Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akira

Membro Pleno
  • Posts

    330
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Faz tempo que deixei de usar o Premiere 6.5, mas por um acaso o programa vem nele instalado, um plugin chamado QuickTime que tem diversos efeitos e entre eles, esse que você já descobriu e não precisa mais, Sr Brunoroot. Quem sabe alguém mais esteja interessado?
  2. Eu tenho essa placa e realmente os drives não entram no XP.
  3. Ele só entra no máximo no Windows 2000.
  4. obrigado pela dica, coronel. Sei que é redundante, muitos elogiam esse tópico, mas confesso que há tempos tô apaixonado por ele. Claro que é por causa de suas capas certeiras, criativamente impecáveis. É quase inacreditável a sua alta capacidade de diagramação de boa dinâmica e bom gosto. É pena que sou burro demais pra chegar perto de seus discípulos.
  5. (Ebay que você diz, é no Paraguay?) Coronel, Ebay é o MercadoLivre dos gringos. Alíás, o MercadoLivre é filial do Ebay.
  6. Concordo, assino embaixo e aguardo esse no tópico "Criação de Menus para DVD". Força, Mestre Lauro! Akira.
  7. Minha Nossa! Credo! De alto nível! Uma bela surpresa atrás da outra! Esse Fórum tá de lascar. Num deve existir melhor.
  8. O Premiere sozinho funciona beleza. Pra exportar ou capturar em MPG2, instale o MainConcept Pro. Mais tarde quando estiver familiarizado com os Keyframes do Motion, uns plugins do After Effects iria bem também: todos da Trapcode, Cinelook e etc.
  9. Achei meio confuso, mas segui os passos abaixo na época que instalei o Pro e até hoje, tudo certo. Mas nunca usei sequer 1 efeito do HFX até agora. Cheguei a colocar na timeline e no final desisti. Hollywood FX 5 No Premiere Pro 1.0 e 1.5: 1 - Instalar e ativar o HFX normalmente 2 - copiar e renomear o HfxEdt5.prm para extensão PRM (Arq.Pro\Pinnacle\HFX\host plugins\) 3 - copiar para a pasta Arquivos de programas\adobe\premiere pro 1.5\plugins\common\aaf\lib\ Como usar: Na janela transition do premiere, aba pinnacle, aparece um ícone do HFX , arrasta para a junção entre os 2 arquivos de vídeo (na timeline), dê um duplo clique no efeito e abrirá a janela do HFX para se escolher o efeito desejado.
  10. Bem, acabo de descobrir que não é possível modificar o sistema, depois de já tê-lo escolhido na abertura do projeto. Agora resta saber se realmente o Premiere irá renderiza-lo em PAL. Coisa que não saberei até o pessoal assistir na Europa. Só me resta rezar pra que tudo dê certo.
  11. Laurão, Essa é fácil. Depois de os aparelhos voltarem consertados da Assistência, capture abrindo o projeto em PAL, edite se precisar, exporte (automaticamente vai estar em PAL), queime o seu DVD em PAL e pronto. Se o programa que você usa para autorar DVD tiver a opção de escolher a Região, selecione todas. Problema: Vai ser impossível assistir esses filmes a partir da timeline do Premiere Pro se você não tiver um monitor de TV PAL. A maioria dos Player de mesa lêem os 2 sistemas, o problema é o aparelho de TV, ou projetor. Eu não tenho monitor PAL, mas já fiz vários DVDs no sistema e conseguiram assistir na boa, lá na Europa. O nosso caso é quase idêntico. Com a diferença que o seu original já está em PAL. Na verdade a minha dúvida é em que momento do processo, eu faço a transcodificação, se na captura ou na exportação? Como eu não tenho monitor PAL, não saberei se deu resultado. Pelo menos aqui no Brasil. O pior é que tenho prazo de entrega e o trabalho é caro.
  12. Alguém já transcodificou sistemas no Premiere Pro? Tenho uma fita MiniDV em NTSC. Abri um novo projeto do Premiere em PAL e capturei a fita para editá-la. Quando arrastei o arquivo para a Timeline, a barra de Render ficou vermelha. Pergunta: será que depois de renderizá-la, o vídeo estará transformado em PAL? É que o cliente gravou com camera NTSC, mas precisa levar para a Europa, em fita PAL. Detalhe: não serve finalizado em DVD. Isso já fiz e deu certo, mas não serve, tem que ser em fita. Akira.
  13. Victor, o MainConcept Pro (Trial) está aqui: http://www.mainconcept.com/downloads.shtml Como é um trabalho de currículo escolar, empreste o HD com o trabalho editado para o seu colega de grupo, que vai ser mais fácil. Curiosodade: se você não tem placa de captura, como é que capturou o arquivo de vídeo para o HD?
  14. Respostas: AVI - arquivo sem compactação MPG2 - arquivo compactado No MainConcept Pro, selecione Advanced, clique em Edit, na orelha Basic Settings vá em Custom Settings, escolha a qualidade de DVD que preferir, na orelha Multiplexer Settings selecione DVD para anexar o áudio ao arquivo MPG2 que será criado. Nesta mesma orelha, se preferir criar MPG2 com áudio separado, mantenha em NONE.
  15. Dinho, sou pequeno perto do que TÚ representa para nós, com seus conhecimentos na área de áudio e vídeo. Grato pelo esclarecimento sobre as trilhas de áudio mono-estéreo e por muitas outras coisas. Abraços Akira.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...