Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OMag0

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá a todos. Esse tópico é mais uma utilidade pública que um pedido de ajuda / dúvida. Adquiri um notebook da marca ASUS ROG em dezembro de 2016 na loja americana MicroCenter enviada através dos correios para o Brasil. Ao chegar em minha residência (em marco de 2017 - maldita Curitiba) o notebook apresentou defeito ao ligar, veio com a placa de vídeo dedicada com defeito (uma geforce 970m). Entrei em contato com a ASUS para o reparo e para minha surpresa a empresa não aceitava reparar o equipamento pois foi comprado em outro país, sendo que adquiri com GARANTIA GLOBAL, e espantosamente, o BRASIL não esta dentro da garantia global. Como sou conhecedor dos meus direitos, e segundo o CDC, qualquer produto adquirido no exterior, sendo que a empresa seja reconhecida mundialmente (a ASUS é) e ela tenha filial no Brasil ( a ASUS tem) o reparo deverá ser feito. Entrei com processo (juizado especial pequenas causas, não me custou nem 1 centavo), e agora, saiu a sentença, a meu favor, incluindo danos morais. A ASUS já entrou em contato propondo acordo para não ir a segunda instancia. Foi um dor de cabeça e tanto, mas ganhei e no final o notebook que paguei R$ 6000 reais vai sair praticamente de graça (irei reaver grande parte desse valor). Fiquem atentos, não aceitem qualquer resposta chinfrim das empresas. Procurem, pesquisem. Saibam de seus direitos. Mesmo que dê dor de cabeça, e dará, vão atrás.
  2. Infelizmente muitos falam isso mas sem expressar embasamento. Não existe melhor ou pior SO. Se você quer um servidor caseiro, ao invés de usar VM, indico um dual boot. Dependendo do seu conhecimento claro. Para servidores indico o CentOS ou Debian. São os melhores "grátis" Se quiser pagar, vá de Rede Hat ou Suse
  3. O md5 é um sistema já falho e obsoleto. Escolha outro. Dá uma lida https://pt.stackoverflow.com/questions/2402/como-fazer-hash-de-senhas-de-forma-segura/2405#2405
  4. Vamos lá deixa ver se entendi. Seu programa irá rodar em uma única máquina que terá o programa e o BD? Se for acho que não é a melhor opção. Você pode designar uma máquina mais simples só pra BD mesmo e sem acesso a internet. E melhores as regras de segurança. Já que apenas um PC irá usar o BD, uma máquina mais simples dará conta do recado. Dois. Você não precisa ter o MySQL na máquina do usuário ou exigir que ele baixe se fizer dessa maneira. Na máquina do usuário só precisa ter os drivers se conexão.
  5. Melhor curso para iniciantes que já vi. Curso em vídeo. Tem no YouTube Professor Gustavo Guanabara. Depois é partir pra coisas mais complexas.
  6. Cursos on-line: alura e udemy. Presencial: Caelum.
  7. OMag0

