Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midori

Membro Pleno
  • Posts

    3.591
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O formato é o que está lá no salvar como xls Excel-97-2003. No caso de incompatibilidade de algum recurso o Excel mostra um alerta antes.
  2. Para registrar a data tem o evento Change onde você pode testar o resultado e fazer a atribuição, p.ex: Target(, 2).Value = Date. E na coluna D aplique a função DATADIF. https://support.microsoft.com/pt-br/office/função-datadif-25dba1a4-2812-480b-84dd-8b32a451b35c
  3. Essa parte pode ficar assim, Dim Busca As Range Set Busca = Planilha2.Range("b:b").Find(.List(X, 0), lookat:=1) If Not Busca Is Nothing Then Lin = Busca.Row Range("b" & Linha).Cells = Planilha2.Cells(Lin, 2) Range("c" & Linha).Cells = Planilha2.Cells(Lin, 3) Linha = Linha + 1 End If
  4. Nessa linha se Find não encontrar nada vai acontecer o erro 91. Antes de tentar pegar o valor de Row, atribua o retorno da função a uma variável do tipo Range e faça um teste com a instrução Nothing.
  5. Entendi que quer fazer a soma do conteúdo da célula com o registro do List. Fica assim, .Cells(Linha, 9).Value = .Cells(Linha, 9).Value + ListView1.ListItems(i).SubItems(9)
  6. No Office hoje o sentido de Macro só é associado ao VBA, porém é possível criar Macros no Excel sem ser na linguagem VBA. Macros são só ações ou conjunto de instruções que definimos para executar repetidas vezes. Desde a primeira versão o Excel tem o recurso de Macro antes do VBA que só veio na verão 5.0. Quase ninguém mais usa, mas o ambiente de programação fica na opção Inserir das abas.
  7. O modo mais simples é com tabela dinâmica. Selecione a tabela e arraste os campos para agrupar.
  8. Se a sua versão for compatível poderá usar a funcão PARALIN para apresentar o resultado. Aí apliquei a função DESLOC por causa da mescla da coluna B. =PARALIN(SE((D9:D44<>"")*(D9:D44<HOJE());DESLOC(B9:B44;-1;0);NÃO.DISP());3)
  9. O tratamento da divisão por zero também pode ser feito com SEERRO, p.ex, =SOMA(SEERRO(1/CONT.SE(A4:A13;A4:A13);0))
  10. Se a sua versão for compatível pode usar a fórmula ÚNICO como comentei ali, =CONT.VALORES(ÚNICO(A4:A13))
  11. Você pode passar a função ÚNICO com o range como argumento para CONT.VALORES. Assim vai excluir os repetidos da contagem. Para o exemplo de A4:A13 é 6 e não 5: =CONT.VALORES(ÚNICO(A4:A13)) Obs: Vi que alguns registros tem espaço no fim, assim o mesmo nome pode ficar como distinto se um tiver espaço e o outro não. Se não for possível evitar esses casos na tabela terá que tratar isso na fórmula.
  12. Cole na célula B6, veja se resolve. =PARALIN(SE(DESLOC(INDIRETO("Matriz!"&SEERRO(ENDEREÇO(CORRESP($B$3;Matriz!$B:$B;0);COL(Matriz!$B:$B));ENDEREÇO(CORRESP($B$3;Matriz!$I:$I;0);COL(Matriz!$I:$I))));2;0;5;5)=C4;{"LINGUA PORTUGUESA";"MATEMATICA";"CIENCIAS";"HISTORIA";"DESENHO"};NÃO.DISP());3;VERDADEIRO)
  13. Se tiver compatibilidade o excel vai encontrar quando digitar em qualquer célula =TOROW. No excel português deve ser =PARALIN.
  14. Peguei a Semana 1 como exemplo, veja se estes devem ser os resultados, Para isso usei a função TOROW que é compatível com versões mais recentes do Excel como a 365.
  15. O código fica assim, Sub MacroCodigo() Dim Palavra As String Dim Codigo As String Dim L As Integer Palavra = UCase(Trim([A1].Value)) For L = 1 To Len(Palavra) Codigo = Codigo & " " & Asc(Mid(Palavra, L, 1)) - Asc("A") + 1 Next L [A2].Value = LTrim(Codigo) End Sub

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!