Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caipers

Membro Pleno
  • Posts

    211
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. so mais esperar virem novos modelos e revisoes do core i5, e dae fazer um overclock basico, pagando bem menos. agora quem quiser trocar o pc agora, seria bom pegar alguma oferta de Core 2 Duo ou Quad, que faria um bom negocio, mesmo sendo uma geração anterior, sao muito bons. Pra quem quer Intel. De AMD é uma boa pedida com os Phenom II.
  2. Maioria dos no-breaks usam na saida ondas semi-senoidal, esse tipo de onda é um problema p/ fontes de alimentacao? Não entendi direto.
  3. E o que justifica ela ser pior fabricada que as Gigabyte? Sendo em torno 30% mais cara.
  4. não é relutancia, é que as placas mãe c/ chipset 945 estão imperando, e as mesmas não suportam 800 MHz. Só por isso.
  5. Só pra citar, essas 9800GX2 são 2 placas, aonde 1 delas é alimentada pelo 6 pin e a outra pelo 8 pin. A placa alimentada pelo 6 pin é tb alimentada pelo proprio slot PCI-E. Mas a alimentacao do slot PCI-E é feita atraves dos 12v do conector da MB?
  6. essa placa mãe é decepcionante. Se vocês forem reparar numa gigabyte 945gcm-s2l ou c, o setor de reguladores são formados por bobinas de ferrite e capacitores solidos (quanto esse é bobinas de ferro e capacitores eletroniticos, japoneses tudo bem, mas eletroniticos), além de suportar processadores com FSB 1333 (como o E8400, suporte via overclock tudo bem, mas suporta e roda estavel), quanto essa Intel nem isso, e os dois usam o mesmo chipset northbridge. Para mim são piores que as placas mãe mais simples da Gigabyte e são mais caras. Simplesmente decepcionante. PS: O engraçado dessa historia que ambas são fabricadas pela Digitron (claro que isso não importa, a Digitron fabrica baseado nas diretrizes do fabricante).
  7. já que estamos falando de circuitos de reguladores de tensão e MB baratas. sempre verifico na minha loja de info as mbs que chegam na questão das qualidades dos componentes da mesma. E verificando várias marcas PC-Chips, ECS, Foxconn, PCWare etc, das MOBOs baratinhas, as que tem melhores componentes são as Gigabytes (Digitron), faz algum tempo que elas vem com bobinas de ferrite, capacitores solidos (pelo menos os da parte dos reguladores), só nunca reparei se vem com o "driver" MOSFET ou outro transistor MOSFET fazendo isso. Vou analisar e comentarei aqui. Uma coisa que eu gostaria que o Mestre Gabriel um dia fizesse um artigo é como medir/identificar/substituir todos os componentes dos regulares, para modo as pessoas interessadas possam fazer isso em casa ou no trabalho. Um amigo nos posts acima tem algumas duvidas ref. a isso tb, acredito que seria um artigo complementar a este. O que acha Gabriel?
  8. Xita, a Quantum foi comprada pela Maxtor (atualmente da Seagate) Quanto aos gravadores de dvd Samsung, eu particularmente não gosto, tive muitas más experiencias com ele, não recomendo. me mentendo no assunto, entre você ir lá comprar no PY e comprar direto do atacado HDs Samsung por exemplo, no PY vai pagar NO MAXIMO 25% mais barato. No vareja vai chegar fácil a 100% mais caro que o PY.
  9. O QPI não vai ajudar muito nos desktops mesmo, em servidores com uma porrada de processador com certeza!!!
  10. Galera, eu tenho um Seagate diferente dos testes Tenho o modelo ST3250820AS: http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=Barracuda_7200.10_SATA_250.3_GB&vgnextoid=873099f4fa74c010VgnVCM100000dd04090aRCRD&vgnextchannel=a32a2f290c5fb010VgnVCM100000dd04090aRCRD&reqPage=Model Pelos testes que eu fiz no HD Tach, a minha taxa media fica em 67,1 MB/s (contra 88/89 MB/s dos outros), pelas especificações tecnicas, nao tem muita diferença. Minha MOBO é uma ABIT AB9 c/ ICH8 (testei na controladora RAID JMICRON mesmo resultado). O que pode ter de errado com meu HD?
  11. qual é a resolucao certa cara? nao é os mon 19:6 LG aqueles horriveis que sao menores que o de 15" kkkk
  12. Porcaria esta MOBO não é. Uso ela e é excelente placa, mas uso chipset P965, assim sendo, não suporta os 45nm. Mas esta placa é muito boa pra over, além de ser muito estável.
  13. Tomara mesmo Xita, que dure uns 10 anos Mas sempre usei Seagate, e nunca me abandonou. Esse Samsung nacional como pode parar lá hehe, compraram aqui e venderam de novo pra ca, mas sem impostos Samsung é uma excelente marca, mas tem algumas coisa que não boto fé, que é unidades opticas e HDs.
  14. Galera vou tentar enriquecer nossa discução sobre HDs. Tenho loja de informática, e neste tempo, "empiricamente" aprendi algumas coisas. Pra mim os melhores HDs são Seagate/Maxtor (já que são bem parecidos, senão iguais atualmente). Mas tem um detalhe: Você pode comprar essas marcas oriundas via PY ou comprar via distribuidor oficial (que faz a importação legalizada). HDs oriundos do país vizinho, não dá pra confiar, independente da marca, claro que alguns são bons, mas as chances de você ficar descontente com o HD é grande (e depois dizer q ele é uma M****). A maioria dos HDs Seagate/Maxtor encontrado no mercado (na internet principalmente, lê-se "ML"), são HDs de "fronteira", esses não dá pra confiar. Vem muito mais HDs "ilegais" que "legais", pois a diferença de preço é grande. Se HDs Seagate/Maxtor tiverem preços muito parecidos com Samsung nacional, pode ter certeza que é de lá. Se o produto vem de distribuidor oficial, vai ser no mínimo 25% mais caro. HDs Seagate/Maxtor importados legalmente NÂO DÃO PROBLEMAS, eu nunca fiz um RMA desses HDs. Compro muito Samsung tb, dá pouco problemas tb, mas dá RMA "meio direto". Mas o grande problema dos HDs Samsung (falando empiricamente) é que na maioria das vezes não duram 3 anos e dá pau. Tanto que a garantia dos Samsung é 1 a 2 anos. Maxtor é 3 anos e Seagate é 5 anos. Penso eu que é na garantia que você sabe se um produto é melhor que outro. Ninguem dá garantia de 5 anos se o produto for ruim, concordam? Fora que os HDs da Seagate esquentam menos e fazem menos ruidos. Então pessoal se forem comprar HDs Seagate/Maxtor tentem comprar somente produtos importados legalmente. E HD Samsung somente nacional OK, os HDs Samsung não-nacionais, são de fronteira tb. Tomando alguns cuidados, você será bem feliz Um Abraço.
  15. pessoal, vocês estão pedindo demais, este artigo é um pc para ser barato, por mais que as 8600gt tem caido muito o preço, muita gente tem comprado ainda as 8500gt, que para micro básico está de bom tamanho (bem melhor que as 6200/7200/7300), não concordam? eu tenho loja de informatica, então eu classifico lá os pcs de jogos assim, pcs basicos/ pcs intermediarios/ pc avançado, as 8500gt como basico, eu coloco as 8600gt classificadas como intermediarios, e as 8800gt como avançadas, mas a maioria pega as 8500gt pois não são hardusers, só querem dar uma jogada de vez em quando e qualidade não importa tanto. ps: claro que essa classificação é de minha opinião apenas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...