    Notebook travando

    Senhores, primeiramente se estiver na seção errada peço desculpas, porém não achei uma que se adeque perfeitamente ao caso. Adquiri um notebook asus rog e veio com defeito. Ele ligava e ficava uma tela preta eterna. Apos reiniciar algumas vezes, consegui acessar o modo de segurança (veio com Windows 10) e atualizei todos os drivers. Agora ele liga, e, hora trava, hora da tela azul com error de driver. Após desativar e ativar driver por driver, percebi que desativando o driver da placa de vídeo (veio com uma geforce 960m) ele funciona perfeito. constatei que era erro de driver ou hardware. Contactei a Microsoft e a Geforce e ambos me deram possíveis soluções e todas foram infrutíferas. Contactei a ASUS para reparo/troca do notebook, mas ela se recusou pelo notebook ser importado (sendo que paguei todos os impostos de importação, logo o produto foi nacionalizado, e segundo a legislação brasileira, a asus é OBRIGADA a reparar o bem). Estou juntando vários "armas" pois estrei na justiça, pedindo além da obrigação de reparar, danos morais. Quero me precaver de todas as formas, e uma delas, é: Caso os advogados da ASUS afirmem que o DRIVER instalado possa ter queimado o notebook, queria alguma material cientifico, provando que isso não poderia acontecer. Dei uma "googlada" e não encontrei nada, somente relatos (gostaria de artigos científicos, TCCS, etc). Desde já, meu obrigado.
  8. Atualizando... Descobri que se desligar o Wifi no Windows 10 ele para de travar. Depois fui pesquisar atualizações automáticas e percebo que ele sempre fica em um driver genérico para o vídeo. Estou procurando onde escolho o que instalar nas atualizações automáticas. Sabia fazer isso nos outros Windows... nesse 10 ainda não consegui.
  9. Olá a todos. Adquiri um notebook ASUS ZX50VW com as seguintes configuracoes: I7 6500HQ, 8GB ram, 1tb hd, geforce gtx 960m. Comprei importando dos EUA, e apos longos 100 dias - alfandega - chegou e quando fui ligar, ele não acessava o windows, versão 10. Ficava eternamente na tela preta. Reinstalei o Windows 10, e entrou, mas a cada 2- 3 minutos apresentava tela azul, erro de driver. Com dificuldade atualizei todos os drivers e a BIOS e o erro sumiu. porém, ele congelava agora. Novamente a cada 2 - 3 minutos, o cursor do mouse parava e nada mais obedecia. Instalei o Linux Suse Enterprise 12 sp2, e funcionou perfeitamente, porém todos com drivers de licença aberta, no caso da Geforce o Nouveau. Tentei instalar o driver proprietario e nao entrava mais no sistema. Sempre dava "ops aconteceu um erro e nao pode ser iniciado" (algo mais ou menos assim). Tentei instalar o Centos mas nao aceitava o instalador grafico e nao tive saco para instalar via texto. Tentei o Debian 8. alguma coisa, e o modo grafico nao aceito, mas via texto, -me esforcei - foi de boa. Tentei o openSUSE 42.2 mas ele nao prossegue a instalacao ficando preso no reconhecimento de drivers de rede - wlan e lan. Novamente tentei o windows e depois de instalar todos os drivers, continua travando. Acionei a Assistencia tecnica da ASUS mas ela se recusa a dar suporte a produto importado, o que vai contra o posicionamento do Procon e de várias decisoes Brasil a fora - basta procurar jurisprudencia na net. Quero, antes de entrar com um processo, esgotar todas as tentativas e minha pergunta é : Isso é erro de hardware, ou apenas incompatibilidade com essas pecas, visto que pesquisando na net, esse modelo de geforce e algumas 900m e 700m dao muita dor de cabeca. Grato a quem puder ajudar e um grande abraço ps1 - Nao encontro acentuacao nesse teclado
  10. Bom dia a todos. Meu problema é o seguinte: me descuidei e meu cachorro pegou meu fone de ouvido (esse aqui https://www.walmart.com.br/item/2403118/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=2403118&utm_campaign=acessorios_tecnologia+2403118) e comeu o plug que conecta ao aparelho. Já procurei para comprar em algumas lojas mas só encontro um tal de "P alguma coisa" (acho que é P10), que suporta apenas 3, 4 fios, e esse meu headset sendo 7,1 tem mais fios. Então gostaria de saber onde compro esse plug para efetuar a troca. Obrigado desde já
  11. OMag0

