Bom, como ninquém respondeu ainda, vou deixar o link para baixar o template para photoshop, e as principais dicas que tornaram possível a impressão direta na R200!http://www.yourfilelink.com/get.php?fid=82936
Antes de mais nada peço desculpas pela falta de jeito para explicar mais sou péssimo neste lance de tutorial, nem foto sei colocar aqui ( senão teria posto o passo a passo em fotos, mais não sei hospedar...
Bom...após baixar os arguivos, abra o template DVD no photoshop:
você verá 2 layers chamados de "hide before print" ou seja,ocultar antes de imprimir, estes layers após o término da sua arte devem ser ocultos.
procure organizar seu projeto em pastas, tipo: símbolos, fundos, textos e etc... pois assim será possível criar seus próximos labels muito mais rápido, fazendo apenas as mudanças de texto e fundo na maioria das vezes,ok?
Dica 1: Esta forma de imprimir não ignora o que se encontra fora da área de impressão, portanto para não sujar toda a bandeja de sua impressora, sua arte deve ficar dentro do círculo da template,ok? uma forma rápida de fazer a aparagem é: clique com a varinha mágica na primeira layer na area preta: você terá esta última toda selecionada, caso isso não ocorra, vá em tolerance e coloque em 100% e desmarque contiguos nas configurações da varinha. após fazem a seleção vá em: select e escolha: "save selection"abrirá uma janela, confirme após nomear sua seleção como "aparagem" ou algo do tipo. e é isso, enquanto estiver criando sua arte será comum os itens sairem da área de impressão portanto quando isso ocorrer, basta ir em selection, load selection e na aba que se abre, em "channel" escolher "aparagem" ou o nome que você atribuiu a seleção. é importante lembrar que a layer na qual deseja-se fazer a aparagem deve esta selecionada. aos experientes no photoshop, me desculpe o excesso de detalhes mais a intenção foi atingir a todos: desde o usuário iniciante ao avançado.
Dica 2: Antes da impressão, após ocultar os layers da template, vá em print e marque a opção "portrait" ou seja, a impressão deve estar na vertical e seu objeto, na horizontal, vá em position e desmarque "center image" vá em top e left e coloque zero, após isso a imagem do seu objeto irá ficar no canto superior esquerdo da area de impressão.
Dica 3: Antes de imprimir, entre em page setup e configure a qualidade da impressão a sua escolha e em paper options coloque: source: manual / Type: CD/DVD /size: A4 isso é importante pois caso você tente imprimir sem efetuar estas mudanças, sua impressora tentará imprimir no papel e ficara com as luzes piscando pedindo para levantar a bandeja,ok?
E é só!
Considerações finais:
Imprimir no photoshop para mim foi ótimo, pois este programa da R200 nunca me satisfez e levo em conta também a praticidade.
Minha intenção inicial era criar um projeto tipo passo a passo e postar aqui mais como este negócio de hospedar imagem não é minha praia não foi possível. Aos que já estão acostumados a fazer os tutos aqui presentes fiquem a vontade, ok?
Obrigado a todos pelo apoio e me desculpem a ausência. aos que me deixaram mensagem a um tempo atrás e não respondi minhas sinceras desculpas. peço desculpas novamente pela simplicidade do tuto, ok?
Aos moderadores, caso achem mais conveniente mover este tuto para outro local, fiquem a vontade, ok?
Feliz Natal á todos!!!