×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midori

Membro Pleno
  • Posts

    2.285
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.286

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @edna Procure na biblioteca da sua faculdade um livro básico sobre a linguagem ou converse com o seu professor para ele indicar algo.
  2. É só fazer uma condicional para desconsiderar o espaço. Ou então teste os caracteres da string com a função isalpha que retorna diferente de zero se for uma letra do alfabeto. E não precisa de outros loops para mostrar as letras, passe direto para o printf, printf("%s\n%s\n", vogal, consoante);
  3. @immoraesz Os cálculos estão certos, mas a média dos filhos está arredondada já que são operações com inteiros (você pode usar cast nesse caso). E seu código tem que sair do loop logo que chegar na condição de parada. Veja que da forma como fez se entrar com um salário negativo p.ex o código continua com a soma e incremento do contador.
  4. @Leucosia Remova a barra (\) no fim da linha do input e faça indentação correta como no seu primeiro post, veja a mensagem de erro. A função replace vai retornar a nova string, então você tem que atribuir novamente ou mostrar assim, frase = str(input('Digite uma frase qualquer: ')) print(frase.replace(" ",''))
  5. Consulte o manual da sua placa-mãe para fazer as conexões corretas e ver as compatibilidades. E lembre-se de colocar pasta térmica antes de encaixar o cooler.
  6. A função strip só remove espaços do início e fim da string. Para remover todos os espaços use a função replace.
  7. Se as planilhas estão no mesmo formato de tabela em uma aba, você pode colocar todas no mesmo diretório e usar o Power Query para juntar em: Data > Get Data > From File > From Folder > Combine & Transform Data Caso contrário terá que programar de acordo com uma para deixar no mesmo formato. E aí você pode começar o projeto e ir trazendo as suas dúvidas aqui no fórum.
  8. O Windows 10 já vem com antivírus (Microsoft Defender). Já vi o Baboo, que é um dos maiores especialistas de Windows, comentando que o Microsoft Defender é bom para o dia-a-dia dos usuários comuns.
  9. Esse percentual é a divisão de Eq pelo Total, p.ex: 72/80 = 0,9. Então é só fazer a fórmula com esse cálculo. No caso da sua planilha a fórmula de F10 será D10/C10. Aí é só fazer o mesmo para as demais células.
  10. É algo com o site, aqui deu a mesma mensagem.
  11. Midori

    C++ Erro no codigo c++

    @Douglas Santos10 A variável numP não é necessária. Como todos os valores serão armazenados no vetor é só fazer a condicional neles no segundo loop (e não no primeiro como está no seu código). No primeiro loop você iniciou o contador como 1, mas o correto é como está no segundo loop onde foi iniciado com 0 (zero). Lembre-se que para ler/escrever no vetor deve começar do elemento 0 até tamanho - 1 (i < 10 nesse caso).
  12. Midori

    Excel erro 94 null invalido

    @LIKCZ Você teria que dar mais detalhes para mostrar o motivo de não ter conseguido com o trecho que postei, mas como ele serve para verificar se a seleção foi feita é claro que deve ser colocado no mesmo procedimento e antes de tentar pegar o valor do ListBox. Bom que conseguiu resolver, se possível poste como fez para servir de referência para quem tiver o mesmo problema.
  13. Midori

    Excel erro 94 null invalido

    @LIKCZ Se tentar rodar esse comando sem selecionar nada no ListBox vai receber esse erro. Para evitar isso você pode testar o valor indice que retorna -1 quando nada é selecionado no controle, p.ex, If Registro_Ocorrencias.ListBox1.ListIndex = -1 Then MsgBox "Selecione o registro" Exit Sub End If
  14. Midori

    Excel erro 94 null invalido

    @LIKCZ Testei a inclusão de um registro e não aconteceu nenhum erro, mas se a tabela não tiver nenhum registro pode dar erro na linha com DataBodyRange. Para evitar isso você pode testar a quantidade de linhas na tabela antes de carregar o ListBox. Evite usar procedimentos públicos para pegar ou atribuir valores dos controles do formulário como fez no Módulo 2. Os comandos para inserir e editar podem ficar no módulo do próprio formulário.
  15. @Marquinhos Rolemã Assim o VBA entende que linhaps é um procedimento com o argumento 4. Faltou o sinal de atribuição (igual) já que linhaps é uma variável.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.