Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lauro A L Brito

Membro Pleno
  • Posts

    916
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lauro A L Brito postou

  1. Rafa O padrão de DVD hoje é: 720px x 480px NTSC 720px x 576px PAL Resolução 72dpis. Se aumentar essa resolução tipo 300 dpis por exemplo e carregar esse aquivo no premiere, vai notar que ele vai reduzir automaticamente a imagem pra 30% porque o padrão em px é relativo somente ao display (monitor, tv, etc...) Todos esses dispositivos tabalham com saída acho que no máximo 92dpis). Resoluções acima deste valor devem ser usadas somente para arquivos com destino a saídas para impressoras. Gustavo Buchle Eu não acompanhei o topico todo mas nem sempre á fácil sincronizar legendas principalmente quando se baixa o video de um lugar e a legenda de outro. É preciso verificar primeiro o framerate de entrada do video e testar se as legendas estão sincronizadas, feito isso, tem que setar a saida da legenda para o novo framerate. É comum baixar videos com 23.976, 23.978, 24 fps. Se o final vai ser DVD a saída deve ser sempre 29,976 NTSC ou 25 para PAL. Muitas vezes, eu acabo sincronizando na unha dentro do maestro algumas legendas que adiantam ou atrasam agora se todo o final da legenda está adiantando ou atrasando é porque está entrando com valor errado por isso ta saindo tambem com valores errados.
  2. Pra isso voce deve usar um programa de autoria, tipo DVD Maestro ou Scenarist acho que o DVD LAB tambem. Nesses programas voce marca os capítulos onde quer sem nada automático e tem que criar as conexões portando quando estiver criando as conexões voce pode tanto fazer com que cada capítulo retorne ao menu como seguir adiante. Em programas automáticos tipo UVS, Studio e outros, somente dividindo o video mesmo é que poderia voltar para o menu.
  3. soat O premiere importa qualquer arquivo com camadas. Dessa forma voce deve criar o seu Title no photoshop numa camada, remover o background e salvar com PSD que é o formato nativo. Agora o importante é usar uma so camada porque na hora que o premiere importa se tiver mais de uma camada, você vai ter que selecionar qual camada vai importar.
  4. bonethugs Automaticamente quando você coloca mais de um audio ou legenda no maestro, estes vão estar disponíveis no dvd e podem ser alternados pelo controle remoto mesmo que voce não tenha criado qualquer conexão pois já que os áudios ou legendas estão em determinada timeline (vamos dizer pasta de video) esta pertece a esse movie e uma vez em reprodução estarão disponíveis. Agora se voce quer fazer menu para selecionar é simples. Por exempo: Um video com dois audios. Crie o menu de seleção do áudio, lá na seção de menus, crie os links. Clique no botão corresponde e na seção Pre Stream você este ou aquele audio ou esta ou aquela legenda. Se não me engano em que marcar a caixa de seleção ao lado do combo. Faz muito tempo que não faço isso.
  5. Site do fabricante: http://www.steinberg.net/23_1.html vê se tem algum trial ou demo
  6. Bom ,não entendi direito mas acho que essa é a resolução maxima dos programas de captura. Agora o que determina a qualidade na captura é a taxa de bitrate que o máximo é 10000 mas achoque os programas ainda não aceitam essa taxa. No winDVD eu capturo em HIGHT e se não engano é 9200. A qualidade tambem dependerá da sua fonte.
  7. Fraguiar Primeiro: O DVD Maestro não é um editor mas um autorador. Isso quer dize que o Maestro não tem capacidade de editar tanto video quanto áudio mas somente montar a estrutura de navegação do DVD. O máximo que ele pode fazer fora a autoração seria juntar audios pelo processo cascading. Então pra usar o maestro como autorador, voce precisa já estar com seu video e áudio todo editado em qualquer editor de video e/ou audio. Ele exige que o video esteja num arquivo em separado (*.m2v ou *.mpv) assim como o áudio (*.wav, *.mpa, *.ac3, *.dts, etc...) O Áudio deve estar sempre em 48000hz caso contrário o DVD Maestro emitirá um alerta de Audio incompatível. A grande diferença de um programa autorador de um programa faz tudo está na liberdade que você tem na criação do seu DVD. Ex.: Programas tipo Ulead, Studio etc... criam essa estrutura porém impõem muitos limites para o seu DVD. Então a necessidade de um programa que liberte você desses limites. Só pra ilustrar, programas de autoria permitem que você crie seu dvd com: 1) além do video principal mais 8 pistas de video (ângulos) 2) 8 pistas de áudio para cada video (idiomas) 3) 32 pistas de legenda. 4) Menus em diversos níveis A maioria dos programas fazem tudo não permitem esses recursos, no máximo o video principal e uma pista de áudio....
