Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artur Klumb Silva

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sei que isto pode parecer desconhecido para alguns mas creio que alguns de vocês poderão me ajudar. Possuo uma ATI 5770 e inicialmente possui a tecnologia Eyefinity, mas para esta tecnologia funcionar um dos monitores precisa ter uma entrada nativa de DisplayPort ou utilizar um conversor ativo, e o adaptador que sei que funciona é este aqui: DisplayPort to Dual-Link DVI Adpater Link: http://overclockers.co.uk/pimg/GX-223-SP_400.jpg Mas queria saber se este aqui também irá funcionar: Sapphire Active DisplayPort To VGA Adapter Link: http://www.pccasegear.com/images/sapphire_active_displayport_to_vga_adapter_thumbnail.jpg Ambos adaptadores são adptadores ativo de acordo com suas especificações. Alguém saberia me dizer ?
  2. Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema: Tenho uma ATI 5770. Quero estender meu desktop usando 3 monitores, sendo: 2x 19" 1280x1024 1x 24" 1920x1080 Os três estão conectados... Os de 19" nas portas DVI e o de 24" na porta de display (Usando um conversor display para DVI)... E me parece que apenas funciona com monitores que possuem o displayport nativo.... Queria tirar essa duvida com vocês e preciso saber o que posso fazer ? Devo usar um Conversor ativo ?
  3. Alguem saberia como melhorar o desempenho da ATI 5770 ? Qual o over maximo que ela faz com o cooler de fabrica e sem danifica-la ?
  4. Este aqui: Acho que é Oval. http://www.dns-shop.ru/up/description/XFX-HD-5770.jpg
  5. Efetuei uma pesquisa sobre o desempenho da ATI 5770 e cheguei a resultados um tanto que perturbadores no qual preciso da ajuda de vocês para resolver. Utilizando como base o programa Heaven Benchmark v2.1 diversas pessoas com diversos configurações de hardware inclusive alguns i7, percebe-se que nem todas conseguem chegar a um nível de fps aceitável e conseqüentemente um bom score, usando ou não Overclock em suas placas. Neste tópico alguns postaram seus resultados com o over até menor que algumas pessoas e mesmo assim conseguiram um resultado surpreendente. Agora a pergunta: Qual o segredo ? O que devemos fazer em nossas HD 5770 para chegar nesses resultados ? Se precisar ou não de over qual o máximo que consigo usando o cooler de fabrica ?
  6. A minha ATI 5770 esta dando um resultado muito baixo, será que é problema do processador ? Configurações: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4800+ Windows 7 (build 7600) 64bit ATI 5770 (Sem OC) 2x2GB G-skill 1000Mhz
  7. Percebi uma coisa muito estranha na configuração da minha 5770 que segue na imagem na qual postei: http://img408.imageshack.us/img408/1365/atiz.jpg Percebem que ali aonde eu marquei esta assim: PCI-E 2.0 x16 @ x8 2.0 E o certo não seria: PCI-E 2.0 x16 @ x16 2.0 ? Pois possuo apenas uma placa de video instalada. A minha placa-mãe esta com o sli jumper ativado, será este o motivo ? A placa esta perdendo o poder dela por causa disso ? Placa mãe: XFX 750a SLI
  8. Pessoal... Usei o programa Heaven Benchmark 2.1 para calcular os fps e score da minha HD 5770 e olha o resultado: Unigine Heaven Benchmark v2.1 FPS:10.1 Scores:254 mim FPS:1.7 Max FPS:18.5 Hardware Binary:Windows 32bit Visual C++ 1500 Release May 21 2010 Operating system:Windows 7 (build 7600) 64bit CPU model:AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4800+ CPU flags:2706MHz MMX+ 3DNow!+ SSE SSE2 SSE3 HTT GPU model:ATI Radeon HD 5700 Series 8.741.0.0 1024Mb Settings Render:direct3d11 Mode:1280x1024 8xAA fullscreen Shaders:high Textures:medium Filter: trilinear Anisotropy: 16x Occlusion:enabled Refraction:enabled Volumetric:enabled Replication: disabled Tessellation:normal Preciso da ajuda de vocês ! Pois o score esta muito baixo... Alguem sabe o por que ?
  9. Boa noite meus colegas... Primeiramente gostaria de tirar uma grande duvida com vocês... Possuo uma placa de video Geforce 9600 GT Point of View... Que seria esta aqui: http://www.appinformatica.com/imf/tarjetas-graficas-point-of-view-geforce-9600gt-1gb-gddr3.jpg Agora a duvida... Perceberam que existem 3 entradas presentes nesta placa... Sendo 1 x VGA, 1 DVI e 1 x HDMI... Agora até onde sei e pelas minhas tentativas eu consegui plugar 2 monitores sendo um na VGA e outro no DVI... Agora se eu comprar um conversor para a entrada HDMI e transforma-la em uma DVI e colocar um terceiro monitor... A placa ira reconhecer os 3 monitores ?
  10. Boa noite meus colegas... Tenho uma OTIMA pergunta para fazer a vocês ! Sistema SLI - União de duas placas de video, trabalhando mutuamente... SLI (Nvidia) - Apenas junta-se placas iguais nessa combinação para que funcione. "Problema" : Tenho duas Geforce 9600 GT... Identicas em tudo... Exceto suas marcas... Sendo uma XFX e a outra Point of View. Será possivel ativar o sistema SLI ? Imagem das placas - http://www.axiz.co.za/axiz/Portals/0/content_imgs/products/geforce-9600gt.jpg http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/6/TQ/PBQN45/1249267968583_bigPhoto_0.jpg Obrigado, e aguardo a ajuda de todos vocês...
