Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cmdmss

Membro Pleno
  • Posts

    143
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Cara... a graxa certa eu nao tenho aqui nao...... a unica coisa que lubrifiquei novamente foi o eixo que a unidade otica corre... alem disso... tirei o motor que gira o cd... e ainda nao consegui chegar no eixo do motor pra limpar o wd40... por isso que ta difícil... dicas novas, estou aberto a tentar...!!
  2. Se isso der certo galera... vou pregar uma placa ali na porta da minha casa... "Concerta-se CDjs Pionner 100s"... hehehe Uma dúvida... como eu "lavo" a unidade otica + o motor do CD? Eu mergulho ele no alcool? ou vou passano nele assim de leve?!?! é pessoal, desisti... desmontei tudo... limpei... e montei de novo... ele chegou a ler o CD, mas nao do jeito certo... pula a musica, demora a ler, quando le ja começa no meio da musica... vou leva numa assistencia tecnica mesmo... mas valeu a pena a aprendizagem... e o apoio de vocês... feliz ano novo a todos!
  3. ok... mas eu tiro o motor que gira o cd tmb?!?!
  4. Poise pessoal, a coisa aqui ta bem intermitente.... agora ele ta no primeiro estado que falei... roda o cd, mas nao le e da os cods de erro de que falei.... mas eu acho que é a lente suja ainda... vou dar mais uma limpada pois ele passo de ontem pra hj aberto com a unidade otica esposta e com o ventilador ligado... acredito que tenha poeira na lente... vou limpar e ver no que que dá. Agora, quando eu lubrifiquei... vou dizer a verdade... lubrifiquei o eixo, as engrenagens que trazem o CD pra dentro do cdj e o motor que gira o CD(eis está meu erro, e acho). To quase tirando esse motor do cdj pra dar uma limpada mais afundo nele, pois onde ele está, ta impossivel mexer... o que vocês acham?!
  5. Bem galera.... progresso..!!! Limpei a unidade otica... o CD agora ta rodando... mas nao le nenhuma musica... pelo menos nao ta cuspindo o CD fora.... ele tenta ler o CD, mas nao consegue.... ma uma msg na tela do cdj E - 8302 OU E - 8301... to achando que a unidade otica foi pro beleléu... Alguem tem mais outra dica valiosa?! de acordo com o manual do cdj... o erro se refere a "disco rodando, mas de forma imprecisa e nao toca" sera que a lente ainda ta suja?! Progresso galera.... ele ja ta dano sinal de que vai ler o CD.... nao da a msg de erro, e ja ate conta qnts faixas tem no cd... mas fica tentando...tentando... e tentando... e nada... fica só nessa... aafff... vou dormir.. e vou deixa-lo aberto... qm sabe amanha ele nao resolve funcionar...
  6. Cara, sapekei wd40 só no eixo onde corre a unidade otica... para isso tirei a unidade e lubrifiquei.... mas vou tentar o que você falou.. abraço.
  7. é galera... acho que agora consegui!!! Consegui estragar o cdj de vez... rsrsr... fiz a lubrificação conforme falado, e acho que joguei o WD40 em algum lugar que nao podia, pois quando ponho o CD agora ele nem roda... ja cospe de uma vez... vou ser obrigado a pagar duzentao pra um mane ai qualquer fazer o que tem de ser feito... aaafff...!!! ms valeu demais ae a intenção. PS: Se alguem tiver uma carta debaixo da manga para tentar reparar este problema, estou disposto a tentar!!! abraço.
  8. Se é o meu motor, porque que quando ele termina de tocar a ultima musica do CD, ele funciona normalmente? Dai quando eu troco o CD, ele fica maluco de novo? Por isso acho que não é o motor.... vou fazer a lubrificação e posto os resultados aqui. Abraço
  9. Pessoal, a unica peça que troquei foi essa aqui.... Vou tentar o lance da lubrificação... acredito nao ser problema de motor spindler, pois o som esta saindo perfeitamente... uma coisa que esqueci de comentar... Se eu deixo o CD rolando da primeira musica a ultima musica sem passar as faixas, o cdj funciona normalmente... quando ele termina de tocar a ultima musica do cd, eu posso selecionar qualquer outra musica que ele funciona normalmente... parece que ele "aprende" onde cada musica começa e termina. Mas quando troca o CD, o cdj fica maluco novamente! Feliz Natal para todos..!!!
  10. Então parceiro... onde é o ajuste na placa analógica? Abri o cdj de novo... andei dano uma espiada, e o unico lugar que encontrei para se mexer foi esse da foto abaixo Será que é ai que eu mexo... se sim, o que devo fazer? Pode me dar essa dica?! Abaixo segue outras fotos caso esse ai em cima seja o lugar errado. Agradeço muito a você e a quem puder me dar essa força....!!!!
  11. Cara.. ja da pra ter uma ideia de como funciona o negocio, mas sera que no cdj100 eu encontro esse trimpot no proprio leitor? falo isso porque nao estou lembrando desse trimpot quando coloquei o leitor no cdj... de qualquer forma, vou verificar e logo posto aqui de novo os resultados. Obrigado mesmo pela força!
  12. Cara, eu simplesmente troquei os leitores e não fiz mais nada, como faço para fazer o alinhamento? Me lembro que quando mandei numa assistencia tecnica o meu outro cdj para trocar o leitor, o tecnico tinha falado algo mesmo sobre ele estar bem alinhado, mas como paguei caro, resolvi eu mesmo trocar o leitor e vi que não tem nada de difícil nisso, so na hora de fazer o teste é que tem dando este problema. Quanto ao motor de passo, aparentemente parece estar normal, acredito que seja problema de alinhamento mesmo... pode me dizer como fazer? Obrigado e boas festas também!
  13. Boa noite pessoal, possuo um cdj 100 da pionner no qual eu mesmo fiz a troca do leitor do cd no qual ja estava dando problema. Após a troca, meu cdj ficou maluco. Ele ta tocando as musicas normalmente... mas quando por exemplo pulo da musica 1 para a musica 5, ele demora um pouquinho pra ler, e quando le, ja começa no meio da musica, ou pula pra musica 7 no finalzinho dela ou pula pra 3 no inicio dela... isso acontece com qualquer musica que eu coloco... sera que alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Agradeço a quem ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...