Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hikyama

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O fato é que os PCs baseados no Socket 462 ainda vendem muito. Acreditem. Se essa mb realmente rolar aqui no Brazil, ela vem para competir diretamente com a ABIT NF7-S2 e similares, os quais têm um bom nicho em lugares como o Brazil. Esse é o motivo mais provável.
  2. Já. E o que eu acho estranho é que, ainda assim, às vezes dá um problema de "..não pôde ser read.." no Windows. Típico de quando colocamos a CAS muito baixa e corrompe os dados da memo. Mas tá em default! Eu acho q não dá pra A7N8X-X rodar em dual, pois a arquitetura do northbridge é diferente da nForce2 Ultra.
  3. Mas, é uma limitação um pouco baixa para mobiles, não é? Sem falar que é muita coincidência os três possuirem o mesmo limite.
  4. SOCORRO!!! Pessoal, estou com um problema com meu PC e desconfio que seja na A7N8X-X! Já instalei 3 processadores nele: Barton 2500+, Mobile 2400+(35W) e agora um 2600+(45W). Obviamente, já fiz overclock em todos mas tem um grande porém: Não consegi estabilidade com FSB acima de 186MHz em NENHUM destes processadores. O que convenhamos, é muito estranho. Já tentei de tudo: aumentar o Vcore, diminuir o multiplicador, aumentar a tensão do chipset, memória e nada! Antes que perguntem: - A temperatura está ótima: Base em cobre do JET7+, Arctic Silver e tubo Badong com volcano 9 direcinando o ar quente direto para fora do gabinete. O probe mostra no máximo 43º em FULL. - A fonte dispensa comentários - Já tentei fazer fazer FSB/MEMOS rodando a >186/166. Portanto, acredito que não sejam as memórias. Tentei até mesmo diminuir as latências. Uma coisa interessante é que acima de 186MHz, também começam a ocorrer frequentes problemas de falha de memória RAM ("O Windows fez referência... que não pôde ser read", ou algo assim). Será que é aquele lance de contato do adesivo térmico do chipset com o dissipador? Eu nem tentei nada mais agressivo! POR FAVOR, AJUDEM-ME!!!!
  5. Aff. Não exagera! O barulho é razoável mas lembre-se do volcano 9! Isso sim é um secador de cabelo. James_gyn@07 de abril de 2005, 13:29 + A questão Lapidação: - Quer um conselho, não faça isso, você estará correndo o risco de relaxar a pressão do cooler e gastará dinheiro a toa, pois o desempenho dele não é ligado a superfície do dissipador e sim no conjunto da obra, lembrano, que mesmo ele em rotação máxima, seu desempenho não muda de forma que valha a pena aguentar seu insuportável barulho... ← Acho que a lapidação, se bem feita, não tem como piorar o desempenho. Primeiramente, a lapidação não pode retirar uma camada tão grande de cobre a ponto de relaxar a pressão. Segundo, se você quis dizer "superfície do dissipador" como área de contato cpu-base, há um engano. O contato realmente faz diferença pois relaciona-se com questões físicas macro e microscópicas. Bem, se você quis dizer "superfície do dissipador" como área de contato ar-base, está completamente equivocado!
  6. Falta alguém postar testes concretos do Jet7+. O 7+ é muito mais presente no mercado. Eu tenho um 7+ e acho que realmente o blower dele não é aquelas coisas pois estava utilizando, até pouco tempo atrás um vent de volcano 9 com a base do Jet7+. Com o ester vent, cheguei a conseguir uma temp. em idle, de 2ºC menor e em full, 4ºC. Mas, pelo barulho do volcano , não acho que vale a pena. paulinho_farago@22 de março de 2005, 16:10 acho que eu tive mais sorte que todos vocês pois meu aero7+ e uma maravilha tenho uma amd xp 3200+ com over para 2.5ghz e subindo(presciso de memoria ddr 600) ea temperatuara quando to na net por ex fica 41~43cº e quando to jogando HL2 fica 46~48 quando ele não estava com over fica 37~39cº :palmas: mais minha temperatura ambiente a 25~26cº tem 6 cooler akasa no case!!!! acho um otimo cooler além de ser lindão paguei R$60 em são paulo. obs: o aero7+ so fica na rotação maxima ← Cara, essas temps são surreais. Tem foto do seu gabinete? Com essas temps deve parecer um tornado dentro dele.
  7. Acho que deve valer para aqueles que têm um case e gostam do design excêntrico ou para quem quer um cooler razoávelmente bom com pouquíssimo barulho, sem compromisso com over. volnei fontana júnior@07 de março de 2005, 21:05 Um tempo atrás eu estava pensando em pegar um cooler deste para o meu micro novo, só que depois que eu vi que pode acontecer de o cooler despencar do processador, aí eu fiquei meio inseguro e desisti da ideia, prefiro o Volcano 12. ← Sinceramente, não acho que exista realmente essa possibilidade num cooler da zalman.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...