Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slash

Membro Pleno
  • Posts

    316
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Slash postou

  1. Cara, ressuscitei meu TPlink Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Tudo certo, nem usei solda nem nada, peguei um clip e cortei e fiz a conexão. Comprei deste mesmo vendedor. Posso te ajudar sim, eu estou na Zona leste de SP e trabalho no centro, me manda MP que falamos amanhã. Algumas imagens da proeza. (O router apenas acendia o led Power, mais nada)
  2. Parabéns pela atitude de voltar e mostrar suas novas experiencias. Apenas para ajudar na avaliação. Quando for buscar um roteador, verifique as especificações do roteador, qual chip este utiliza, seguinte a ordem de qualidade: Broadcom> Atheros > Ralink >Others. Broadcom sem sombra de dúvida é a melhor escolha, este chip consegue repetir sinal de qualquer outro chip e dele mesmo, alto processamento, hardware melhor. Atheros consegue repetir cerca de 70% dos equipamentos do mercado, médio desempenho. Ralink - Se o dinheiro faltar Para termos ideia, um roteador de R$ 200,00 pode ter exatamente o mesmo chip que um roteador de R$ 120,00 e algumas pessoas não sabem, além claro de alguns componentes. O que limita mais este chip é o software utilizado. Você faria dois equipamentos com o mesmo chip, mesma potencia e venderia um por 200,00 e outro por 120,00 com o mesmo software? Nãooooooooo. Os roteadores da TPlink são capados em 18dBm~20dBm, isto via software (os firmwares da TPlink são um lixo). Normalmente estes chips conseguem trabalhar a 30dBm, olha que capada safada essa. Mesmo um roteador de baixo custo, compre sempre um que seja capaz de executar um firmware alternativo (DDWRT - Gargoyle), te garanto que suportara mais dispositivo que o firmware padrão. Mas é claro que existem roteadores com um hardware excepcional, com 128Mb de memoria etc. Na empresa, utilizo 2 Roteadores 841Nd, ambos com Gargoyle, um sendo repetidor (isso mesmo, repetidor) com mais de 40 usuários pendurados e não tenho problema. Ou seja, não adianta ter um hardware razoável e não ter software.
  3. Na verdade aquele é um adaptador serial TTL, ele tem um chip que efetua a conversão de dados utilizando 3.3 ou 5V, a interface serial que você se refere utiliza 12V, são incompatíveis. Só estou corrigindo pelo fato de um dia você precisar deste processo, e se utilizar da porta serial convencional, queimara a board do roteador. Quanto ao autor do tópico, não se preocupe, aparenta ser um processo totalmente difícil, porém é muito simples, eu já fiz este processo e foi rápido para concluir e vou precisar novamente. Nesta semana que passou, perdi meu 841Nd, tentando voltar ao firmware de fabrica e está da mesma maneira que o seu, apenas o led power ligado (este led é gerenciado sistema de energia, nada tem haver com o firmware), estamos na mesma situação, presos no bootloader do router. Meu adaptador chega entre quinta e sexta feira, vou trazer meu router a vida de novo =D.
  4. Meu amigo, dependendo de vossa disponibilidade para testar, você pode utilizar: Mais difícil: Um computador efetuando trabalho de Firewall, utilizando o PFsense (Gratuito), nele pode gerenciar limites de utilização do link. É necessário 2 placas de rede, uma para receber o link de internet e a outra para a rede interna. Neste também é possível efetuar o trabalho de proxy. Mais fácil. Verifique o modelo de seu roteador e veja se ele tem suporte a controle de banda (se tiver é básico). Caso negativo, verifique se ele comporta o Firmware Gargoyle. (avançado, muito bom). Neste firmware é possível criar regras de download, limite de utilização para Streaming, audio, limitação por host ou ip etc. Estou considerando que você utilize um roteador Wireless como gateway. Dê uma "lida" nas imagens deste link. Até limite de 7Gb foi imposto para demonstração. Aqui em casa, eu limito a internet de alguns usuários, que clicam em um vídeo 1080p, carregam ele inteiro e veem apenas 2 minutos, limitando meus downloads Neste caso, dos meus 30Mb, eu destino 8Mb para esses destinos, que é suficiente para ver um video Full HD em qualquer site. Existem politicas locais, que podem limitar o tamanho máximo do arquivo em download, mas como é uma lan house, é inviável.
  5. É isso mesmo, caso de algum problema no boot, o router fica no reboot infinito, e provável seria utilizar o fail safe para recuperar. Removendo o diretório, não serão carregadas informações de plugins ou scripts que podem não ser compatíveis com a nova versão.
  6. Foi a primeira coisa que eu fiz, mas o erro ainda persistia. Mas parece que o problema foi resolvido, nestes últimos dias, o sistema efetuou alguns updates, e de lá pra cá não houve mais lentidão. Acredito que realmente era algum bug com adaptadores Intel =D
