Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor_npb

Membro Pleno
  • Posts

    346
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Otima iniciativa Faller em disponibilizar o diagrama, eu sei que esse assunto sobre estabilizadores corre em diversos forums brasileiros ha bastante tempo. Sempre que eu toco no assunto sobre o quanto estabilizadores sao desprezíveis, sempre tem alguem que fala "Calunia! queimem o na fogueira herege!" como se eu não acreditasse nos poderes milagrosos dos estabilizadores. off: eu me lembro de você anos atrás quando eu era ativo aqui no CDH, você ainda firme e forte participando aqui no forum.
  2. Notei que voce nao utilizou nenhum PTC, normalmente sao usados em conjunto com os MOVs. Tenho uma pergunta, common-mode chokes tambem podem ser usadas em AC ou som em DC? Nao seria bom colocar um spark-gap tambem nao? em caso de raios nunca se sabe mas as vezes pode ajudar a salvar.
  3. procure pelo datasheet do CI pode estar faltando um gnd ali no pino 5. trimpot é o mesmo que um potenciomentro só que pequeno, é um resistor variavel.
  4. quanto a essa de usar camera digital, eu sabia, eu faço isso pra testar led infra tmb... hehehhe depois eu tiro uma foto e coloco aqui.. e os resistores... é otimo mesmo, mas as vezes consertando alguma coisa tenho a terrivel mania de deixar ligado e colocar as placas em cima de um parafuso ou chave de fenda... ai é só fumaçaa (acabando com a atmosfera... aeahaehuahuh) ao led é so pra saber se você no comodo do receptor, tá apontando o controle direito sabe... depois vou ter q mexer no circuito pra ver se consigo sem ter q apontar pro bagulho, ou vou acabar colocando uma mira no controle remoto.. uahuheuhauhuha boa sorte ai.. abraços, aguardo por novidades. *moderadores, não vejo motivo pra trancar o topico ainda, calma ai.. hehhehe
  5. olha eu montei aqui e no mais funcionou beleza, mas o meu ficou pouco sensivel, so funcionou até uns 30 cm de distancia. acho q o receptor IR que usei é meio ruim, mas consegui controlar a sky, o fio tem uns 15-20 metros. no esquema os dois leds estão em serie, você disse q colocou em paralelo, não entendi porque, eu coloquei assim pra saber se o led infra tá acendendo, pois se ele não acender o vermelho tambem nao acende e vice versa já que nao dá pra ver infravermelho (a não ser q você seja outra coisa sem ser humano.. ou tenha um olho bionico... huahuaehuah) quanto ao resitor de 10k tá errado mesmo, na verdade eu me confundi lá no paint... heheheh ele fica entre o transistor e o terra. e não entre o v+, ele é pra manter o transistor fechado, pois segundo o datasheet, mesmo sem luz o modulo mantem 0,6v na saida o que é suficiente para acoplar o transistor. edit: tinha esquecido de falar, o meu não ficou exatamente como no esquema, pois usei umas resistencias com valores aproximados, pois eu retirei de outras placas aqui... mas acho q nao influencia muito. quanto á portadora, o sinal usado nos controle remotos é de 38khz, você montou foi o esquema sem fio?. me desculpe se postei um esquema que fez você perder o seu tempo, mas é que estou aprendendo... att, vitim.
  6. eu tenho um esquema por RF, mas queria saber se o esquema que eu fiz está correto, quanto aos valores, etc.. não quero queimar nada, pois só tenho um modulo. Extensor Controle Remoto por RF:
  7. Eu fiz este esquema para controlar um decodificador da sky de outro comodo. mas antes de colocar a mão na massa quero saber se irá funcionar, ou se tem alguma coisa errada, pois eu que fiz e não sei se está certo. vou utilizar um módulo infra de 38khz da sharp retirado de um vcr GP1U21X. aqui o datasheet dele sugestões e criticas são bem-vindas.
  8. a ligação correta é esta. verifique se nao ha curto entre os terminais. se perceber mal contato, experimente retirar as soldas do conector, destacar uns 5cm de fio e soldar novamente os fios no plug.
  9. desenhei ai mais ou menos... as cores podem ser diferentes mas isso não importa.
  10. de uma olhada neste link. http://lista.mercadolivre.com.br/rj45-usb_OrderId_BIDS eu separei este vendedor aqui, não precisa comprar dele, mas este é bem confiavel e eu já comprei dele por deposito antecipado, e chegou tudo egal. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66797804-placa-de-rede-usb-rj45-notebook-laptop-pc-externa-pcmcia-_JM
  11. Eu tenho uma solução para todos vocês, que é muito mais barata e eficiente. Existe um adaptador Usb para cabo de rede então, você compra dois e liga entre eles usando cabo de rede, porque ai não precisa usar extenções usb, cabo do tamanho que quiser, e ainda dá pra usar com Hubs, switchs, modens, servidores, uma rede completa, com compartilhamento e até internet. fiz um esquema ilustrativo no paint mesmo: este adaptador além de ser muito melhor que o Usb-usb é mais barato cerca de R$35,00. E ainda funciona com todos os windows. espero solucionar o problema de muitos.
  12. aqui tambem não está aparecendo o anexo. coloque no www.postimage.org e cole o link da imagem aqui.
  13. acho q o que o amigo pclock quis dizer não é a forma da onda mas a forma com que uma onda estacionaria é mudulada. (o que os ociladores produzem são ondas estacionarias.) tipo colocando agente no lugar dos morcegos, sons de alta frequencia podem ser bastante incomodantes para nos exemplo uma sirene, mas um som de flauta tambem produz som de alta frequencia, porém pode ser agradavel para o ouvinte.
  14. Vi que o pessoal tem perguntado muito sobre ruido. humanos so escutam sons entre 20Hz e 20.000Hz. seu ocilador produz um ultrasom ele é maior que 20Khz então é inaldivel a humanos, se voce está escutando algo é porque ele esta entre 20hz e 20khz. Mas é bom lembrar que como todo sistema acustico na pratica possui distorções (imperfeição na reprodução da frequencia na pratica) , o que voce está escutando pode ser a distorção do som produzido! espero ter ajudado.
  15. Esta frequencia que você falou está errada, pois ela é audivel a seres humanos, você pode até conferir aqui pois gerei um arquivo de audio ocilando entre 4khz e 9khz que você disse e o barulho é muito irritante. Olhe o arquivo mp3 aqui: http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=5686988

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...