Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

elnoiadonzin

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.099
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre elnoiadonzin

  • Data de Nascimento 31-01-1990 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  1. Galera... estou com sérios problemas com a minha placa... É o seguinte.: instalei a placa no slot PCI, tudo bem instalado, fixado, conferido e parafusado. Ligo o pC. O WinXP quer instalar seus benditos drives, mas eu cancelo a operação e insiro o CD de instalação que veio no pacote. Primeiros problemas: O CD veio, digamos, incompleto. Nas opções do menu principal, tenho: Instalar o DirectX 9.0C, Explorar o CD e Sair. Não tem opção para Instalar o Driver da placa. Bom, como a opção para instalar o driver não existe, tento uma ligação direta, instalando os drivers de vídeo para WinXP e o driver para FM. Reinicio o pC. Tenho o seguinte problema: TVTMVCR exit: No capture device supported! E tem mais: no Gerenciador de Dispositivos tenho conflito nos dispositivos da placa de captura, a saber, os seguintes dispositivos: - Controlador de multimídia - Controlador de vídeo e multimídia Sei que os dois dispositivos são referentes à placa de captura, pois pelo EVEREST identifico a placa, mas não o dispositivo (coisa extremamente estranha). Noto também que os drivers não foram instalados ou foram instalados de maneira incorreta. A primeira coisa que notei foi um suposto conflito no IRQ, no caso, o IRQ 11, que está sendo usado pelos seguintes dispositivos: - Controlador de multimídia - Controlador de vídeo e multimídia - NVIDIA nForce PCI System Management Lembrando que os dois primeiros é comum que estejam no mesmo IRQ, já que são do mesmo hardware. Já o terceiro desconheço totalmente, apenas sei que faz parte diretamente de dispositivos da placa mãe (a saber, seu chipset, que é o nForce 4-4X). Por enquanto não tive a oportunidade de testar o problema, então é algo que eu ainda posso mexer... Percebendo que o driver que veio com a placa era "ruim" ou "defeituoso", baixei o driver diretamente da fonte. Algumas diferenças. Mas a placa continua não sendo identificada. É como se ela não existisse, mas existisse. É MUITO ESTRANHO. Alguém tem sugestões do que eu posso fazer??? Me ajudem por favor!!! pS.: Amanhã mesmo levarei a placa à casa de um amigo para testar... caso funfe ou não eu posto aqui.. VALEUSSSS!!
  2. Foi comprovado em inúmeros testes daqui e de outros sites que a nomenclatura de clocks da AMD é real quando o assunto é jogos (neste caso um AMD 3000+ equivale a um Pentium 3GHz similar.
  3. Geforce 6200 128MB/128bits (300 reais aproximadamente) estaria de bom tamanho. Ou a Geforce 6600LE 256MB/128bits (400 reais aproximadamente), que possui boa capacidade de overclock e de ativação de recursos extras, que ampliam a capacidade da placa.
  4. Tenho uma 6600GT por 500 reais aqui: www.pirainfo.com
  5. Aff julio, é 1000 reais, e não 2000 :D Acho que você não viu qual era a faixa de preço, mesmo porque o Thiago só a postou depois... Com 1000 reais acho que compensa adquirir um pC de loja. Tenha certeza de pelo menos saber quais são as peças do pC, e após fazer cotações poste aqui quais são as peças, para nós analisarmos. Muitos empurram PcChips, mas algumas lojas até especificam as peças corretamente.
  6. Com que freqüência você joga, quais os jogos e qual qualidade você exige (não vou perguntar se você exige que não tenha lags, porque lag ninguém quer... acho)?
  7. FX5200 (mesmo a 128MB/128bits de clocks elevados, o melhor modelo desta placa) não roda bem BF2... imagina os jogos futuros... OBS.: Entenda-se rodar bem por rodar com qualidade média e sem lags. A Geforce 6200 128MB/128bits é bem melhor que a FX5200 e seus preços são bem semelhantes. Além disso, a Geforce 6200 (e todas subsequentes) possuem a tecnologia do Shader 3.0 (indispensável em jogos atuais... alguns, como Age3, exigem o Shader 3.0 para rodar com qualidade média para frente) e são mais velozes.
  8. Cara tenho mudado minhas expectativas quanto ao AGP. Com os lançamentos de placas AGP, na tentativa de competir com a fúria de lançamentos para PCI-Express deixam uma dúvida no ar. Será que o AGP morre tão cedo como especulam? Afinal, ainda está na mente das pessoas que o AGP é mais barato, e muitas acabam construindo uma config. baseada em AGP pois não possuem a chance de pesquisar mais e constatar que montar em PCI-E chega a ser mais barato. Ainda mais com a confusão entre PCI e PCI-Express (também chamado de PCI-E, PCI-e, PCI-X, PCIx, PCIe...). No entanto, para quem vai construir um pC totalmente novo (sem reaproveitar uma placa mãe com AGP, por exemplo) é mais do que interessante investir agora em PCI-E. É mais garantido. Principalmente porque você pode contar com lançamentos de novas placas de vídeo, e já é conhecido que à medida que os lançamentos surgem, as placas antigas perdem força, principalmente em relação ao preço. Bom, é o meu ponto de vista.
