Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabricioMF

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por FabricioMF

  1. Olá pessoal!

    A minha dúvida é sobre temperatura.

    Tenho uma MSI 6600GT.

    Quando tô aqui só usando windows, net e tal, no programa que vem com ela fica marcando o seguinte:

    - Temperatura do núcleo da GPU: oscilando sempre entre 48° e 49º

    - Temperatura ambiente: sempre entre 40° e 41°.

    -> Só acrescentando que no programa da NVIDIA acusa essa temperatura, mas quando eu olho no visor do meu gabinete, um Casemall O2, fica marcando, 28°, 29°... quando muito 31° ou 32°...

    Essa temperatura do GPU é normal?

    É isso aí mesmo? Ou tá muito quente pra quando a placa tá praticamente ociosa?

    Ah, queria também saber sobre o D.O.T. que vem nas MSI. Alguém usa isso? O que vocês acham?

    :bandeira:

  2. A minha é da MSI também, mas tô tendo um problema.

    Fui jogar o Prince of Persia Sands of Time e na hora que o jogo abriu, falou que minha placa não era suportada...

    Segui assim mesmo, joguei e tal...

    Mas na hora que sai do game, deu pau total - a primeira vez que eu vi tela azul no Windows XP! - e o computador foi reiniciado!

    Que que eu faço?

  3. Cara, é aquela velha história: fonte genérica, por melhor que seja, é genérica... Tudo bem que seu sistema dificilmente vai precisar de mais de 350w, mas sabe-se lá... Eu comprei aqui em BH uma Seventeam de 420w por 195 reais. Melhor que colocar o investimento em risco, na minha opinião, sobretudo no caso da sua placa que vai ser AGP, que precisa de ser conectada diretamente na fonte, já que o slot AGP não fornece a energia necessária à placa... Tenta juntar uma graninha aí e comprar uma fonte melhor. Sei que grana não tá fácil, mas dá pra comprar fontes muito boas por baixo preço.

  4. Não sei se vai ter melhor desempelho, mas eu optei pela MSI.

    Pelo que vi nos testes, as diferentes marcas tem desempenho muito semelhante.]Optei pela MSI por conta de comentários que vi aqui no forum, dizendo que o kit que acompanha a MSI é muito bom. Não sei se tem o cooler e tal, mas...

  5. Muito obrigado pelos toques! :-BEER

    Bom, é isso que eu espero... Espero mesmo que as informações no site estejam erradas... :P

    A TT tem know-how na área. Só que achei muito estranho isso...

    Eu já vi por aqui que o PFC não ajuda a diminuir o consumo, mas que sim melhora no desempenho final, que é o que me importa. Tô montando um bom pc, que está me saindo muito caro, e quero dar ao menos essa proteção a ele. Se o pfc melhora o desempenho, pelo visto deve diminuir a energia desperdiçada sob a forma de calor, ou seja, já vai ajudar a manter a temperatura ok.

    Valeu! :palmas:

  6. Galera, depois de toda essa discussão, estou com um problema prático.

    Pelo o que foi dito aqui, o PFC ativo torna a fonte mais eficiente, com uma eficiência de aproximadamente 99%, mais ou menos.

    Tô pra comprar uma fonte nova, com uns 400w ou mais. Vi a Thermaltake Purepower 420w com PFC ativo (W0008).

    Sendo que ela tem pfc ativo, ela deveria ter uma ótima eficiência, mas entrei no site da TT e o que diz lá? Que está fonte tem 65% de eficiência. Ou seja, o mesmo que uma fonte sem PFC ativo! :angry:

    Agora, vem a pergunta: qual a dessa fonte? Ela realmente tem a eficiência prometida pelo pfc e a informação do site está errada, ou ela de fato tem uma eficiência tão baixa como uma outra fonte qualquer?

    :priv:

  7. Cara, eu tô longe de ser o entendido da 6600 aqui, mas o que rola é que existe tanto a 6600 quando a 6600GT. A GT é uma placa mais arrojada e agressiva, com os clocks de memória muito mais rápidos que os da 6600 comum. A 6600 comum também é uma boa placa, mas fica bem atrás da GT no desempenho.

    Na parte de testes de placas de vídeo PCI-E, você vai achar alguns testes em que compara-se o resultado das duas placas. Se não me engano, tem um teste sobre a 6600 da XFX. Lá você vai ver que, embora rápida, a 6600 pura come poeira da 6600GT - mas, como disse, não deixa de ser uma boa placa também.

    Eu também queria fazer uma pergunta:

    pesquisando preços num site gringo, vi uma 6600GT da gigabyte, e o que me chamou atenção é que o cooler dela é passivo - ou seja, não tem ventoinha. Mas mesmo assim a placa recebeu muitos elogios por este novo sistema de resfriamento. Não será arriscado demais uma placa que funciona nessa velocidade toda sendo resfriada só por um dissipador, por mais bom que ele seja?

  8. Pelo o que eu tenho visto em vários lugares, a diferença de preço entre uma plataforma AGP e PCI-E é mínima. Acaba compensando, para quem vai comprar uma computador novo por agora, investir no PCI-E. O AGP ainda é viável!

    Mas o lance é que o AGP ainda vai continuar existindo e com placas muitos boas durante muitos anos ainda... Até ano passado ainda fabricavam placas de vídeo PCI! O PCI-E acaba sendo uma opção viável, mas vai depender muito da sua opção de placa de vídeo. Quase todas as placas de vídeo novas estão saindo em padrão PCI-E, mas por exemplo, eu estou querendo uma 6600GT com VIVO, e eu só tenho encontrado este modelo no slot AGP. Segundo consta no site da MSI, existe uma PCI-E com vivo. Mas é igual cabeça de bacalhau. Sei que existe, mas nunca vi!

  9. Galera, tô ficando muito interessado nessa placa!

    Tô montando um comp novo e tô querendo uma pv PCI-E. Eu tinha pensado em comprar uma 6600 ou uma ATIx600, mas esta parece que é muito mais placa!

    O que ta pegando é o seguinte: eu não to achando esta GT c/ vivo! Pelo o que vi aqui e já olhei em vários sites, só as 6600GT da msi tem vivo. Só que eu não tô achando 6600GT PCI-E com vivo, só AGP! Existe essa placa com vivo no PCI-E? Se tem, onde eu acho isso? Na A1, onde eu achei uns preços muito bons, não tem... Se eu quiser captura as opções que eu tô tendo é comprar ou uma ATI PCI-E ou uma placa de captura, mas se eu achar essa GT com vivo, vai ser perfeito!

  10. Postado Originalmente por FabricioMF@04 de maio de 2005, 01:42

    Alguém pode me informar quais as marcas e modelos exatos da 6600gt que tem captura de video?

    MSI, Leadtek, etc...

    Eu só tô vendo 6600 pura com vivo

    Complementando o tópico anterior, com PCI-E.

    Aliás, qual a diferença do VIVO para o HDTV? Ambos capturam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...