Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luislhl

Membro Pleno
  • Posts

    223
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O primeiro ponto é que, se você não sabe nada mesmo, vai demorar um tempo pra você chegar no nível de conseguir fazer essa plataforma que você descreveu. Porém, ter um projeto em mente é uma ótima maneira de manter o foco durante o aprendizado. O que eu te sugeriria é inicialmente diminuir um pouco essa lista de features pro seu projeto inicial, e tentar fazer apenas um CRUD, que seria esse sistema de cadastro, leitura, alteração e exclusão de registros Sobre linguagens, eu recomendaria começar com Python pro Backend, que é uma linguagem muito usada atualmente e fácil de aprender. Em empresas mais modernas PHP já não é mais tão usado, a demanda de PHP atual acho que se mantém muito por conta do Wordpress. Pro Frontend, HTML, CSS e Javascript é o trio básico. Você vai perceber que a linguagem não é a única coisa que será necessária aprender pra realmente conseguir construir esse site. Você vai precisar também de bibliotecas e principalmente frameworks pra te ajudar nessa tarefa, e será necessário estudar como eles funcionam. Para framework, eu te indicaria tentar iniciar com Django, que é um framework em Python pra construção de sistemas web, que inclui todas as principais ferramentas que você vai precisar de forma bem integrada. Mas a verdade é que há uma infinidade de possibilidades, essas são só minhas sugestões baseadas na minha experiência, com foco em tentar chegar a um primeiro resultado pro seu projeto da forma mais fácil.
  2. Eu diria que pro seu caso seria melhor tentar web backend mesmo. Web é uma área que tá bastante aquecida no Brasil, bem mais do que desktop. Mobile também tem bastante mercado, porém ficaria um pouco mais distante de onde você vem, que é DB e Infra. Backend ficaria mais próximo, e acho que poderia facilitar a transição, e até aproveitar parte do que você já sabe. Que tipo de Infra você trabalha atualmente? Infra é uma palavra usada em vários contextos diferentes. Seria configuração de servidores físicos?
  3. Fazer tudo isso que você quer sem usar uma solução pronta não é tarefa fácil, pra alguém que tá começando agora fazer isso sozinho seria muito difícil. Então eu recomendo dar uma olhada em soluções prontas de fórum e de loja. Mas mesmo pra essas, pode ser necessário alguma familiaridade com configuração de sistemas pra fazer funcionar. Se você já tiver algum conhecimento de wordpress, sugiro tentar ele inicialmente. Há plugins de e-commerce pra Wordpress. De fórum eu não sei, teria que pesquisar. Você vai precisar de banco de dados com certeza, e essa é mais uma vantagem de tentar wordpress, pois um hosting de wordpress já vai te dar isso pronto. Há vários hostings disponíveis, e o plano a ser contratado vai depender do tráfego que você tiver no site e da quantidade de informações armazenadas. Eu sugiro escolher que te permita começar com um plano mais básico e aumentar ele facilmente caso surja a necessidade Caso queira alguma ajuda mais específica, eu precisaria de mais detalhes do que você quer fazer exatamente. Acho que uma das dificuldades será que você quer um site que faz muita coisa, e vai ser necessário pegar soluções prontas pra cada uma dessas coisas e integrá-las num só site.
  4. Na página inicial do NetworkX, lê-se: Nodes can be "anything" (e.g. text, images, XML records)Não é isso que você quer?
  5. Você poderia fazer da seguinte maneira: soma = 0for x in a: soma += int(x) Ou ainda: numeros = []for x in a: numeros.append(int(x))soma = sum(numeros) Mas porque você não quer usar o seu método? me parece um método bem elegante.
  6. A placa de vídeo suportaria bem a maioria dos jogos, desde que não seja um desses jogos extremamente pesados. Você pode ver um bom review sobre ela aqui: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-635M.66964.0.html Tem também um review de um notebook que acredito ser muito próximo desse, senão o mesmo: http://www.notebookcheck.net/Lenovo-IdeaPad-Z400-785.96089.0.html
  7. Até onde eu sei, o responsável por fazer o reembolso é o fabricante do computador, não a loja que vendeu.
  8. Olá amigos. Não sei se alguém já perguntou algo parecido com o que vou perguntar agora pois não tive tempo de ler todo o tópico. Se já, peço-lhes desculpas. Eu moro em Fortaleza (rede 220V) e atualmente uso um módulo isolador estabilizado da Microsol, cujo uso eu li o Faller desaconselhar nesse tópico. Tendo em vista que eu não disponho de aterramento em minha casa, o que poderia ser feito para melhorar a proteção elétrica de meu PC? Se eu apenas ligasse tudo num bom filtro de linha ele estaria em melhores condições de operação do que ligado no módulo? Obs: Minha fonte é uma SevenTeam ST420-BKV
  9. Eu estou tendo problemas pra jogar CS Source on-line. Tenho Velox 1 mega e mesmo assim quando eu vou jogar o ping fica muito alto, entre 200 e 300, e por isso eu sou kickado de varios servers. Já diminui os graficos e mesmo assim o problema continua. Como aqui há um roteador, eu desconfio que seja ele o motivo do problema. então se alguém tiver uma dica ou souber como resolver o problema ou mesmo souber apenas a porta que o CSS usa pra se conectar ficarei muto agradecido.
  10. Eu tb sempre tive essa duvida se podia criar novos grupos, se alguém puder ai nos ajudar ficaremos muito gratos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...