Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

augenblick

Membro Pleno
  • Posts

    486
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por augenblick

  1. http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showd...?i=2846&p=2

    O teste feito pela anandtech na IDF. Sob supervisão da intel.

    No final das contas acho pouco empolgante, pois apenas tres programas de uso especifico e no caso do 3dsmax profissional tiram proveito, além do allan wakes que supostamente deve ter tbem (vamos ver).

    Pra mim tá mais pra ageia, só 5 programas vão tirar proveito. Até 2008 em 45nm veremos.

  2. Concordo como editorial, e acho que a forma mais valida de nos fazer ouvir é o abaixo assinado feito pelos usuários, sem expressar preferência por marcas, mas sim pelo interesse como consumidores.

    Estamos em mudanças tecnologicas significativas com o Conroe, e AM2, apesar da Intel não nos considerar um mercado expressivo o suficiente para nos dar a possibilidade de um "test drive", nega a si mesma por querer como ente personificando atitudes tacanhas, com suas preferências mesquinhas, a possibilidade de manter uma relação amistosa com seus consumidores, já tão pouco satisfeitos com suas nomenclaturas confusas e desempenho aquém do prometido.

    Espero o Conroe, mas tendo de basear minha escolha com charts do Tom´s hardware, ou Inquirer, fico na dúvida, de quanto mais corretas, sérias e confiáveis estas fontes são do que o Clube do Hardware, que no entanto obtém minha prefêrencia.

  3. Laptop de 1300 dolares ao ano!!!!!(Sendo otimista!!!)

    Queria eu pensar que seria possivel! Realmente se acontecesse seria assim, acabaria saindo mais caro como já vai ser o caso do laptop. Isso sem falar que a India e outros paises tem vantagem geográfica a receberem esses pcs japoneses primeiro.

    Tenho de concordar com o Bill Gates,

    http://yahoo.reuters.com/stocks/QuoteCompa...l=MSFT.O&rpc=44

    Realmente o hardware, não é o mais caro, e pode-se fazer mais por menos, com um monitor recauchutado de 15". A conectividade, e a criação de redes em sala de aula com esses laptops, seriam inviabilizantes, no sentido de que, para lidar com linux que apesar de ser grátis no Brasil, ao menos a manutenção do OS e suporte in loco são exponencialmente mais caros do que no caso dos Windows "genéricos". Seria o laptop de 100 dolares, com manutenção de 100 dolares ao mes, contabilizando 1300 dolares ao ano. (Alguém conhece um técnico de 10 reais que mexa com Linux? Eles já ficam confusos qnado vêem um OS/X!!!)

    A memória Flash provida com tal laptop, não possibilita nem mesmo o openoffice. A possibilidade de material didático com ilustrações e possibilidade de interação são limitados, mesmo que fosse em baxissima resolução. A possibilidade que vejo é o retorno ao DOS!!!

    DOS!!! Um 386dx/2 com tela monocromática é mais barato que tal laptop, se não é dado de graça!!! O dinheiro gasto no desenvolvimento do laptop deveria ser usado no sentido de implementar a manivela num 286!!!

    Seria o pc de 50 reais!!!! Pra fazer bonito "PC de US$20!!!!"

    Sinceramente. Acredito que a melhor solução seria o material didático impresso, que certamente, não atinge os 100 dolares. E mesmo nos melhores colégios particulares do país continuam sendo utilizados, apesar de serem "obsoletos".

    Parabéns ao Lula, que ele seu filho com sua empresa "GAMER" tenham compro muitas ações da Google que tem ajudado muito no desenvolvimento do laptop. Não precisa se reeleger é só esperar o abacaxi florir na mão do próximo presidente!!!

  4. Fritíssimo, da manivela eu sabia que seria usada apenas em caso de necessidade, o pc demonstrado ao presidente lula não possuia a manivela.

    O que eu acho que é o real problema, é o preço de 500 dolares desse laptop de 100 dolares, antes tivessem contratado a UNISYS, que é reconhecidamente competente, em questão de implementar sistemas obsoletos, a preços astronômicos.

    Os japoneses foram obrigados a pararem de vender produtos eletronicos usados!!!

    Usem o Brasil como lixão!!!! Tenho certeza que o computador mais velho da pilha é superior ao laptop e ao computador do programa "Conectado".

    Usando um conteiner, e a mão de obra barata de tecnicos de 10 reais teriamos, centenas de pcs sendo montados por dia, por um preço irrisório, com peças de qualidade.

    Quanto a necessidade da manivela, em locais remotos, antes fosse implementada uma rede elétrica, do que a manivela, pois o estudante, após o termino do horário de estudo e do ano letivo, estará totalmente isolado de qualquer material didático, já que ele visa substituir, os livros por uma memória flash.

    Além, da situação de constrangimento de um aluno que venha a entrar em contato com a tecnologia vigente, de ver que ele tem de esperar cerca de 2 minutos "graças ao linux" que se tornariam uns 4 minutos em "windows" para acessar uma tarefa de casa, um livro, ou usar seu "bloco de notas".

    Covenhamos, Com as especificações atuais desse projeto, ele não tem maior possibilidade do que "repaginar" um caderno! Com atrasos que não ocorreriam no lápis. Isso sem falar que o lápis treina a coordenação motora, de uma pessoa subnutrida, dando a possibilidade de desenhar, e calcular sem calculadora, de rasgar uma pagina e mandar um recado, de fazer um relato, que não esteja fragilmente sucetivel a perda por eletricidade estática, poeira, problemas com a memória, ou com OS.

    Por falar nisso quem faria a manutenção de tal instrumento na amazônia? E o aluno o que faria enqnto seu objeto de aprendizado é enviado para conserto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!