  7. Efetuei o processo e mesma coisa. Já tentei instalação limpa sim, parece que fui premiado.
  8. Já tentei essa possibilidade, mas todos os programas já indicam que meus drivers estão atualizados, estou na esperança de encontrar alguma forma "alternativa" para que não seja obrigado a um downgrade obrigatório, além disso, de olho dos updates do Windows 10. Mas na vastidão do Google, ainda não encontrei nada. Obrigado mais uma vez =D Roteador não é, acabei de utilizar o WDR3600, um roteador parrudo, com 128Mb de memoria ram e não deu conta do recado também, acontece o mesmo problema. Utilizo Net Virtua. Routers TPLINK.
  9. A internet funciona perfeitamente, já utilizei o Kali em ambos para testar hardware e funciona normalmente, apenas quando o maldito Windows 10 entra na rede, lasca tudo. Ou seja, é algo relacionado ao novo sistema, acredito que seja driver problemático, mas eu dei muita sorte de bugar tanto no desk quando notebook.
  10. É um notebook certo? Aparenta ter dois modelos em sua descrição, aconselho utilizar o software AIDA ou CPUZ e verificar o modelo final, pois update de bios incorreto inutiliza seu equipamento. Qual a necessidade de update de bios?
  11. Rapaz, pela informação você tem internet de 1MB? (Está correto?) Mesmo seu roteador no bom funcionamento está abaixo dos 120~130kbps. Aconselho (Não sei se já está assim) utilizar como teste seu computador / notebook pelo cabo de rede e testar a velocidade, porque? Os modelos de 54Mbps da TPlink antigos (qualquer um hoje já é antigo né) tinham o problema de "cansar" após 3 anos de uso, este modelo se não me falhe a memoria é de 2010/2011. Caso via cabo a internet se mantenha estável, chegou a hora de como ultimo suspiro atualizar o firmware, caso permaneça, trocar o roteador.
  12. Buenas pessoal, acredito que meu ultimo post aqui foi a uns 5 anos. Alguém mais com este problema? Estou com 30Mb/2Mb up. Quando estou com o PC ou notebook desligado, a internet flui, quando ligo um dos dois (ambos Windows 10) minha internet não passa de 3Mb de down. Estranho que tenho até que reiniciar o router em determinadas situações, pois nem ICMP para o google funciona, muito estranho. O Desktop está no cabo e note no WIFI, já troquei o router (841ND DDWRT e Gargoyle). Já desativei o compartilhamento de atualizações e nada. Se eu abrir o Utorrent então, ele baixa a 25Kbps mesmo tendo 10.000 seeeds. Sai do Windows 8 na esperança de uma melhora, nunca fui de usar sistema pós lançamento mas o Windows 8 é inutilizável, mas pagar por 35Mb e usar 3Mb não dá =( Configurações: PC - P8P67 - I7 2600 Note- Dell E5410 (i3)
  13. Essa seven team de 700w é otima... No caso de ser sua fonte de 500W que não ta suportando, pode ser os amperes na linha de 12v... quantos ela tem? A minha seven team tem 22amperes na linha de 12v e minha 7900gt precisa de pelo menos 20 amperes nessa linha pra rodar sem lag... De uma olhada ai cara, pois essa X1900 precisa de uma usina pra funcionar a carga total.....
  14. valeu cara são esses mesmo. Muito obrigado.
  15. E aí beleza, cara cmg pro joystic vibrar tenho que apertar F5 em determinados jogos, eu pensava que o emu não dava essa opção, mas com alguns joystics que testei, você tem que apertar F5 pra ativar. E eu gostaria de perguntar uma coisa a você, você sabe o nome para baixar aqueles players que rodam CGs de PSX??? E aquele programa que Extrai as Cgs do jogo, sabe como é tem jogo que eu já zerei umas 15 vezes, e jogar d novo só pra ve aquele final....... T+
  16. valeu cara, Essas portas são estranhas mesmoc e o pior é que algumas coisas passaram batidas na primeira vez que joguei...... Mas agora não passam hehehe
  17. aí galera, Feliz ano novo ( meio atrasado) hehe Bom tive que começar fable outra vez ( deu pau no meu pc) ou melhor deram pau no meu pc Mas quando eu começei de novo, eu percebi uma coisa, Tem uma porta Demon Door, não sei se vocês viram, mas ri muito, ela fala: "Eu nunca abro de primeira, já partiram meu coração muitas vezes antes, só abro para aquele que provar que me ama" é mais ou menos assim..... vocês tinham visto, ou tem mais coisas ilarias assim?????? Ah e me perdi Eu já tinha passado, mas quando você sai daquelas cavernas de globins sei lá, aqueles nanicos, e vai pra uma cidade, até onde tem um fantasma, alguem sabe o que se faz ali???? To meio perdido.......
  18. aí galera quero comprar fable hoje, mas queria saber se ele é daquele estilo de Rpg que usa o mouse.....Ou joystic, é que não gosto do estilo que usa mouse para as coisas acontecerem...... valeu aí.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...