Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RockX0

Membros Plenos
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre RockX0

  • Data de Nascimento 30/01/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Preto / São Paulo

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Física
  1. Bom, sua fonte tem tensão maior e aparentemente uma corrente menor do que o necessário para alimentar o motor. Você precisa de outra fonte. Utilize uma de pelo menos 500mA e com no máximo 5 volts. Procura um carregador de celular com saída USB, pois costumam ter essa configuração, mas caso não encontre um e queira montar uma fonte, procure um trafo com 6+6 ou qq coisa próxima e monta um esquema básico retificador+regulador de tensão.
  2. Estou na mesma. Como faz?? Estou na mesma. Como faz??
  3. Pessoal, me ajudem por favor. Comprei há pouco tempo o Microsoft Wireless Notebook Presenter Mouse 8000. Gostei muito dele, só que acontece que o laser parou de funcionar. Quando eu aperto o botão do laser ele acende mas apaga rapidinho (muito rápido mesmo, aproximadamente 0,1 segundo) e a luz de pareamento que costuma ficar verde fica vermelho. O que será que está acontecendo?? Eu tentei procurar na net soluções, mas não achei ninguém com um problema parecido e infelizmente o site da microsoft para suporte deste produto está fora do ar.
  4. O nebulizador tem baixa potencia. >Minha ideia do transformador acho que vai dar certo. Quando montar aviso a galera.
  5. valeu galera, pela ajuda de vocês. eu achei um esquema ou outro de amplificador aqui. Pensei em montar um amp valvulado tradicional e na entrada eu coloco um gerador de ondas... acontece que minha saída não é alternada por conta do amplificador trabalhar apenas com um ciclo positivo ou negativo da corrente. Então pensei em acoplar na saída uma bobina de razão 1:1 pra conseguir uma tensão alternada no secundário, contudo eu tenho medo de perder potência nessa transformação. O que vocês acham?
  6. Galera.... pode ser um esquema sem a válvula =/
  7. Olá pessoal. Preciso muito de um esquema para uma fonte de tensão alternada de alta freqüência e que principalmente seja confeccionada com uma válvula. É assim... eu preciso de uma fonte com essas características pelos seguintes motivos, estou realizando reações químicas altamente energéticas e preciso dessa corrente oscilando na casa dos megahertz, também é necessário que eu possa ter um ajuste fino para selecionar minhas reações e uma corrente na ordem dos 40 miliamperes com tensão de saida de 0-30V. O fato de precisar de um esquema que use válvula é que um professor meu me pediu uma fonte com características parecidas com a que preciso mas ele insistiu que tivesse a "bendita" dessa válvula que ele me deu no modelo "nl 811A - National Electronics" Achei algumas informações a respeito dessa válvula aqui: http://bit.ly/fy7DUI Agradeço a ajuda desde já.
  8. RockX0

