Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trotfoxbr

Membros Plenos
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sampa
  1. Olá. No seu caso você está tentando ligar um receptor de parabólica nele, não é? Então o que seria melhor é você pegar a saída de audio e video do receptor e ligar na lateral do monitor, se não me engano é lá que fica a entrada de audio e video composto, e selecionar essa entrada no monitor (deve ser algo como AV, acredito eu), e trocar os canais no receptor. Essa opção que você está mexendo seria se ligasse uma antena normal UHF\VHF (aquelas tipo espinha de peixe externa ou aquelas varinhas internas) na entrada de antena do monitor. Tente e diga se funcionou.
  2. Olá a todos, e boas festas atrasado!!! Desculpem a sumida, depois do sufoco fui visitar uns parentes e acabei me afastando de um PC num raio acho que de uns 10 Kms... Fico muito feliz de ver todos se ajudando aqui. É este espírito de companheirismo de que acho que deveria existir mais entre as pessoas... No pouco que eu pude ver de botões nestes dias, por enquanto encontrei a mesma solução do Will, que tem que ter um fundo de uma cor só onde se vai por os botões; e outra em que você tem que escolher alguma figura simples, como uma bolinha de uma cor só, e você usa o highlight mask para selecionar... está semana irei me empenhar mais nisso e irei colocando meus sucessos e meus fracassos aqui para tentarmos achar uma solução juntos... Will F, aqui no site da Sony tem o manual em inglês, francês, alemão e japonês {nunca em português :-( } se você quiser dar uma olhada o endereço é este: http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=702 cheguei a dar uma olhada nele, mas achei que eles falam muito superficialmente sobre isso; mas dá uma olhada lá, eu posso ter deixado passar algo de bobeira... Um grande abraço a todos!!
  3. Olá Rodrigo Pai, dá para fazer se for uma figura simples, tipo uma seta que vai ficar colorida. você vai ter que usar uma figura de seta feita , por exemplo, no photoshop, mas com o contorno sem cor alguma, e usar este como mask no highlight. estou para fazer uns testes com botões, mas como tive que ficar parado um tempo por causa da minha operação, agora estou numa correria (e mancando junto) para resolver algumas coisas pendentes, mas assim que der vou terminar os teste e postarei aqui tudo que descobri. Peço desculpas por não poder ajudar nesse primeiro instante, mas breve direi a todos o que consegui e o que não consegui fazer com botões. Um grande abraço.
  4. Aproveitando e respondendo algumas dúvidas, o DVDA não lê todos os formatos de vídeo, mesmo estando instalados no computador. É necessário convertê-los para formatos reconhecidos por ele. Vou dar alguns exemplos de formatos reconhecidos por ele: Áudio AC-3 (.ac3) Canais: stereo ou 5.1 surround Bit rate: 64kbps até 448kbps PCM áudio (.wav) Sample size: 16, 20 ou 24 bit Sample rate: 48 ou 96 KHz Canais: stereo Compressão: uncompressed NTSC MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg) Aspect Ratio ----- Frame Size ------ 4:3 ----------- 720x480 ------ 4:3 ----------- 704x480 ------ 4:3 ----------- 352x240 ------ 4:3 ----------- 352x480 ----- 16:9 ----------- 720x480 ----- 16:9 ----------- 704x480 Frame Rate: 29.97 fps ou 23.976 fps +2-3 pulldown Máximo GOP (group of pictures): 36 Máximo bit rate: 9.8 Mbps No low delay PAL MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg) Aspect Ratio ----- Frame Size ------ 4:3 ----------- 720x576 ------ 4:3 ----------- 704x576 ------ 4:3 ----------- 352x576 ------ 4:3 ----------- 352x288 ----- 16:9 ---------- 720x576 ----- 16:9 ---------- 704x576 Frame Rate: 25 fps Máximo GOP (group of pictures): 30 Máximo bit rate: 9.8 Mbps No low delay Sem contar que ele aceita também arquivos gif, jpg, aif, mp3, ogg, psd, png, mov, qt, pca, w64, tga, tif, bmp... Olá FMW, não sei se é possivel fazer isso... estava fazendo vários testes para botões antes da operação, mas aí fui forçado a parar por um tempo, mas ainda não tinha conseguido fazer algo parecido com o que você gostaria... vou tentar mais algumas coisas e te digo se dá para fazer ou não... Abraços a todos!!!
