Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sidnei Ribeiro Jr

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Descobri depois de muitas tentativas diferentes. Vi que o problema é meio comum da Brother DCP, em especial a DCP-L2540DW, a que tenho a minha mão. Seguinte: Instala do zero o sistema operacional que quiser (pode restaurar do zerotb), no meu caso estou ainda com WINDOWS 10, qq compilação está funcionando. Baixa os arquivos direto do site da Brother (os oficiais estou usando), e tem que ser os da Brother US, o em inglês. Pega o mais completo (com tudo o mais que eles dispõe) - só funciona com o mais completo da Brother site inglês. Instala E vai surgir uma pasta INSTALL no PC, na área de trabalho. Infelizmente não aprendi o suficiente pra dizer o porquê, mas se excluir ou alterar a pasta - qq movimentação, a impressora não funciona direito. Também vi que tem que ser o download do site da Brother USA, não o brasileiro.
  2. Bah... Zero downloads... Resolvi por conta própria, pelo menos por um tempo eu acho. Uma atualização da BIOS surgiu depois de um tempo. Resetou algumas configurações e depois de tudo, estou no normal. Pode fechar o tópico.
  3. @mick 07Fiz o necessário. Anexei o dxdiag e o HWMonitor. Se houver alguma informação privada ou que possa me prejudicar, favor me avise. Ao outro note, não tenho mais acesso. Ele saiu de minhas mãos e não sei mais se apresenta o problema.DxDiag.txt HWMonitor.txt
  4. Editei pra não ficarem soltas as informações pedidas. Não sei se assim o tópico sobe novamente.
  5. Estou com um problema em mais de um notebook. É Simples: Não consigo acessar a função que vem em azul(geralmente) abaixo das teclas F1, F2, F3 e assim por diante. Não sei como isso aconteceu, nem como desativar. Já procurei na internet e em outras coisas. O que fazer (ou o que fiz?) Windows 10 x64 Home Single Language versao 1909 , todos drivers e atualizações feitas. Tudo original, única conta - administrador. DxDiag.txt
  6. ***NÃO ABANDONAREI O TÓPICO e darei respostas! BROTHER DCP-L2540DW, firmware atualizado. Windows 10 Single Language Oficial com todas as atualizações Instalei o programa completo do site da Brother. Quando fiz a solicitada reinicialização, ficou estranho. Em "Impressoras e Scanners" aparece isto. e ao para imprimir textos, somente consigo na opção (Copiar 1) WI FI E para scannear, ela simplesmente não responde. O PC não reconhece ela como impressora. Programas também não leem a impressora, NEM quando conectada via cabo!!! E a Impressora fica constantemente em "sleep" após alguns cinco segundos sem apertar algum botão. O que fazer? Se der o tal reset nela arrisco perder até as impressões via wi fi.
  7. Oi. Eu li o seu comentário. Estou com a mesma multifuncional sua. Como ninguém mais apareceu para lhe ajudar, vamos nos comunicar. Uma BROTHER DCP L2540 DW. Estou sim conseguindo imprimir normalmente. Mas não consigo escanear com via wi fi. Só funciona na primeira vez que instalo a impressora no PC. Depois nunca mais. Pode me ajudar um pouco? Ou pelo menos compartilhar como você configurou a impressora e o PC? PS: Li as regras do fórum moderadores.
  8. Minha multifuncional HP Deskjet 2546 - quebrei o suporte que "segura" o papel antes de entrar na impressora. Acontece que - não sei porque - o fórum da HP não abre no meu computador - e o suporte por telefone é só para quem ainda está dentro da garantia. Onde/como posso comprar só um pedaço da impressora? Não quero comprar uma nova impressora, ela está ok!
  9. Ok, to me preparando pra crimpar eu mesmo os cabos dessa vez, não comprar já prontos. Só que me deparei com uma incrível falta de alicate pra crimpagem. Como sou advogado e economista, não atuo na área de TI, qual alicate eu compro?? O 1º ou o 2º ?? Achei só 2 aqui na minha cidade!
  10. Não vou jogar! Conheço essas três. Sugestão de mais alguma? (na verdade conheço só essas 3 e mais uma do shopping de perto de casa ) Alguém com ideia de um teclado pra trabalho?
