Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

parioca2000

Membro Pleno
  • Total de itens

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre parioca2000

  • Data de Nascimento 19/02/1966 (55 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  1. Meu amigo Silvio, vou dar algumas sugestões que podem resolver seu problema. Você reparou que eu resolvi o meu problema, que é similar ao seu, apenas formatando o HD. De qualquer forma vou te dar outras sugestões: 1- Ligue o computador 2- Acesse o sistema BIOS (ajuste o tipo de drive como nunhum ou não instalado); (carregue os defaults do BIOS); (carregue os defaults da configuração) 3- Salve as mudanças do BIOS e reinicie o pc com um disquete de boot(partida) 4- Desligue o pc depois que a contagem da memoria aparece 5- Conecte novamente os fios de energia e de interface ao disco rígido 6- Acesse o BIOS do sistema 7- Efetue a auto detecção do disco rígido. Asegure-se de que a opção Modo LBA está ativada 8- Salve as mudanças do BIOS e inicie o pc a partir de um disquete 9- Efetue a partição e a formatação do disco rígido através do sistema operacional 10- Reinicie o sistema. Ao dar a partida, deverá ler-se na tele: VERIFYING DMI POOL DATA UPDATE SUCCESSFUL (Verificando o conjunto de dados da DMI atualização bem sucedida). O sistema deverá continuar a iniciar-se normalmente. Caso a continue lá vai mais uma sugestão: 1- Ligue o computador 2- Acesse o BIOS do sistema 3- Desative tanto o cache interno como o externo da unidade central de processamento (CPU). Estas características estão localizadas nas opções ''Características do BIOS'' ou ''Configurações Avançadas'' da configuração do BIOS. NOTA: Consulte o manual do usuário do sistema ou da placa mãe para a localização exata das configurações do cache interno e externo da CPU 4- Salve as mudanças do BIOS e reinicie o pc com um disquede de boot. Ao dar partida, deverá ler-se na tela: VERIFYING DMI POOL DATA UPDATE SUCCESSFUL (Verificando o conjunto de dados da DMI atualização bem sucedida) O sistema deverá continuar a iniciar-se normalmente. 5- Depois que o sistema se inicie totalmente, reinicie o pc e acesse o BIOS do sistema 6- Ative o cache externo da CPU. Esta característica está localizada em ''Características do BIOS'' ou ''Configurações Avançadas''. NOTA: Consulte o manual do usuário do sistema ou da placa mãe para a localiação exata das configurações do cache externo da CPU. ATENÇÃO: Você deve reativar esta característica para obter um desempenho otimizado do sistema 7- Salve as mudanças do BIOS e reinicie o pc com um disquete de boot. Ao dar partida, deverá ler-se na tela: VERIFYING DMI POOL DATA UPDATE SUCCESSFUL (Verificando o conjunto de dados da DMI atualização bem sucedida) O sistema deverá continuar a iniciar-se normalmente. OBS: Se mesmo assim não resolver o problema, depois de haver tantato utilizar as sugestões acima mensionadas, entre em contato com o fabricante do sistema ou da placa mãe, para: - Remover o jumper ''eliminar o CMOS'' e restaurar o BIOS do sistema - Obter uma atualização do BIOS Flash. Espero ter ajudado em alguma coisa. Um abraço !
  2. Bom pessoal, agradeço a todos pela ajuda, porém acabei sanando esta pane formatando o HD, que por sua vez não está bem de saúde. Acredito que o O.S. deveria estar corrompido e, portanto, não iniciava. Um abraço a todos !
  3. Morpheus, valeu pela dica ! No entanto, desculpe a minha pouca sabedoria, em que ponto da placa eu visualizo o chip da BIOS ? Outra coisa, verifiquei no SETUP que tem uma opção de ''LOAD BIOS DEFAULT''. Seria o caso de optar esse item ?
  4. Olá pessoal ! Mais uma vez estou aqui quebrando a cabeça para resolver um problema na BIOS. Estou com um PENTIUM MMX 166 e do nada veio a pane na BIOS. Quando ligo o PC a BIOS começa a rodar e quando chega na parte de ''VERIFYING DMI POOL DATA'' ela para. O que seria isso ? Será que a BIOS está corrompida ou alguma configuração no SETUP está errada? Seria, talvez, a bateria dando as últimas. Por favor se alguem souber de algo postem uma resposta para eu resolver essa pane. Obrigado a todos !
  5. Meu camarada, grato pela dica vou agora mesmo verificar o uso do meu HD. Um grande abraço ! :palmas:
  6. Obrigado BAGA pela dica ! Então isso significa que para eu instalar a memória é importantíssimo saber o modelo de placa-mãe, ou no manual dela vem dizendo o suporte máximo, certo ?
  7. Olá pessoal, gostaria de saber que memória comprar para um pentium 1 mmx200 e para um amd k6-2 300, pois estou na dúvida quanto aos seus limites de suporte. Por favor se alguem tiver alguma informação dê-me uma ajudinha. Obrigado a todos !
  8. Meu camarada, grato pelas informações. Verifiquei suas ofertas, porém não tenho muito a oferecer. Estou com um HD da MAXTOR 40Gb com bad blocks e uma placa de fax/modem. O que eu quero não vi em sua lista, ou seja, uma placa de vídeo FX 5200 128Mb. Valeu pela dica ! Um abraço !
  9. Ok meu amigo, grato pela dica ! Fico aguardando a confirmação do programa. Um abraço !
  10. Boa tarde pessoal. Comprei um HD 40Gb MAXTOR 7200, porém estou desconfiado que ele não é zerado. Alguem sabe como descobrir quando um HD é novo ou usado ? Aguardo resposta e antes de mais nada agradeço a todos pelas informações ! Sempron 2.2 geforce 64Mb 256 DDR ASUS A7V600 Combo + CD-Rom
  11. Pessoal, obrigado pela dica. Pelo visto a melhor opção é trocar a placa mãe. Um abraço a todos !
  12. Olá pessoal, por gentileza eu gostaria de saber O SEGUINTE: Tenho uma placa mãe ASUS A7A266 e um processador athlon XP 1600 e gostaria de fazer um upgrade no processador, por exemplo, para o athlon XP 3200. É possível ? Caso não seja, como eu descubro para saber o limite que a placa mãe suporta ? Desde já eu agradeço as respostas e a atenção de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.