Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marginal_nh

Membro Pleno
  • Posts

    202
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. :-)ahua! bá cara, você conhece o principio de funcionamento de uma fonte de corrente? O Resistor no emissor do transistor limita a corrente de carga. Eu posso fazer curto circuito no coletor, que a corrente continuará a mesma. Fonte de corrente infinita? Pensa um pouco!
  2. algum conhecedor sabe de algum projeto ou circuito de fonte de corrente constante de 40mA? considerando que a carga varie de 0 a 180 ohms, e e tensão de alimentação varie de 15 a 21 V. Para isto a corrente no coletor do transistor deve permanecer constante, sempre 40mA, não pode ser 40,1..nem 39,9..nem variar quando varia-se a carga ou a tensão... valeu.; pode-se usar zeners, transistores npn e resistores.. ninguém? ta difícil..^^
  3. este é o tópico...com o assunto referido no outro!! tem alguns esquemas, como eu havia dito!! é isso!! até!!
  4. Muito boa a explicação... Abaixo dois esquemas para colocar LED na rede 110/220... Obrigado.
  5. Aniversário de 1 ANO de criação do tópico!! :palmas:
  6. interessante isso! vi um projeto em que os cara fizeram um mp3 player a partir de um PC antigo, e o aparelho era composto apenas pelo gabinete do PC (com HD pra armazenamento e tudo mais) e um display 16X2, onde aparecia os dados da música....me interessei bastante.... mesmo não sendo essa a ideia, com certeza quero ver esse esquema também..posta aí SVIOLA.! :palmas:
  7. Muito interessante o circuito!! Se tiver o projeto ou esquema inicial, passa aí pra galera!!!! valeu!!!
  8. Chegaram! Os componentes da TEXAS chegaram!!!! Tudo embalado e lacrado!!!!!! Qualquer coisa..perguntem!!!
  9. E aí mano M Ferreira! Estamos aí para isso!!!! valeu!
  10. É isso mesmo claudomirorl! Busquei esclarecimentos com meu professor e ele disse que o diodo fica em paralelo com o LED, justamente para protegê-lo e assim o CKT funciona!!! valeu!!!
  11. aí pessoal! Eu faço o ensino médio integrado ao curso técnico de ELETRÔNICA na Fundação Liberato - NH - RS... Estes ci's realmente são indispensáveis para a matéria de eletrônica digital, visto que em todas as aulas, recebemos exercícios de CKT's de aplicação destas portas lógicas... Concordo com vocês, só peçam se realmente for necessidade...Meus professores ficaram surpresos com o envio dos ci's, pois pensavam que a TEXAS não estava mais entregando... valeu pessoal!!!!
  12. aí amigo Slpk... Da primeira vez que pedi, recebi e não tinha ideia para o que servia os componentes... esses circuitos integrados eu utilizo no meu curso na disciplina de ELETRÔNICA DIGITAL.. Resolvi pedir, pois estavam falando que a TEXAS não mandava mais...aí pedi bastante pra ver no que dá e acho que vai chegar!!!! Sobre o e-mail...demorow um pouco mais de uma semana se eu não me engano!!! Na descrição do projeto, eu coloquei que os componentes são indispensáveis para o trabalho de conclusão e que eu não tenho acesso a todos eles devido ao alto custo.. Foi isso!!!! Vlwww!
  13. aí pessoal! A TEXAS é realmente ótima.... da primeira vez, pedi uns componentes desconhecidos somente para ver se chegava. Chegou tudo certo sem custo algum! Agora resolvi pedir de novo para ver no que dava! Acabei de receber o e-mail de despacho dos componentes....Entrei no site da UPS e constatei que já foi despachado mesmo! Pedi desta vez, apenas ci's com portas lógicas, de todos os tipos... Part Number Qty CD4071BNSRE4 8 CD4081BNSRE4 8 SN74AC04DBRE4 6 SN74AC32DBRE4 6 SN74AC86DBRE4 6 SN74ACT00DBRE4 6 SN74ACT08DBRE4 6 SN74AHC02DBRE4 6 Foi esses componentes que eu pedi...um total de 52 circuitos integrados.... Esses cmponentes são indispensáveis para o curso que estou fazendo...meu colega comprou e custou aproximadamente 100 REAIS.
  14. Olá claudomirorl! Poderia explicar o funcionamento do circuito para o diodo em série com o led...como seria?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...