Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jefersonap

Membro Pleno
  • Posts

    574
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jefersonap postou

  1. Além de desativar o boot seguro a mídia de instalação deve suportar UEFI.
  2. Excelente projeto e excelente site! Também estou voltando a criar projetos eletrônicos, será um prazer compartilhá-los com vocês do CDH.
  3. A corrente é insignificante, pode ser de 1/4
  4. Não complique, coloque uma lâmpada neom em paralelo com os contatos do interruptor, quando o interruptor estiver aberto o neom acenderá, e o consumo é insignificante. lembre-se de colocar um resistor em série com o neom, 100k para 127 volts ou 220k para 200 volts
  5. Eu também achei tosca essa dica! um controle com um potênciometro + um transistor é muito melhor e não gasta nem 5 reais.
  6. Compensa trocar um Pentium 4 cedar mil 3.2GHZ por esse celeron?
  7. Aqui eu uso internet a radio provedor Ouro Preto internet minha velocidade contratada é de 128k mas o cara do provedor é meu amigo e de vez enquanto me deixa com toda a banda dele disponível, hoje foi um desses dias. teste feito no rj.net :palmas:
  8. A melhor coisa que você faz é comprar um eliminador de pilhas mesmo.
  9. Essa eu me arrependi de ter comprado. Midia de CD Marca: xPro Tipo: CD-R Velocidade max: 48X Capacidade: 700MB Preço: R$1,20 Nota: 0 Motivo pela nota 0: Comprei 3 mídias dessas, 2 o drive custa a reconhecer e a outra além da demora para o reconhecimento ele estourou dentro do drive, danificando o drive de CD.
  10. Como já foi dito antes não é só cds com rachaduras no anel central que causa esse efeito do CD explosivo pois aconteceu isso comigo e a midia já tinha sido gravada há algum tempo mas estava bem conservada sem arranhões e sem rachaduras. Eu acho que deveriamos a continuar pesquisando sobre esse assunto.
  11. Esse misturador que você tá falando deve ser um mixer , para poder usar o microfone e poder tocar uma musica ao mesmo tempo. Esse circuito é muito instável mesmo se você alterar a tensão de alimentação ele vai com certeza ele vai alterar a frequência de operação. Agora que o transmissor funciona fecha ele numa caixa e metal.
  12. crocha1111 Montei esse mesmo transmissor que você está tentanto fazer e o meu funcionou que é uma beleza, se você ainda estiver com paciência refaça todo o seu circuito, que deve funcionar.
  13. Cara tentei testar um mini transmissor de fm que eu tenho que funciona perfeitamente, coloquei no ociloscópio e nada não oscilou nem um pouquinho só deu os 6V da alimentação constantemente, tentei simular no ewb e deu a mesma coisa aparece sempre a tensão da fonte na saída. O melhor jeito pra você testar é você ligar o transmissor e tentar sintonizá-lo no rádio.
  14. Duas dicas: Use um pouco menos de solda; E pra fazer o bobina use fio de cobre esmaltado use como molde um lápis comum.
  15. Posta aí o circuito, podemos ver se tem alguma coisa errada.
  16. Está faltando a tabela citada no artigo, para configuração dos conjuntos L3, L4 e L6. Estou prescisando também.
  17. Até que o laptop é bonitinho!Bem infatil mesmo! Eu só achei ele meio frágil, quando se trata de criança essas coisas tem que ser bem resistente se possível poderia ser feito de ferro.
  18. Galera eu estava vendo os testes realizados com essa placa mãe e vi que mesmo colocando uma placa de video de verdade nela o desempenho dela não aumentou muito. Mas será que os caras na hora de fazer os testes eles instalaram o driver da porta AGP? Fica aé essa pergunta.
  19. Bom funciona mas não é tão efciente, por exemplo quando surgir um novo tipo de virus esse sistema NX não vai funcionar e aí o que poderemos fazer?O melhor é sempre ter um bom antivirus instalado no PC.
  20. Bom eu já trabalhei muito com porta paralela no meu tempo de colégio é muito bom e são muitos projetos que podem ser criados com comunicação via porta paralela. Mas para os iniciantes um aviso tome muito cuidado com a corrente que vocês irão drenar da porta paralela, elas suportam uma corrente em torno de 20ma e em algumas placas mãe apenas 5ma se superar isso sua porta paralela pode queimar ou até mesmo a placa mãe inteira, o recomendável é usar acopladores ópticos (use o CI 4N26 com um resistor de 150 Ohm) assim você estará isolando o seu pc do perigo das sobrecorrentes. Obs: O protótipo básico do artigo (páginas 3 e 4) deveriam ter resistores de 150 Ohm em série com cada led é recomendável de quem deseja motá-lo usar esses resistores em série.
  21. Bom Acho que é melhor você usar um poteciometro de 100k, pois com um de 10k você pode não conseguir o volume máximo!
  22. Cara, esse controle de volume do seu som é digital, você vai ter que usar o potenciometro adicional que eu te falei antes.
  23. O terra do potenciometro é o mesmo do circuito. Falou!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...