  5. Olá a todos. Agradeço de coração os votos de melhoras que recebi. Graças a Deus estou melhor, me recuperando devagar, dando uma mancada ou outra, mas sempre indo em frente. Vejo que meu amigo Wilson esteve ocupado em minha ausência, e fico feliz de ver ele se empenhando em ajudar a todas as dúvidas, assim como eu sempre tento também... Muito obrigado Wilson, por me mostrar que valer a pena ajudar os outros... Só dando uma dica para todos, o "Womble MPEG Video Wizard" também faz uns efeitinhos legais. A vantagem é que ele é leve... o Premiere é bem mais completo, e dá pra fazer trabalhos realmente maravilhosos, mas para uma coisinha mais simples o Video Wizard quebra um galho legal. Tem um tutorial de um amigo meu, o Capeto, muito bem feito por sinal, que explica legal o "Womble MPEG Video Wizard". Aqui está o link pra poder baixá-lo: Tutorial do Womble MPEG Video Wizard v.2 by Capeto O que eu puder ajudar, estamos aí novamente! Obrigado mais uma vez a todos pela força!!
  6. Olá Douglas, fico feliz de saber que estou ajudando as pessoas, agradeço muito. Bom, vamos as respostas: - na verdade, o que você pode fazer é que essa imagem da banda não seja um botão, e sim simplesmente uma imagem ou um video para ilustrar, e o botão seja essa imagem do logo da banda. Aí você colocaria o logo embaixo da imagem, e faria um botão com uma imagem transparente dentro dele, e o logo da banda seria a máscara (mask) de seleção, então ela só aareceria quando você colocasse no botão desejado. se ficou meio confuso me dá um toque que eu explico melhor. - transição eu dei uma sugestão na segunda resposta deste tópico. Veja se seria isso que você gostaria de fazer, e se ficou dúvidas também não se incomode em perguntar. - é a versão trial. Mas nada como a perseverança e a busca por novas verdades na net... - o que você pode fazer é o video do show chamar esse video de créditos. Com o filme principal na "Timeline", vá em "Media Properties"-->"End Action"-->"Destination" e selecione o video de créditos. Mas aprticularmente eu juntaria com o filme principal, fazendo uma fusão ou algum outro efeito. Ficaria mais legal. Olá Wilson, peço desculpas pela demora nas respostas. A idade vai chegando e a gente já não é mais moço, e por um descuido meu machuquei o joelho e acabei com o "ministro" (minisco) dele. Vou ter de operar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo... Bem, vamos lá: 1- estou sem o Photoshop instalado aqui na máquina, estava na hora de dar uma formatada no Windows, então não vou poder ser muito preciso na resposta, assim que instalar te digo com mais precisão, mas dá sim, você tem que criar uma figura no photoshop (pode ser uma foto em branco) e recortar o oval dentro dela. Ela vai ficar com aquele fundo quadriculado do photoshop. Salve no formato do photoshop mesmo (psd, se não me engano...). Abra o DVDA, crie um botão com o video que você quer e em "Button Properties"-->"Thumbnail Properties"-->"Mask" você seleciona esse arquivo. Veja lá e diga se funcionou, irmão... 2- Nunca fiz themes, mas dando uma fuçada no DVDA, achei em "File"-->"Export Menu as Theme..." e parece que faz isso... então assim que você montar todo o menu do jeito que você quiser, você vai lá e salva o theme. Se puder fazer esse teste pra mim e contar se funcionou eu gostaria muito... Tô super corrido para resolver tudo astes da operação... se tudo der certo, aí vou poder ser quase um help-desk, pois vou ficar de molho sem poder andar mesmo... 3- se for isso mesmo, não há nada mais fácil que isso; ou então você já está á um passo de trabalhar na Microsoft... rsss Um grande abraço irmão. E qualquer duúvida, estamos aí!!