  11. Olá pessoal. Quero comprar um desktop para trabalho. Faz um tempo que estou por fora do mundo dos hardware (3 anos), então preciso de ajuda. Minha margem de preço é 2000 a 2500. Já tenho mouse e monitor. O uso será 99% do tempo web, muitas abas e/ou programas leves (+++RAM), MAS sofrerá upgrades em futuro próximo (1 ano, outros 2000, no 2 º ano mais outros 2000), então tenho que pensar na placa-mãe, e fonte, precipuamente. Sou advogado, então é preciso digitar MUITO, aceito sugestões de teclados ergonômicos. O HD não precisa ter muita capacidade, tenho sistema de dupla redundância nos meus backups quinzenais(nuvem e HD externos tb), e no futuro será SSD Não quero OS OEM, comprarei WIN 10 direto da store Não me importo com estética, apenas funcionalidade e capacidade para upgrades/atualizações futuras. Raramente tenho menos de 5 abas abertas ao mesmo tempo. Não ligo pra marcas. Sugestões? Nem que seja de boas lojas pra comprar as peças...
  12. Ok, compreendi. Só que ao mexer de novo no wrt, eu.... Quebrei o cabo nos últimos centímetros... Testei com outro cabo menor, que não dá pra substituir o quebrado, e a entrada do wrt tá ok. Não vou abandonar o tópico, só leva alguns dias até eu poder recrimpar, beleza? Obrigado amigo, eu volto assim que fizer e informo o resultado.
  13. Ok. Acho que fiz o que você instruiu. 1. Modifiquei as configurações conforme instruído e deixei assim: 2. Desconectei o cabo da internet da parta LAN 1 3. E conectei na entrada internet (WAN) 4.0 Mesmo assim não funcionou (e tentei também os reparos do windows sugeridos) 4.1 Deliguei tudo e religuei por ordem 1º Humax, 2º WRT, 3º Note 4.2 Repeti o 4.0 5. Tentei conectando um novo cabo(outro cabo) na entrada LAN 1 (mantendo o cabo WAN-internet-HUMAX onde deixei) e também não funcionou. 5.1 Repeti o 4.0; continua sem funcionar 6. Segue imagem do wifi-analyser (no fundo de casa) PS: O estranho é.... 1. O meu celular que estava no bolso enquanto configurava o WRT funcionou quando fui para o fundo de casa (onde tenho certeza que o sinal do HUMAX é fraco, mas do WRT chega livre) e ele indicava sinal do wifi forte (inclusive testei com netflix) 2. Mas quando testei com o celular do meu sobrinho, que estava perto do HUMAX, ao ir para o fundo de casa, ele perdeu o sinal internet -acusava procurando IP. 3. Ao reiniciar o meu celular o mesmo daí já não pegava internet wifi no fundo de casa. ???? Seria o fato dos canais serem diferentes, ou ...??? Estou à disposição. E agora quando estou perto do Humax, o note acusa que o nome da rede que está conectado é Net Virtua 2 ?!?! mas conecta na internet normal. Ah, e no futuro, quando voltar o horário de verão, tenho de ajustar o fuso horário do WRT??
  14. Ok, testarei amanhã, hoje está muito escuro, mas: 1- liguei no Humax da NET na porta 1 LAN, e no WRT liguei na porta 1 LAN , não na porta "entrada internet" -- se quiser mando imagens para ficar bem claro 2- quanto ao servidor DHCP, você se refere à opção mais acima (tipo de ligação à internet - que está em IP estático), ou à opção mais abaixo (definição do servidor de DHCP; servidor de DHCP (X)Ativado ( )Desativado)??
  15. Primeiramente, já chequei os links: E tentei fazer por ele, só que meu modem é Cisco, Linksys WRT120N, Net Vírtua, modem Humax HG100R-L2, então olhei: Mas o link de : "3- Configuração de internet Cable Modem ", está quebrado: http://linksys.custhelp.com/cgi-bin/linksys.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=5683 Então tentei me virar como posso, mas tranquei perto do final, segue o que fiz: 1. Com o note ligado via wi-fi no Humax da Net, digitei 192.168.0.1; login root, senha Humax 2. Entrei no visual básico do Humax 3. Cliquei nas configurações avançadas: 4. Visual inicial das configurações do wifi: 5. Não sei deveria mexer em algo aqui, então não mexi: 6. Desliguei da energia o modem da net (Humax), e liguei o WRT120N via cabo no meu note -que reiniciei também-, e digitei 192.168.1.1, pra acessá-lo: 7. Continuando (ainda não mexi em nada): 8. As configurações avançadas antes de mexer, como estavam, (ainda não mexi em nada): 9. Agora comecei a mexer: Arrumei SSID e canal: 10. Arrumei senha e segurança do WRT (mesmas do Humax da NET) 11. Mexi e coloquei em IP estático e demais orientações do manual (links lá de cima). 12. Ao tentar salvar, dá erro!!! 13. E agora??? Que eu faço e/ou corrijo??? Ajuda por favor, não será em vão, NÃO vou abandonar o tópico e não tenho dinheiro pra técnico ou comprar AP. Desde já, Obrigadão!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...