Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andersoncamp

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que andersoncamp postou

  1. A impedância ligada na saída tem q ser sempre igual ou maior que ela, se for menor você força a saída e pode queima-la.
  2. Na minha opinião você tem algumas opções. 1 - liga-las em outro receiver Sony; 2 - liga-las num amplificador cujas saídas sejam de 6ohms ou menos, lembre-se que a impedância da saída tem que ser sempre igual ou menor, nunca maior. Usar alto falantes com impedância menor do que a capacidade da saída, vai estragar a saída. 3 - a terceira sugestão eu não sei se pode daria certo, alguém poderia nos esclarecer. Existem umas placas mãe de PC com saídas de som 5.1. Caso as caixas sejam ligadas diretamente nessas saídas elas funcionariam?
  3. Olá amigo. Ainda tem o home quebrado? Seria possível eu fazer um teste com ele e ver se consigo consertar o meu, eu compraria ele de você? O meu deu problema na placa principal TB.
  4. Tente a mesma solução que eu adotei e deu certo. Entre no setup da BIOS, configure pra usar o Vídeo integrado, caso o seu CPU tenha, deve ter, Ligue o HDMI na placa-mãe, inicie o pc e espere pra ver se vai dar tela, pode demorar uns minutos, o meu demorou. Se o windows carregar, desinstale o driver de vídeo pelo gerenciador de dispositivos, reinicie o pc, instale uma versão anterior à versão 356.99 da nvidia. Reinicie o pc, entre no setup da BIOS, configure para usar o vídeo pelo PCI-e e desative o vídeo onboard, conecte novamente o HDMI na placa de vídeo, reinicie o pc e espere para ver se vai dar tela, pode demorar uns minutos novamente.
  5. Boa tarde, Passando somente para agradecer a ajuda. Fiz o que o colega recomendou e deu certo. Liguei a tela no vídeo do CPU, desinstalei o driver 536.99, instalei uma versão anterior, e deu certo. Abraço.
  6. Se for o driver versão 536.99, lançado em 8-8-2023 senão me engano, também estou tendo problemas, porém o meu não dá tela e a minha é uma 3060Ti Conforme sugestão de um coleta, vou tentar ligar pelo Vídeo do CPU, desinstalar o driver de vídeo (acredito que vou ter usar um problema para remover totalmente os arquivos, você deveria fazer o mesmo, tem vídeos explicando como no youtube) e instalar o driver anterior. O plano B é formatar. Vários usuários relatando problema com esse driver no forum da nvidia, espero q eu não precise formatar o meu PC: https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/forums/game-ready-drivers/13/524211/GeForce-grd-53699-feedback-thread-released-8823/
  7. Boa, testarei com o gráfico integrado quando chegar em casa a noite. Posto o resultado depois.
  8. Olá Senhores(as), Gostaria da ajuda de vocês Tenho uma GPU do título, adquirida na Kabum em 17-11-2022, que rodava bem até ontem, quando instalei a última atualização do driver da Nvidia versão: 536.99. Deixei fazendo a instalação expressa e fui tomar banho, quando voltei não tinha Vídeo e o pc tava ligado. Achei q tinha hibernado ou coisa do tipo. Não reativou quando mexi o mouse ou pressionei uma tecla. Desliguei ele no botão, liguei novamente, ele sobe, entra na BIOS, mas, não carrega o windows ou quando carrega não dá imagem. Ainda não tentei ligar em outro monitor. Atualmente ele está ligado numa Samsung Neo QLED 4K 55" Polegadas 55QN85B, não tentei ligar num monitor. Trata-se do PC 1 da minha assinatura.
  9. Pensei nessa: https://www.kabum.com.br/produto/191789/placa-de-vídeo-RTX-3060-ti-1-click-oc-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-preto-36isl6md1vqw
  10. To rodando o setup do meu PC 2 da assinatura com uma Aerocool 500W Kcas 500 80 Plus Bronze.
  11. Boa tarde pessoal, Estou montando um setup com um i7 que pintou num negócio, a geração dele não é das mais novas, é 9ª, porém vou usar do mesmo jeito. Já tenho: CPU i7 MB Gigabyte Z390 M Gaming Ram 2 x 16GB Patriot Viper 3000 A pergunta é: Qual a melhor GPU custo-benefício para esse setup??? A ideia é gastar até um 3k. Talvez compre no aliexpress, onde comprei a minha 3060 galax e estou bem feliz com ela.
