Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristo&Oxalá

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Aqui em casa (que não tem Terra) o clamper multi proteção (modelo c/ contador de surtos) teve comportamento semelhante. Ao ligá-lo, a luz indicadora de Terra Presente piscou sem parar (com a ocorrência simultânea de pequenos estalos). Após 2 minutos, a frequência foi reduzindo, até parar de piscar. Mas já observei que em alguns momentos ele pisca novamente, por alguns segundos, e pára. Portanto tenho a mesma dúvida do colega acima, se alguém souber do que se trata, agradeço a colaboração.
  2. Solicitei a instalação da tomada no novo padrão. Imprimi o esquema que tu postou e enviei para o eletricista (estou em outra cidade). Só espero que ele tenha feito certo vou comprar uma chave de teste para verificar. Valeu Jorno!
  3. post errado, infelizmente não sei como apagar.
  4. Pessoal, sei que não é nem de perto o cenário ideal, mas gostaria que avaliassem o caso abaixo: 1- casa sem aterramento (estou avaliando a possibilidade de fazer o aterramento, mas por enquanto a situação é que não tem e é esse cenário que preciso avaliar) 2- tomadas da casa são no padrão antigo 3- filtro de linha Clamper Multi Proteção (ainda não chegou) com tomada no padrão novo Para ligar o Clamper (padrão novo) à rede elétrica através de uma tomada que é no padrão antigo, irei usar um adaptador como este: Considerando que não tenho aterramento, faria alguma diferença simplesmente mudar a tomada que tenho na parede para o padrão novo? Como leigo, penso eu que se não tenho aterramento, não mudaria nada, então nesse caso vou continuar usando o adaptador mesmo. Meu raciocínio faz sentido ou não? O que vocês acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...