  8. Spawn_darK No ano passado eu perguntei isso para o somaniaco mas ele me deu uma resposta um pouco vaga e como não tenho autorado dvds ultimamente, também não me preocupei muito com isso. Dei uma olhada rápida no help do maestro e vi o seguinte: The top button in the group initially reads ROOT MENU, corresponding to the "Menu" key found on virtually all DVD player remote controls. If your Project includes connections for Chapter, Audio, Subtitle, or Angle menus, then these options can be selected by using the small up/down arrow buttons to the right. When viewing a DVD Menu, this button switches to read RESUME PLAY, allowing you to return to the exact location in the DVD Movie from which the DVD Menu was called. This emulates the operation of the Menu key on most DVD player remotes. Vou tentar traduzir pelo menos o que eu entendi: O botão do topo no grupo inicialmente simula o Root Menu, correspondendo à tecla "Menu" encontrada em todos os controles remotos de dvds. Se seu projeto inclui conexões para capítulos, audio, subtitulos or ângulos, então essas opções podem ser selecionadas usando as setas Cima/Baixo, Esq/Dir. Quando visto num menu de DVD, este botão funciona como RESUME PLAY, permitindo que voce retorne ao ponto exato do filme quando o menu foi chamado. Isto emula a operação a tecla Menu na maioria dos controles remotos de DVDs. Será que dá pra entender isso? Copyright © 2000 Spruce Technologies, Inc ° Root Menu [DVD Menu] (the ability, using the MENU button on a remote control, to access a DVD Menu — as predefined in DVDMaestro or DVDConductor using the Connections window) Copyright © 2000 Spruce Technologies, Inc é preciso ler com calma e tentar entender mas em connections não aparece a opção root realmente. Não sei realmente como acessar essa tecla do remoto.
  9. O Cubo permite a edição do video com audio ac3 mas não tenho certeza se aceita em 5.1. Quando eu precisei editar um video com audio 5.1 eu usei o windvd mas ele converteu o audio pra 2.0 na saida., ai o recurso foi usar o virtualDub pra fazer demux do audio 5.1 e depois na autoração fiquei com o dvd com dois audios. ac3 2.0 e ac3 5.1 Acabei de fazer um teste aqui e realmente ele aceita ac5.1 na entrada e na gravação~.
  10. O que acontece ai me parece que é problema no seu video. Muitos arquivos AVIS vindo da net tem problema que não aparece quando se reproduz mas quando é preciso fazer um re-encode o bicho pega. Tem um programa ai na net (DivFix110) que me falaram que ele corrige no arquivo orginal esses problemas, gravando um novo avi pra re-encode. Esses problemas estão relacioandos aos campos I P B que os codec usam pra comprimir as imagens e é provavel que um desses campos esteja corrompido neste frame que o programa acusa. Em previews não aparece nada. Agora o premiere salva assim mesmo. Esse é o formato correto do dvd: 1 arquivo *.m2v que contém somente o video e outro arquivo *.wav ou *.mpa de audio. Se tiver instalado o plugin SurCodeDigital, pode exportar o audio em ac3 2.0 tambem, mas neste caso tem que usar o export do AdobeMediaEncoder e não do MainConcept. (é o mesmo codec só que é nativo no premiere e talvez mais lento não sei). O *.m2v.XMPSES e arquivo temporário de trabalho do premiere. não dá pra usar fora dele e nem remover até que se conclua todo o projeto. Quem me passou uma dica desse programa foi o Milos de Crotona. Procura esse arquivo ai pela net, instala e passa no seu AVI antes de carregar no premiere. É provável que esse problema seja resolvido dessa formal. Quanto ao tamanho do *.wav (arquivo de áudio), os waves são grandes mesmos pois são arquivos sem qualquer compressão, tipo um avi descomprimido onde 1 seg de video= se não me engano 2 MB de espaço. Antes de autorar seu dvd, procure converter esse formato de audio ou pra mpeg layerII (mpa) ou ac32.0 que esse tamanho cai no mínimo pra um quarto dele.
  11. Não entendi. Como baixar o DVD pra máquina. seria fazer o decritp? Bom o video, as legendas e os audios ficam embutidos nos arquivos *.vob.