    Trocando a bateria

    Bom dia a todos. Possuo um netbook com bateria da marca malata / yoku (qualquer um dos dois serve) modelo bt-9004. A bateria estufou e somente encontro outra em lojas americanas com preços superiores a 50 dólares (não irei pagar mais de 100 reais em uma bateria). A minha dúvida é: posso comprar uma bateria com especificações idênticas (7.4V 3400Ah, 25Wh) e comprar algum conector para ligar no netbook, visto que o encaixe não será igual, e a bateria ficaria solta mesmo, presa somente pelo conector/cabo. Agradeço a todos pela ajuda. abraço.
  12. Sim. O QT é para C++. Bom, devagar estou conseguindo algumas coisas. Primeiro, instalei o GTK e consegui configura-lo no Netbeans (que não foi tão intuitivo assim). Apesar de funcionar alguns erros aparecem (não impedem a compilação, mas no momento faço coisas simples, mas tenho certeza que na construção de algo complexo irá afetar. Os erros são: "há inclusões não resolvidas dentro de < gdk/gdk.h > < gtk/gtkaboutdialog.h > < gtk/gtkaccessible.h > < gtk/appchooser.h > < gtk/appchooserdialog.h >") Procurei como resolver mas não consegui. Alguma ideia? Outro dúvida. Quando crio uma janela simples, como no exemplo: '#'include < gtk/gtk.h > int main( int argc, char *argv[] ) { GtkWidget *window; gtk_init (&argc, &argv); window = gtk_window_new (GTK_WINDOW_TOPLEVEL); gtk_widget_show (window); gtk_main (); return 0; } Ao construir essa janela, aparecem os botões maximizar, minimizar e fechar, mas creio que o SO que tenha criado e não o programa, correto? A questão é: quando clico no botão fechar ('X'), ele fecha, mas Netbeans consta como ainda "em execução" e tenho que para manualmente. Preciso informar algum comando no programa para quando fechar, de fato parar?
  13. Aproveitando a pergunta do amigo, também estou querendo criar janelas em C. No Windows podemos chamar a biblioteca <windows.h>. Mas e no linux? Quanto ao GTK, li que existe uma outra alternativa, o qt creator (linux/windows/mac). Aí surgiram outras dúvidas. Posso usar somente o qt desing ou necessito do qt creator? Desde já agradeço. Abraço.
  14. OMag0

    Dúvidas na programação

    Primeiramente muito obrigado a ambos por responder. Sanou bastante minhas dúvidas mas ainda surge outra. Porque na função "main" tenho que declarar outro for e não apenas chamar a função "mostrar"? Pois na minha maneira de pensar, na minha função monstrar eu já tenho tudo que preciso, e na main eu apenas chamaria. Não é? Abraço e novamente obrigado.
  15. Olá a todos. Estou iniciando em programação. Já li sobre lógica de programação e agora estou lendo "c completo e total" e ao decorrer da leitura algumas dúvidas surgiram. Irei escrever um programa bem simples que imprime uma matriz de 10 elementos e comentar linha por linha para expressar minha dúvida. #inlcude<stdio.h> inclui o cabeçalho stdio.h que contém um certo número de funções. compreendi void mostrar(int num[10]); declara a variável "mostrar" do tipo nula, que contém uma matriz "num" de 10 elementos. é isso? Fiquei um pouco confuso. void main() declara a função "main' do tipo nula, que não contem nenhum argumento. { int t[10], i; declara duas variáveis locais do tipo inteira: t uma matriz de 10 elementos e i for (i = 0; i<10; i++) t = i; inicia o laço for que informa que i recebe valor 0 e que enquanto i for menor que 10, incrementa o i de 1 em 1, até chegar em 10 e finalizar o laço. depois a matriz t de 10 elementos, recebe para cada elemento o valor de i. Correto? mostrar(t); - não sei o que faz. me perdi. } void mostrar (int num[10]) - declara a função mostrar que contem um argumento uma matriz "num" de 10 elementos. { int i; declara uma variável inteira i for (i = 0; i <10; i++) printf ( "%d#, num); - inicia o laço for que informa que i recebe o valor 0, e que enquanto i for menor que 10, incrementa o i de 1 em 1, até chegar em 10 e finaliza o laço. Pede para imprimir na tela a matriz num e os valores internos serão os "i". } porque eu precisei da função main, se somente a função mostrar, ao meu ver, já faz o que eu desejo? Aqueles que puderem explicar de forma detalhada, serei bastante agradecido. Um abraço PS: Sinto muito pela criação de dois tópicos, somente agora percebi. Não sei em qual momento criei, mas a moderação puder apagar o primeiro. Sinto muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...