Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sidneimartins

Membro Pleno
  • Posts

    283
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por sidneimartins

  1. Na verdade, eu nem informei ao premiere as cenas, mas o próprio programa tem uma opção, lá na tela de captura que você clica em scene detect, e ele mesmo vai gerando vários avi's sempre que ele percebe que a cena é diferente.

    Esse recurso é incrível, pois você não precisa ficar localizando as cenas e cortando depois pra jogar as transições, ele já faz isso sozinho, só que estou tendo muita dificuldade pra usá-lo.

    Bom, o problema de " gastar " a cabeça da filmadora é um problema sério, pois esses equipamentos custam caro, daí a minha pergunta.

    Outro problema sério que eu tenho é o seguinte: às vezes, eu capturo dessa forma, e ele detecta todas as cenas na boa, e às vezes não, fica parando toda hora e dá uma mensagem.

    Como não sou eu que faço a filmagem, eu não sei se o cara tá fazendo alguma coisa errada, com a filmadora, eu só sei que o premiere volta a fita, vai pra frente, pra trás, e não consegue encontrar o ponto exato de onde deve começar a próxima cena.

    Por esses dois motivos, parei de usar esse recurso até que eu consiga resolvê-los.

    Pode ter algum espaço em branco entre uma filmagem e outra. Sempre que tem um espaço em branco, a captura é interronpida. Agora esse negócio de ficar procurando, eu ainda não tive experiência.

    Sidney

  2. Coronel: então tu conhece mesmo!!! você foi pra a Cidade da Energia (Hernandarias)..

    Noxxy: O melhor lugar onde conseguir equipamento, já seja eletronicos, ou informatica, etc ... E o lugar mesmo ..

    Mas vamos la, pagina 31 tem un tipo de recorte que o nosso grande coronel fez, o pior e que não estou conseguindo facer.. jejejej (Novato mesmo). Segui os paso criei o rectangulo en outra layer.. ate ai beleza !!!

    Pra facer o corte no meio uso "rectangular marquee tool"?? Ou tem outro jeito ?? E outra coisa cual foi o filtro que foi aplicado na foto do ejemplo ??

    abraços a Todos !!

    Tente por este Link:

    http://theburlygroup.com/Videos/track_matte_1_tut.wmv

    Aí ensina usar máscara e mais alguma coisa. Poderá conseguir fazer o efeito que deseja.

    Sidney

  3. Opa, estamos aqui pra aprender ! Eu mesmo não sabia dessa opção !!!

    ... nem disso !!!

    Vivendo e aprendendo !

    Abs.

    Deixa eu fazer uma pergunta básica.

    Quando eu capturo com detecção de cenas, a filmadora tem que ficar voltando, procurando o ponto onde deve detectar a cena... ela fica meio agitada.

    Isso estraga a filmadora ?

    Marcelo,

    Penso que você está falando de duas coisas. A primeira, detecção de cenas, diz respeito ao Premiere ir reconhecendo as cenas à medida que a fita vai passando. Assim, você filma um pouco e dá um pause e depois recomeça. Em cada pause o Premiere vai reconhecer uma cena diferente e, por em diante.

    A segunda, penso que se refere a "decupagem" que é você informar ao Premiere quais trechos da fita você quer que ele capture. Aí, sim, é o caso da filmadora ficar acionando a fita para frente e para trás, dependendo de como você organizou os trechos para captura.

    Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

    Sidney

  4. Pessoal, preciso de uma orientação quanto à instalação do Canopus Video FX.

    Os procedimentos de instalção, para que o Première 7.0 Pro reconheça o plug-in é o mesmo do Hollywood FX, ou é só instalar em pasta própria?

    Eu fiz desta maneira (pata própria) para o Vídeo FX, mas quando abro o Première, em New Project, não aparecem o Hollywood FX, nem o Video FX (vejam imagem abaixo). É assim mesmo, ou estou fazendo algo errado?