  12. o maestro so aceita audio no formato 48000hz veja se seu audio não está em 44100 que é padrão pra música. Se for no video verifique as dimensões do video se estão corretas: 720x480 NTSC ou 720x576 PAL
  13. Adriano Luiz O seu VOB já é arquivo em MPEG2 pra formato DVD. O fato de fazer demux não vai alterar isso. Useo VobEdit que vai separar o audio e o video em arquivos distintos pra poder carregar no premiere. O VobEdit vai gerar os arquivos *.m2v para video e *.ac3 ou¨*.wav ou *.mpa para o audio. Você tem que fazer o demux em duas etapas. Primeiro selecione na aba demux so o video e depois chame o demux novamente e veja na tabela ao lado esquerdo qual o fomato de audio que está no Vob e selecione corretamente porque se selecionar formato errado vai ter um arquivo vazio no final. Agora pode ser que tenha problema ao importar o arquivo de audio no premiere porque ele não aceita audio no formato VBR ou seja taxa variavel. Se o premiere emitir um alerta, use um programa tipo beSweet ou outro similar pra converter o arquivo pra wav ou mpa
  14. surubundam Se a legenda ta embutida no video então não tem como separar porque ela foi fundida com video e portanto a unica opção que teria seria por uma tarja preta a partir da legenda ou fazer um crop no video. ou seja, voce vai perder toda a área ocupada pela legenda. Maidrox Num dvd5 4.7 mas na realidade so da pra gravar 4.4 eu já consegui colocar 180 minutos de video agora, não tem como não perder qualidade. É a mesma coisa que tinha antigamente o fato de voce gravar um VHS em SP 120min, LP acho que 180 min e SLP que dava 240 minutos. Como a minha fonte era DVD e portanto a qualidade era excelente, o resultado ficou muito mas o normal pra ter uma qualidade impecável seria 60 minutos por dvd. voce pode montar o DVD no maestro considerando umas três hora, ele vai dar la uns 9 GB de arquivos, depois voce passa ele pelo DVD shrink que o skrink vai comprimir ele até caber nos 4.4. GB. Faz um teste e se ficar bom você faz com o resto senão para por ai. Agora não pode ser AVI, tem que ser MPEG2 porque o maestro não aceita avi eo shrink so aceita comprimir vobs (que são mpeg2).
  15. Bom Bruno eu uso o Premiere 1.5 no Sempron 2200 com xp sp2. Você pode fazer demux também no programa womble mpeg wizard. Talvez esse seja até mais aconselhável que o premiere pois o premiere é meio chato com video avi comprimidos. xDiv ele não processa nem a pau.
  16. O premiere e meio chato com arquivos de videos. Outro programa que pode até ser mais fácil pra voce juntar os videos é o Womble MPeg Wizard, o Cubo, pois ele aceita também som AC3 enquanto que o premiere não aceita audio em VBR, seja AC3, MP3 ou qualquer outro formato que não seja CBR. Tente primeiro instalar o pacote KlCodecs que já tem a maioria dos codecs de video e audio necessários. Se mesmo assim o premiere continuar não mostrando o video é porque ele não ta conseguindo descomprimir o video por alguma razão. Eu não baixo filmes da net portanto entendo pouco do mundo xDiv ou DivX mas lembro que uma vez baixei um filme e tive problemas nele. O video aparecia mas o audio ficava acelerado, até quando exportei ainda ficou acelerado. Eu parti para outro programa, o WinDVD creator que carregou o DivX numa boa so que o audio era 5.1, e ai ele converteu pra AC3 2.0, mas recorri ao bom e velho virtualDub e fiz o demux do audio em 5.1 e autorei o dvd com os dois audios Ac3 2.0 e Ac3 5.1. Eu fiz um teste aqui, converti um clip em xDiv e depois em DivX e tentei carregar ambos no premiere. 1) o xDiv, ele carregou mas não mostra preview. 2) o DivX ele carregou e mostrou o preview numa boa. Já o Womble MPeg Wizard carregou e reproduziu os dois arquivos sem problemas.
  17. O premiere por default exporta video e audio separaos ou seja demuxed. Isso é necessário para autoriação de dvds. O video vai com extensão *.m2v já o audio depende da sua seleção e de onde partiu o solicitação de exporação: Se partiu do Adobe Media Encoder, voce tem as opções de selecionar audio em LPCM(wav), AC3 2.0 ou 5.1 ou MPEG LII, Se partiu do MaincConcept Mpeg, as opções de audio se restrigem a LPCM (wave) MPEG Layer II. Veja no diretorio selecionado para a exportação se o arquivo de áudio não está lá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...