  7. Olá igorifv, use o VobEdit paraconverter os arquivos e usá-los no DVDA. Abraços
  8. Olá mramos, você está com a versão 4.0a do DVDA 4? entre em http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=694 e baixe-a. O bug das legendas se resolve fácil. É só colocar as legendas no seu projeto, salvá-lo, fechar o DVDA e abri-lo de novo. vai sumir os espaços em branco entre as legendas. Qual é o seu pc? e quantos giga ficou o seu projeto? abraços
  9. - Olá angelosdasilva, já vi alguns relatos disso acontecer. O pico de energia quando você liga deve estar estar fazendo a fonte ligar. se tiver uma fonte para testar, experimente trocá-la. - Olá Raphael Munhoz, deixe uma memória só para teste por vez para ver se não é problema em uma delas. Se continuar o problema pode ser fonte. Pegue uma emprestada e faça os testes. - Olá diegorj2, ligue o pc direto na tomada para ver se o problema pára. Se resolver é o estabilizador que não está muito bem. Verifique se a sua placa de rede não está com problema (se for on board, desabilite-a na Bios). Quanto aos drivers de cd e dvd, experimente deixar sem nenhum deles um tempo para ver se continua dando o problema. Se nada disso resolver, desabilite na bios tudo o que você tiver on board na placa-mãe e verifique se o problema continua. veja na Bios também se as opções de IRQ se está tudo em AUTO. O que todos poderiam fazer também é usar aquele CD do Kurumin ( entrem no site www.guiadohardware.net na seção Kurumin) . Como é outro sistema operacional e não precisa instalar no PC dá pra tirar a dúvida se não é problema no Windows.
  10. Olá Marcio, então, colocando os mergulhadores como botões e seguindo o passo-a-passo como eu expliquei, deveria estar funcionando. Eu já estou usando o DVDA 4, me avise se você já está usando ele também. Se você estiver usando o DVDA 3, eu vou reinstalá-lo e mando um exemplo pra você abrir por ele. Um grande abraço.
  11. Olá Wilson, Não, nenhum DVD R ou RW tem como pôr trava. Para pôr trava só sendo prensado mesmo, então para conseguir isso você manda seus arquivos (master files) para uma empresa que prensaria ele para você. Só assim seu DVD pode ter trava. Abraços irmão.
  12. Olá Amigão, tudo jóia, graças a Deus. Trava dá para colocar sim, tanto Macrovision quanto CSS, mas só funciona se você for fazer DVDs prensados. DVDs R ou RW não tem como. Mas vou te ensinar como se faz: Com o seu projeto aberto, você clica em "File"-->"Properties"-->"Copy Protection" Aí você escolhe: "Disc copyrighted"-->"Yes" "Copy generations (CGMS)"-->"None" E em baixo se vai querer "CSS" e "Macrovision" Mas como eu disse, só funciona em DVDs prensados. DVDs R não tem como colocar proteção. Um grande abraço irmão. Qualquer dúvida estamos aí!
  13. Olá mramos, você já conferiu se os arquivos em mpeg2 estão com áudio? pode ter sido um problema na conversão... Dê uma checada nisso e me diga ok? Que programa você usou para converter? pode demorar dependendo do seu computador e se você estiver utilizando ele com outros programas ao mesmo tempo... o tempo vai variar dependendo do seu computador, do tamanho que ficou o projeto, de você utilizar ele com outros programas, tudo isso influencia... qualquer dúvida é só perguntar... abraços
  14. Olá Marcelo, você está fazendo certo, colocando uns 3 segundos sem áudio no começo. Mas você fez o DVD, viu que cortou o começo da música, modificou o começo colocando o silêncio, salvou com o mesmo nome, abriu o DVDA, tentou de novo e mesmo assim deu problema? Você pode ter esquecido de carregar o arquivo no DVDA. Faça como da primeira vez que você colocou a música no menu e carregue-a de novo. Ou então renomeie ela e carregue esse novo arquivo. Olá Angels, você pode usar o Vegas ou o Premiere (esse não tenho certeza, mas acredito que dê para converter sim...) Se tiverem mais dúvidas não deixem de perguntar, ok?
  15. Olá Fabio, é difícil dizer qual é o melhor programa para se autorar um DVD... Eu gosto do "DVD Architect"; já o Somaniaco, por exemplo, gosto do "Maestro"; o maorefice gosta do "DVD Lab"... Você teria que utilizar um pouco cada um deles e ver com qual se adapta melhor. Qualquer dúvida em qualquer um deles, aqu há vários tutoriais de como utilizá-los. E se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!