Interruptor DR só desarma se houver fuga de corrente, disjuntor comum ou disjuntor DR esse sim desarma por sobrecorrente ou curto circuito. Creio que a tomada da sua parede seja de 3 pinos, mas a polaridade fase/neutro tá correta ? O cabo de força do PS3 é de 3 pinos, faça como o Kayke disse ligue direto na tomada e caso continue a desarmar você pode descartar alguma relação com o filtro Clone F6, então recomendo que ligue com um adaptador de 3 para 2 pinos eliminando, assim o pino do terra e se parar de desarmar terá alguma relação com a fonte do seu videogame que poderá está com uma fuga de corrente muito acentuada pelos capacitores referenciados ao terra.
  23. Não tem problema nenhum desde que a potência total não ultrapasse a do primeiro filtro.
  24. Bom dia. Faller, logo acima falaste a respeito de um varistor de 10mm, porém a foto mostra um de 14mm. Encontrei esse modelo F8 01086 em grande quantidade numa loja aqui perto, esse modelo deve ter bem mais vendas que o 01087, mesmo com a pequena diferença de preço.
  25. É verdade.Que bom que já postou sua avaliação detalhada sobre o novo F8, agora não há dúvidas que se trata de mais um bom produto. A Clone poderia apenas ter aumentado o tamanho do cabo de força, mas ao invés disso ela tirou mais 20cm e deixou exatos 1m, ainda assim, isso não prejudica o desempenho do produto. Para não perder a viagem aproitei e coloquei os varistores acondicionados em espaguete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...