    Winamp sem legendas

    Boa tarde companheiros. Tenho o Winamp instalado no meu note (Windows 7), mas acontece que as legendas dos arquivos de vídeo não estão aparecendo quando toco eles pelo player. Os vídeos já tem legendas "embutida", e inclusive o Windows Media Player e o Classic rodam os vídeos e as legendas aparecem normalmente, o que não acontece com o Winamp. OBS.: versão do programa: Winamp Pro 5.57 tenho instalado o k-lite Mega 583 Alguém sabe o que aconteceu e proponha uma solução? Muito obrigado.
  9. bomber, eu vendi meu psp e retornei o firmware do router ao original, contudo me add no msn porque assim poderemos conversar melhor. Mais para frente comprarei outro PSP e se você quiser podemos testar o KAI. meu msn está no meu perfil aqui do forum
  10. Bomber, eu acho que no dd-wrt micro nao tem como configurar o Kai. qual a versao que você usa?
  11. easy =) usa alguns zenners e capacitores.
  12. com sal de cozinha ( NaCl ) você produz cloro =)
  13. Gustavo, me parece q sua fonte deve ter algum tipo de proteção contra curto... aparentemente, se nem bolha tem então a corrente não está nem perto do 1 Ampere. Vou te explicar como eu fiz uma vez uma fonte para mim. Peguei 4 diodos retificadores, fiz uma ponte (pega aqueles bitelas que aguentam uns 12-15 amperes - você tera uma ponte q te suporta até 40 amperes, um exagereiro para a segurança.) ai eu usei um capacitor qq só para tirar algum transiente muito drastico na rede e então eu liguei uma lampada em serie com uma dos polos. A potencia da lampada q você escolher determina a corrente final. Supondo q os eletrodos estejam em curto a lampada estará consumindo 100% da energia do circuito. então para calcular a corrente nda como a lei de ohm para saber: U=R.I E potencia é: P=U.I ou P=R.I^2 ou mesmo P=(U^2)/R então, se você ligar teu circuito na rede 110V, com uma lampada de 100Watts, você terá algo em torno de 900mA. Para uma lampada de 50Watts, sua corrente será a metade. Por ai vai. interessante notar que, conforme o ions na agua vão se multiplicando, o brilho da lampada vai aumentando até a potencia maxima. Quanto os grafites,pode ser o de lapis, mas compra os de lapizeira 1.0 ou 1.2 ,,, custa barato. cara... só uma coisa MUUUUITO importante. Toma cuidado extremíiissimo com tudo isso... ja parou para pensar q você está indo contra muitas leis de segurança?? tipo misturando agua, energia eletrica e reacoes quimicas?? portanto, o q você fizer seja por sua conta e risco. A lampada está la justamente para limitar a corrente, mas mesmo assim um choque pode ser fatal, então muitíssimo cuidado. use fios longos para deixar apenas os eletrodos disponiveis e o corpo do circuito longe da água (usa alguma caixa - de preferência hipermeável ). E apenas ligue a tomada quando tudo estiver no seu devido lugar e em plena segurança.
  14. companheiro, é simples o porque da agua azul. você está usando um fio de cobre como eletrodo xD o cobre é azul, digo os iôns de cobre q estão se formando na eletrolise são azuis e por isso você tem q trocar ai. Para uma reação pura você precisa de usar agua destilada, e eletrodos inertes como por exemplo, e o mais fácil, grafite. Compra aqueles grafites 1.2 ou 1.0 em papelaria... barato e funciona bem. Outra coisa, você está usando 30 ampères na eletrólise?? tenho certeza e está aquecendo - se nao ebulindo - a agua =) Uma corrente menor q funciona do mesmo jeito e ainda é mais seguro de manusear. Pense na possibilidade de utilizar um Diac para regular a corrente... tipo, usar uma capacitor e um indutor para ir alterando a fase da corrente... isso se for alternado ai, se nao for contínuo eu procura algum transistor de potencia. O ideal mesmo é ser contínuo, pois assim você pode identificar em qual eletrodo está sendo formado hidrogênio e qual está formando oxigênio. Por ordem de eletronegatividade sabemos q o oxigenio é mais eletronegativo q o hidrogenio. O oxigenio tem 2 eletrons na camada de valencia, sendo assim ele estabiliza doando dois eletrons. Já o hidrogenio, contendo 1 eletron na última camada estabiliza recebendo mais 1 eletron. Resumindo, o oxigenio é eletronegativo e o hidrogenio eletropositivo. então no eletrodo negativo você terá a formação de hidrogenio e no eletrodo positivo a formação de oxigenio. Dica, procure utilizar outros sais, acidos ou bases na água. você pode ter a formação de outros elementos . Por exemplo, com o sal de cozinha você tem a formacao de cloro =), mas use poucas quantidades, pois a maioria das reacoes podem ser violentas... eu que o diga xD e sem mencionar q muitos gases sao toxicos, então faça sempre esperimentos em lugares aberto e ventilado, use mascaras e luvas. é isso ai, boa diversão!
  15. supondo q a camera fique sempre ligada acionar o rec é "ligar" a gravação. contador é um circuito q conta pulsos... é montado com CI e pra cada puldo ele armazena a informacao e pode te mostrar depois... você configura pra cada estado do rf (circuito em alto ou baixa - 1 ou 0) ele te de um pulso q ira acionar o rec ps: to lendo crt mas ta escrito ckt... q q é isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!