Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AWA

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    VÁRZEA GRANDE , MT
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 3800X
  • Cooler
    Corsair H150i PRO RGB Hydro Series
  • Placa de vídeo
    PowerColor AMD Radeon Red Devil RX5700 XT
  • Placa-mãe
    MSI MEG X570 Ace
  • Memória
    G.Skill Trident Z Neo RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL16
  • SSDs
    SSD XPG Gammix S50, 1TB, M.2, PCIe 4.0
  • Gabinete
    Cooler Master C700P Black Edition
  • Fonte
    Corsair 1200w Platinum - HX1200i
  1. Olá a todos. Peço que, por favor, alguém me oriente, pois já pesquisei e li vários artigos sobre latências em memórias, mas sempre fico em dúvida. Vi que a fórmula para determinar o tempo de atraso no inicio do acesso seria: 1000/(clock da memória/2) x CL, então, para uma memória de 3600MHZ CL16, seria 1000/1800*16= 8,88 nS e para outra de 3600 CL19 seria 1000/1800*19= 10,55 nS. Aqui fica fácil de concluir que a primeira memória é a mais rápida, pois seu atraso é 0,67 nS menor e opera à mesma taxa de clock. Agora, para uma condição em que as taxas de clock e CL são diversas, como por exemplo, uma memória DDR4 de 4133MHz e CL19 ou outra de 3600MHz, DDR4, CL16: 1000/(4133/2)*19= 9,19 nS e; 1000/(3600/2)*16= 8,88 nS. Neste caso, em que o atraso devido à latência da memória 4133 é maior, mas seu clock é 533MHZ maior? Qual é a influência da CL maior no desempenho final? Qual seria realmente a mais rápida? * Logicamente, considerando que a memória de 4133MHZ esteja em uma plataforma em que possa efetivamente rodar ao clock nominal e que a de 3600 opere também em stock.
  2. Pessoal, boa tarde! Preciso memorizar a leitura de uma porta A/D (PIC18F877A), que é mostrada em um display LCD. A ideia é de que o valor, lido no A/D e mostrado no LCD, seja armazenado quando um botão for acionado (nível alto em uma porta de entrada) por 03 segundos. É a primeira vez que posto uma dúvida, então, por favor me desculpem se cometer algum erro ou irregularidade do fórum. Obrigado!! Segue o trecho do programa em MicroBasic, referente à aquisição dos dados: while true TempAD = Adc_Read(0) TempAD = TempAD/2 wordtostr(TempAD,Text2) Lcd_Out(2,11,Text2) TempUsuario = Adc_Read(7) TempUsuario = TempUsuario/20 wordtostr(TempUsuario,Text1) Lcd_Out(1,11,Text1) Olá, não sei se conseguí expressar direito minha necessidade, mas o que preciso é memorizar a leitura do conversor A/D que está sendo mostrada no lcd no PIC. Assim, o valor mostrado no display (aquisitado pelo A/D na porta A0), deve ser memorizado quando uma entrada for colocada em +5V (High) pelo pressionamento contínuo de uma tecla por 3 segundos.
  3. Olá, tenho um HD ATA 133 em funcionamento em uma ASUS P4P800E-Deluxe, com XP PRO. Como esta MB tem uma 3ª IDE para sistema RAID, gostaria de informações de como proceder para ligar o HD nela (esta IDE é ATA133, as duas outras são 100) e ficar com as duas normais livres para drives óticos. Me parece que posso trabalhar com ela sem ser como RAID. Grato.
  4. Desculpe ai amigo, mas só vi seu pedido agora, e infelizmente, não as tenho mais, fiz rôlo com elas.
  5. Valeu aí velho, só estava querendo usar porque vender não compensa. Mas realmente é besteira .Também perguntei para ter certeza que mesmo usando as Hyundai nos slots secundários, as kingston (nos primários) seriam afetadas pelos 333MHZ. Nunca usei ou vi matéria sobre o efeito nos 04 slots. Brigadão!!!!!