  12. Acabei comprando a GTX 3060 Galax Metal 12G por 3.090. Estou super satisfeito com ela. Parruda, 3 coolers. Maioria dos jogos, jogo no full com ela. A única dúvida seria, tenho outro PC com um i7 9ª geração, seria q ela iria melhor com ele ou com o Ryzen 7 mesmo?
  13. Obrigado pelas dicas, sem dúvida levarei tudo em consideração. Compro de fora há anos. Tanto china quanto eua. No ali está por 3k em 12x praticamente sem juros. No BR 3.5k a vista. Se for parcelar, chega a 4k. Quanto ao imposto estou testando um nome e um endereço que nunca comprou de fora, isso ajuda a tentar sair ileso do tributo. Pensei inclusive e deixar voltar pra china caso seja tributada e seja muito alto. Nesse caso vou estudar comprar uma no BR mesmo. Pensei em colocar meus 2 PCs pra minerar pra tentar recuperar o investimento. Porém, pelo que andei vendo o retorno está bem pequeno, cerca de 1,5 dólar/dia com uma 1050 e uma 3060.
  14. A ideia é pegar uma Galaxy GTX 3060 Metal 12G por 3.090 reais no Ali. Será uma boa?
  15. Obrigado pela dica, vou de 3060 mesmo, porém ela ter várias opções né. Não entendi qto ao FSR
  16. Estou montando um segundo PC e queria sugestões de GPU tendo em vista evitar o tal do gargalo. Vou tentar dispor até uns 3k e a intenção é comprar no aliexpress De repente uma 3060 ou 6600. Já tenho: MB MSI B450M Mortar Max CPU AMD Ryzen 7 5700G Fonte Kcas 500w 80 plus bronze Ram ainda estou na dúvida se ponho 4 x 8gb ou 2 x 16gb ou até 4 x 16, não sei se seria exagero, TB não decidi se 3000 ou 3200 ou menos. Cooler Gamcia Boreas E1 410 lite Aproveitando o tópico. Já que teria duas máquinas. Tava pensando em por pra minerar, mas, não tenho nem ideia como começar.
  17. Não tenho permissão para mandar MP. Não estou conseguindo usar o meu cadastro antigo, esqueci a senha e o email de recuperação de senha não chega pra mim. Não é de alto valor, é uma ASUS H310M-A-R2.0, acha q vale a pena?
  18. Agradeço a todos os amigos pela ajuda. Levei a placa em um especialista em regravação de BIOS, porém a minha ja era, não vai ter conserto. Grande abraço.
  19. Mudei a BIOS pra versão 2201, testei e nada, depois voltei pra 2208, TB nada. Ela reconhece tudo, SSD, HD etc. Porém não formata nem carrega o windows. Hj testei o CPU e realmente está bom. Acho q vou levar a placa amanhã numa loja q recupera a BIOS, ver se dá certo. Caso contrário, só trocando mesmo a placa é isso?
  20. Morno, quase frio. Removi tudo, fiz um pendrive com o Hirens Noite e quando tentei dar o boot pelo pendrive, o PC ficou reiniciando, sem carregar o HB. Amanhã vou testar o CPU pra ter certeza que é a placa. Caso seja a placa, vale a pena tentar mandar arrumar ou só trocando mesmo? A BIOS não esquenta. Fiz os procedimentos. Resetei. Liguei sem ram, bipou, pus ram, subiu, porém com mesmo problema. Tentei o pendrive com mini windows 10 e não carrega, fica reiniciando. Novas observações: Depois q resetei, ao ligar o PC ele desliga e liga duas vezes sozinho, somente na última ele bipa e sobe. Após o reset TB aparece a msg da foto. Essa msg já apareceu mesmo sem o reset apenas desligando na tomada. Amanhã testo o CPU.