    Fiz os procedimentos descritos pelo Márcio Sell, quanto ao Hollywood FX, apenas não apareceu pra mim, na pasta Plugin do Pro, a tal "en_US":

    "Já discutimos anteriormente como usar o Hollywood FX 5 Pro com todos os seus efeitos no Adobe Premiere Pro

    Aí vai como:

    - Va na Pasta Pinnacle no Arquivo de Programas

    - Abra a pasta Hollywood FX

    - Abra a pasta Host Plugins

    - Abra a pasta Edition e copie o arquivo HfxEdt5.vfx para a pasta Adobe - Premiere Pro - Plugins - en_US, trocando a extensão para .prm

    Por fim copie a pasta Effects que está na pasta HollywoodFx para a pasta plugins do Adobe Premiere.

    Depois é só abrir o Premiere e inserir a transição HFX e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

    Espero ter ajudado....

    Mensagem editada por mksell em 04 de outubro de 2004, 09:55."

    Tela do Première:

    premire1ay.jpg

    Espero que alguém possa dar-me uma luz.

    Abraços.

    Ju,

    É preciso instalar um outro arquivo, antes de instalar o VídeoFX. Este arquivo é que fará o Premiere reconhecer o VídeoFX. Não estou em casa, agora, então não poderei lhe enviar. Se até à noite não tiver conseguido, eu lhe enviarei.

    Outra questão, é que eu, até hoje não consehuí usar o VídeoFX direito. Só consígo usar uma trnasição e não consigo substituí-la. Por isso, proponho a algum dos que já dominam este Plugin, a elaboração de um minitutorial para nós, finalmente, conseguir-mos usá-lo.

    Algo me diz que é alguma coisa não muito complicada. Mas, tem hora que não conseguimos dar um único passo, apesar de sabermos que podemos andar.

    Sidney

  5. galera to com uma duvida, tenho um video inteiro certo? mas quero tirar um pequeno clipe dele, já cortei ele e joguei ele la no fim das cenas, tem como fazer um avi (ou outro formato o mais reduzido possivel) só dele?

    Você pode selecionar todo video, deixando apenas o pedaço que você separou. Este delete não irá jogar o seu vídeo no lixo. Aí só está uma espécie de endereço do vídeo. Todo o seu vídeo continuará lá no arquivo par o qual você fez a captura. Leve este pedaço para o início da Timeline e depois exporte. Na exportação, você irá escolher. Pode ser wmv ou mpeg1. Estes são formatos bem pequenos, porém, com piora na qualidade dos vídeos.

    Sidney

  6. Spookie,

    Pode estar havendo alguns equívocos. Veja só. 60 minutos de vídeo em AVI é = a +- 13 gigas. Passando para MPEG2 fica em +- 3 ou 4 gigas. Se você está com 25 min. = 1.2 gigas significa que a taxa de Bitrate está baixa. Eu sei que o Stúdio captura tanto em AVI, como em MPEG. Se você vai querer usar o AVI para trabalhar no Premiere, capture em AVI mesmo. O cabo USB (1.1), parece, piora a qualiade do vídeo (Chute).

    Sidney

  7. Tô querendo explorar tudo o que o Premiere pro 1.5 tem pra oferecer, mas acho que minha máquina não tá aguentando o pau. O que acham? Tenho 40G e 256. Será que dá pra brincar?

    Penso que 256 de RAM é muuuiiito pouco para o Premiere 1.5.

    Os 40Giga de HD até que pode não atrapalhar. Você precisa de pelo menos 20 Gigas livres para trabalhar com 01 hora de vídeo.

    Há outrs questões. Processador, por exemplo.

    Sidney

  8. Postado Originalmente por cristianoback@18 de abril de 2006, 02:45

    Se for o que estou pensando isto resolve:

    Coloque a transição na timeline, arrastando la o efeito Fxblabla da aba "effects". Depois clique sobre o efeito e o deixe selecionado. Procure a aba effect controls, e clique em "custom" (não me lembro se é esse o nome da opção). na janela que abre ira aparecer uma montoeira de efeitos que você poderá escolher a vontade. Apos escolhido e configurado ao seu gosto é só dar ok. pronto você estara de novo na sua timeline com o efeito escolhido devidamente configurado e pronto para ser renderizado.