  6. Fusível não queima com tensão e sim com corrente.
  7. Melhor um amigo bandido, do que viver sozinho !!!!????? Gostaria de ponderar que a presença de um estabilizador de tensão, é muito mais recomendável pela proteção contra surtos de tensão que pela regulação própriamente dita. Os filtros de linha, ditos "próprios" para este papel, tem uma performance muito menor, pois usam apenas componentes eletrônicos, geralmente mais rápidos, porém notóriamente mais sensíveis. A presença do transformador aliado aos componentes eletrônicos nos estabilizadores, garante uma proteção EXTREMAMENTE MAIS ROBUSTA, principalmente pela isolação entre o circuito primário (rede) e o secundário (lógicamente somente os de qualidade certificada, são projetados para atender a este requisito). O transformador tem um tempo de resposta lento, o que se reflete também na transferência do surto para o secundário, então em uma instalação técnicamente correta, com a tomada de entrada POLARIZADA CORRETAMENTE E DEVIDAMENTE ATERRADA, a maior parcela do surto será canalizada para terra, e com sorte, digo com sorte, porque também trabalho à 19 anos com sistemas de potência(subestações de energia), onde o sistema de aterramento é extremamente eficiente, e por experiência posso garantir, que no caso de descarga de grandes proporções, só pára pela "Mão De Deus") a parcela do surto atenuada que passar pelo estabilizador, poderá ainda ser amenizada pela fonte do micro, impedindo prejuísos maiores. Lógicamente, em vários eventos será perdido o estabilizador, e/ou a fonte e até mesmo hardware do micro. Culpa do estabilizador? - Com certeza não. Este apenas recebeu níveis de tensão insuportáveis. Sem a intervenção inicial dele, certamente haveriam danos materiais maiores, e o que é pior, possibilidade de danos físicos. Vale lembrar que jamais encontraremos equipamentos realmente eficientes com baixo preço. Devemos , imprescíndivelmente, adquirir produtos certificados o que infelizmente significa maior preço. Outro detalhe, é que não é justo atribuir responsabilidades pela má instalação do ponto de tomada de força e seu respectivo aterramento ao estabilizador. É fundamental a qualidade da instalação elétrica, que deverá ser executada por técnicos qualificados, que podem, por exemplo, impedir que o mesmo fique energizado pela inversão do pino de fase (existem ainda, alguns estabilizadores usam interruptor para os dois fios). Ainda pode-se recomendar, para aqueles que podem, os no-breaks que além das funções do estabilizador, incorporam outros recursos interessantes.
  8. Ajudem aí..... Substituí 02 memórias Hyundai 256MB/333MHZ por 02 Kingston Value Ram 512MB/400MHZ nos slots primários. Minha MB suporta 04 módulos de 1GB. Pergunto: Compensa instalar os 02 módulos Hyundai de 256 nos outros dois slots secundários, ficando com 1,5GB de memória total, porém com mistura de memórias de 333 com 400MHZ e Genéricas com Kingston otimizadas para Dual Channel ?
  9. Instalei a Radeon, e de vez em quando (ou de vez em sempre), na tela inicial (do Windows) aparecem vários traços verticais e horizontais. Reiniciando o micro, sem qualquer outra intervenção, a anomalia desaparece. Já atualizei o BIOS e o driver da placa pelos sites dos fabricantes. Eta defeitosinho chato. Ajudem aí, moçada!!! Obrigado.
  10. Amigo, a única diferença entre as duas, é a qualidade do LCD (display), que na P93 tem 123 Kpixels e na P93A 67 Kpixels (nº de pontos que compõe a imagem gerada no LCD), portanto a 93A tem essa desvantagem. Note que isto é apenas para a imagem no display, pois a QUALIDADE DAS FOTOS é idêntica com resolução de 5.1 Mpixels. beleza !!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!