  21. Dei um clear cmos e troquei a bateria, não resolveu.
  22. O fio amarelo é 12V. O fio amarelo com faixa preta tb é? Vou tentar fazer esse teste a noite. Embora 5v tb ja pode ter causado prejuízo. Vou fazer os testes recomendados e posto o resultado. Obrigado.
  23. TB achei incrível a minha **********. Como eu disse o segundo conector, 90 graus pra direita ele encaixa. Já troquei a bateria não resolveu. Obrigado pela ajuda.
  24. Não consegui logar com o meu usuário original, por isso liguei com Google. Pessoal. É isso mesmo o que diz o título. Não me perguntem como, mas, dei essa cabaçada. Minha configuração: i5 oitava geração ASUS H310M-A R2.0 8+8gb Ram Gigabite GTX 1050 SSD 480gb HD 4tb Fonte Huntkey Jumper 550 A minha fonte tem dois plugues de 4 pinos, sendo quatro deles pro ATX 12v da minha placa-mãe ASUS H310M-A R2.0 e outros 4 para MB cujo ATX 12V tenha 8 pinos, acredito que é isso. Tive que desligar a fonte pra testar outro PC e ao religa-la dei a cabaçada de ligar o conector de 4 pinos errado na minha mono. O fato é que na posição correta ele não entraria, porém, sem perceber, eu rotacionei ele 90 graus pra direita e o ***** encaixou na MB. Dei partida e o PC não subiu, óbvio. Fui dar um confere e percebi a **********. Desliguei o conector e liguei o conector correto, ela subiu porém já deu erro na BIOS. Ela iniciou informando algo de errado na BIOS e pedindo pra dar F1 pra entrar no setup. Salvei as configurações de praxe, f10, ele iniciava o windows e já reiniciava, num loop infinito. O estranho é que iniciava sem erro, porém não permanecia 5 segundos ligado e parece q ao terminar de carregar o windows já reiniciava. Dia seguinte fiz uns testes, resetei a BIOS, troquei ram, desliguei HD, SSD, GPU, liguei no vídeo onboard e nada. O mais normal que aconteceu foi iniciar o windows, porém bem lentamente sem terminar de carregar totalmente. Hora não carregou a barra de ferramentas, hora carregou porém não aceitava nenhum comando. Já iniciava travado. Reiniciei várias vezes. Então, percebi uns detalhes. Quando eu desligava da tomada, ele voltava no erro da BIOS. Troquei a bateria e aconteceu mesma coisa. Eu ligava, salvava as configurações no setup da BIOS, inclusive data e hora, e eu tentava iniciar o windows, ele travava, eu fazia o desligamento forçado, mantendo pressionado o Power ou o reset e, ao entrar na BIOS novamente a data tava 1-4-4022. Isso sem desligar da tomada. Várias vezes eu salvei a data e hora e várias vezes ele voltou pra essa data esquisita. Instalei uma versão mais antiga da BIOS não adiantou. Voltei com a versão atual e nada. Será que torrei a BIOS nessa inversão do conector? Já viram algo parecido? Será que tem solução sem trocar a placa-mãe? Nunca tinha reparado no led da MB, mas ele fica aumentando e diminuindo a intensidade depois q ligo. Não sei se é normal. Na primeira foto o conector correto está conectado. Na segunda foto o conector errado está conectado. Vejam que o conector correto tem 2 fios amarelos que acredito ser 12v e 2 pretos. O conector errado tem 2 amarelo com faixa preta e 2 pretos. Ao conectar o conector errado, o fio amarelo com faixa preta conectou onde o fio preto deveria ter sido conectado, acho que aí está o problema. Eu devo ter mandado energia onde seria negativo. Desculpa o texto longo. Tentei explicar o máximo pra tentar esclarecer. Obrigado desde já.
  25. Olá senhores, Peguei uma placa de vídeo Geforce GTX 1050 da Gigabyte e instalei ela no meu PC, com uma placa-mãe Asus P5KPL/1600, CPU Core Dois Duo, 2 x 2gb Ram OCZ PC2 8500 Reaper Series e fontes Huntkey Jumper 550 (PC bem antigo). Ocorre que não tem imagem, a VGA liga porém depois de uns instantes a ventoinha desliga. Será essa VGA incompatível com a MB e demais componentes? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...