    Bem, acho que seria isso! :D

    Beleza, Cristiano! Assim que raiar o dia eu farei isto, pois não estou em meu PC agora. Muito grato pela colaboração.

    Sidney

  9. Postado Originalmente por davidmaio@12 de abril de 2006, 14:32

    Ai coronel muito obrigado pelas suas dicas e eu vou ver se sigo o seu conselho vou ver se me acostumo com o PS em inglês

    Ai ta a minha capa espero que o pessoal ai do forum goste

    A sobre a textura que você disse no topico anterior é realmente eu estiquei ela mas foi bem pouco mas eu estou atras de uma mais escura e maior

    Davidmaio,

    Sobre uma questão que você colocou em outro Tópico, penso que você conseguirá fazer o quer. Olhando a capa que você fez, certamente você irá ter êxito na questão do Menu.

    Sidney

  10. Postado Originalmente por xic0_@01 de abril de 2006, 16:29

    ola a todos!

    queria tirar uma duvida simples mas URGENTE. como faço para por 2 videos a tokar ao mesmo tempo? tipo um ovelay ficaram 2 videos no mesmo ecran? não consigo mesmo  :angry:

    Coloque os dois vídeos na timeline, 1 e 2, e trabalhe os valores de Effects Controls que estão demarcados em vermelho e divirta-se.

    Sidney

  11. Postado Originalmente por holyone@08 de março de 2006, 22:49

    Bom, começei a usar o PS depois de ver esse tópico a algum tempo atrás, realmente etá muito bom, mas me surgiram algumas dúvidas...

    1) A textura que você, coronel, geralemnte utiliza nos fundos é aquele filtro TEXTURE?

    2) Não consegui fazer aquela "moldura" como você fez na imagem da mulher, você usou o efeito wave certo? mas comigo não funcionou, você poderia passsar os valores q você utilizou por favor? Só consigo um efeito ondulado, que n fica legal, no seu parece mesmo que foi meio raspada...

    Obrigado

    Acho que é isso... depois coloco aqui minhas capas

    Holyone,

    Neste link:

    http://theburlygroup.com/tut_track_matte1.shtml

    tem um videotutorial sobre molduras usando máscara e filtros. Penso que é o que você está ou estava procurando. Eu resolví o meu problema com este videotuto.

    Sidney

  12. Postado Originalmente por marcelo.s.correa@23 de março de 2006, 10:56

    Edin214, eu procurei esse tuto do shrink aqui no forum, pois já vi em algum lugar, mas o que eu achei foram algumas opções de comprimir tirando o menu, etc..., mas eu preciso do DVD inteiro.

    Nunca usei o Shrink.

    Marcelo,

    Penso que o seu problema tá moleza para resolver.

    Abra o Shirink, click em open file e localize o DVD que você quer comprimir. Ele vai fazer uma analise do DVD. Após terminar análise ele lhe mostrará todo o DVD, o que você pode tirar e a taxa de compressão que ele usará para colocar todo o DVD de mais de 4.6 Gigas em um com esse tamanho. Você poderá optar por tirar legendas ou áudios de diversos idiomas, sendo que à medida que você tira alguma coisa, a taxa de compressão diminui, melhorando a qualidade do vídeo. Para mim, essa melhora não ou piora não é significativa.

    Se você não quiser mudar nada, é só clicar em Backup e ele irá começar a ripar o DVD. Ao final, se você ainda tiver colocado uma mídia para gravar, ele irá lhe pedir e, se você não quiser gravar neste momento, basta cancelar que ele armazenará uma cópia no seu HD para gravação futura.

    Penso que é por aí. Se eu esquecí de algo ou falei alguma besteira, solicito antecipadamente, perdão aos companheiros.

    Sidney

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!