  9. Não fala isso cara! (sem ofensas ) Não faz o cara comprar um processador de dúplo núcleo (caro e cujo desempenho chega a ser inferior em jogos em comparação a processadores single core similares) e uma Geforce 6600GT, sabendo que ele está disposto a pagar uma quantia significativa. Com essa grana é possível investir em uma placa de vídeo de excelente qualidade, como a Geforce 6800GS ou a X800GTO², que possui chances de se obter um mod para uma X850XT PE (top de série).
  10. Não são muitos os jogos que exigem grande capacidade de processamento... em contrapartida um Age3 exige no mínimo uma Geforce 6600 para rodar com qualidade. Um bom exemplo é o meu caso. Tenho um Sempron64 2800+ e rodo Age3, NFSU2, Fifa06 e outros jogos com qualidade máxima e sem lags. A pergunta é: como faço isso com um processador tido como de baixo custo e uma placa de vídeo tida como de segunda linha? Overclock caros amigos. Mas não no processador, e sim na placa de vídeo (consegui 50% de overclock no GPU e 25% nas memórias, além de ativar os 8 pipelines da placa). Essa história de gargalo é bem relativa. O que ocorre não é um gargalo, e sim uma diferença de patamar de qualidade. Se eu colocasse um superprocessador e uma placa de vídeo Geforce da série 4, com certeza os jogos não iriam rodar bem. Não por causa de algum "gargalo", mas porque a placa de vídeo é ruim mesmo. É só perguntar para as várias pessoas que montam um Sempron64 3100+ com Geforce 6800GS (ou até Geforce 7800GT), com 2GB de memória, se elas não rodam os jogos com alta qualidade.
  11. Não gostei de nenhuma. Todas possuem péssimas placas de vídeo. Péssima placa de vídeo (sem querer desanimar quem a possui), tanto no quesito velocidade quanto no quesito tecnologia. Da ATi, uma placa recomendável atualmente é a Radeon X800GT, mas mesmo assim ela já está relativamente atrasada. Nem comento. A placa é HyperTransport, tecnologia semelhante ao TurboCache da nVidia. Este recurso consiste no seguinte: ele "come" memória do computador (como uma placa onboard) para "simular" memória de vídeo. Na realidade esta placa deve possuir 128MB ou até menos. O resto (512 - 128) ela utiliza em memória RAM. Placas de vídeo recomendáveis atualmente, de bom custoXbenefício e que permitem rodar jogos com qualidade e desempenho são: - Geforce 6600GT - Radeon X800GT Ou, gastando um pouco mais para obter melhor qualidade... - Geforce 6800GS - Radeon linha X1600 Boa sorte!
  12. Sinceramente eu não pago mais de 500 reais por um processador. Sempre sinto que não vale a pena. Se fosse o caso eu ainda optaria por um Athlon64 cujo preço não passasse dos 600 reais.
  13. Acontece que mesmo utilizando o sistema de arquivos que mais aproveita a capacidade do HD, mesmo assim a quantidade total nunca chega ao anunciado pelos fabricantes.
  14. Sei lá, acho que por esse preço eu maximizaria memória e placa de vídeo, que é o que realmente importa quando o assunto é jogos. Optaria pela Geforce 6800GS 256MB/256bits e 2GB de memória RAM. Diminuiria HD, processador e pegaria uma placa mãe sem SLI.
  15. Se você pudesse poderia investir em uma ASUS K8N4-E Deluxe e uma placa de vídeo nova com barramento PCI-Express, combinando com a ASUS citada. Desta forma, você estaria realizando uma excelente compra (a placa mãe citada é de excelente qualidade, possui slot PCI-Express, é compatível com HDs SATA e IDE, possui áudio de 8 canais de alta qualidade, dentre outras vantagens), adquirindo uma placa com slot PCI-Express (mais vantajoso em todos os sentidos, mais econômico, com ligeiro melhor desempenho que o AGP) e estaria melhorando o desempenho de seu pC ao melhorar sua placa de vídeo. A placa mãe citada sai por volta de 300 reais. Uma placa de vídeo altamente recomendada atualmente é a Geforce 6800GS, uma das melhores placas de vídeo na relação custoXbenefício, já que permite rodar todos os jogos atuais com excelente qualidade e desempenho. No entanto seu preço é salgado, gira em torno de 800 reais. Outra VGA recomedável é a Geforce 6600GT, que sai por volta de 600 reais. Ela também oferece uma excelente experiência com jogos, mas é relativamente inferior à 6800GS. Se possível, a 6800GS seria ideal. Outra coisa que notei foi a falta de memória do seu pC. 256MB atualmente é MUITO pouco, na verdade 256MB é o mínimo para poder rodar o WinXP sem muitos lags. Atualmente para jogos 1GB é extremamente recomendável (na realidade, o ideal mesmo é 2GB para poder rodar jogos mais pesados com qualidade máxima, tal como Battlefield2). Se você puder adquirir um pente de 512MB seria interessante. Bom, acho que é só. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!