  11. Olá pessoal... Estou aqui para dar um desafio a vocês, um desafio no qual já estou tentando solucionar a alguns dias e até agora nao obtive sucesso. São tecnicos trocando ideias para que possa ser solucionado este problema. Agora parto a vocês colegas do Clube para quem peço a ajuda. Seguinte Problema: Problemas na ativação do SLI em duas placas 9600GT. São placas identicas com apenas uma diferença: Uma é da XFX e a outra é da Point of View. Como pesquisei bastante sobre a imcompatibilidade das duas, cheguei a conclusao que só por serem de marcas diferentes nao quer dizer que nao possam ser colocas em SLI, e queria confirmar isso com vocês pessoal. Estou com as duas placas instaladas em PCI-E em uma placa-mãe ASUS - M2N-E SLI com a ponte já interligando as duas. Estou utilixando Windows 7 - 64 bits. Já tentei mudar de posição as placas de videos e já tentei deixar na BIOS da placa mâe o modo SLI em AUTO e em dual video card ativado. E seguindo estas configurações encaro os seguintes problemas. No painel de controle da NVIDIA aonde deveria ter a opção de SLI, ele acaba nao tendo essa opão ( Utilizo a ultima versao do Driver baixado diretamente da Nvidia ). E em Device Manager na opção de Meu computador ele reconhece duas placas de video instaladas no computador, mas apenas 1 esta habilitada aonde a outra fica com um pequeno ponto de interrogação amarelo e dizendo que para ser habilitada precisa desativar a outra. Estou precisando saber o que faço diante desses problemas... E porque meu driver da nvidia nao reconhece o SLI ? Seria problema em alguma configuração da BIOS ? Por favor me ajudem Placa mãe - Asus M2N-E Sli Memoria - 2 x 2GB DDR 1000Mhz OBS: reconhece 800MHZ pois a placa suporta até 800. Processador - AMD Athlon 64 X2 Dual-Core Processetor HD - 500 GB Placa de video - GeForce 9600 GT XFX + GeForce 9600 GT point of view Fonte - DR. Hank 500W Real OBS: Novos dados ! Depois de ter descartado o problema de hardware e a diferença de empresas na qual foram produzidas, chego ao seguinte problema: Mudei para o Windows XP 32 bits SP3 Resultado - O Sli foi habilitado no painel de controle da nvidia mas nao deixou eu estender o monitor. Agora quando tento com o windows 7 e o vista o problema é que nao é habilitado o sistema sli no painel de controle da NVIDIA e no gerenciador de dispositivos aonde se encontra as duas placas instaladas uma fica com um ponto de interrgação dizendo que para habilita-la precisa-se desabilitar a outra. Muitos estão dizendo que é o Driver e já tentei diversos drivers de versões diferentes e nada e até reinstalei o windows varias vezes... O que poderá ser pessoal ??
  12. Tudo identico... apenas sao de marcas diferentes
  13. Olá pessoal... Estou aqui para dar um desafio a vocês, um desafio no qual já estou tentando solucionar a alguns dias e até agora nao obtive sucesso. São tecnicos trocando ideias para que possa ser solucionado este problema. Agora parto a vocês colegas do Clube para quem peço a ajuda. Seguinte Problema: Problemas na ativação do SLI em duas placas 9600GT. São placas identicas com apenas uma diferença: Uma é da XFX e a outra é da Point of View. Como pesquisei bastante sobre a imcompatibilidade das duas, cheguei a conclusao que só por serem de marcas diferentes nao quer dizer que nao possam ser colocas em SLI, e queria confirmar isso com vocês pessoal. Estou com as duas placas instaladas em PCI-E em uma placa-mãe ASUS - M2N-E SLI com a ponte já interligando as duas. Estou utilixando Windows 7 - 64 bits. Já tentei mudar de posição as placas de videos e já tentei deixar na BIOS da placa mâe o modo SLI em AUTO e em dual video card ativado. E seguindo estas configurações encaro os seguintes problemas. No painel de controle da NVIDIA aonde deveria ter a opção de SLI, ele acaba nao tendo essa opão ( Utilizo a ultima versao do Driver baixado diretamente da Nvidia ). E em Device Manager na opção de Meu computador ele reconhece duas placas de video instaladas no computador, mas apenas 1 esta habilitada aonde a outra fica com um pequeno ponto de interrogação amarelo e dizendo que para ser habilitada precisa desativar a outra. Estou precisando saber o que faço diante desses problemas... E porque meu driver da nvidia nao reconhece o SLI ? Seria problema em alguma configuração da BIOS ? Por favor me ajudem Placa mãe - Asus M2N-E Sli Memoria - 2 x 2GB DDR 1000Mhz OBS: reconhece 800MHZ pois a placa suporta até 800. Processador - AMD Athlon 64 X2 Dual-Core Processetor HD - 500 GB Placa de video - GeForce 9600 GT XFX + Geforce 9600 GT point of view Fonte - DR. Hank 500W Real
  14. valeu mesmo amigo pela ajuda..... mais sera que mais alguem concorda com você ? O que acham pessoal ? vocês acham que funciona mesmo ?
  15. Pessoal me ajudem... Estou com o seguinte problema e nao sei se vai funcionar... Estou com duas placas de video Geforce 9600 GT... Uma é esta - > http://www.menphistore.com.br/fotos/geforce9600gt_xfx.jpg A outra é esta -> http://www.xgcdb.com/pub/gc/xgcdb_point_of_view_geforce_9600_gt_r-vga150961-1.jpg Eu realmente preciso saber se o sistema SLI vai funcionar utilizando estas duas... OBS: O cabo SLI alcança as duas... Mas quero saber se ira funcionar... Obrigado pessoal... Aguardo ansioso por vocês...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...