×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dani piresk

Membro Pleno
  • Posts

    795
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Dani piresk postou

  1. Ae galera, alguém tem o esquema desse osciloscópio tektronix? Não to conseguindo achar na net. Valeu.
  2. Não vi nenhum estufado não! Mas irei trocar.
  3. Galera, to com esse monitor na bancada sem alta tensão nas saídas para as lâmpadas.. O circuito do inverter tá recendo a alimentação de 13v certinho. Já desconectei os capacitores que estão depois do trafo e nada.. Tem mais ou menos 12v AC na saída do trafo. O trafo está bom, já tirei da placa e fiz os testes. Alguma sugestão da possível causa?
  4. Dani piresk

    Contra baixo

    O problema do seu instrumento não tem a ver com amplificador ou filtragem. Seu contrabaixo não possuí blindagem, recomendo levar em algum luthier perto de onde você mora para fazer a blindagem das cavidades dos captadores e da parte de controle elétrico.
  5. Só uma dica, não use um multimetro pra testar o seu flyback Use uma lâmpada de neon! Se quiser um arco maiorzinho, alimenta a bobina do flyback com uns 30v-50v. Off: Já experimentou um choque de um flyback? hauahuahua É ótimo né?? Já levei uns 3...
  6. Acredito que esse motor trabalhe com 5V e não com 12V. Faça o teste e vê se fica legal.
  7. Lembrando que estamos tratando de vida humana! Cuidado! O valor de pico pode ser muito maior que o rms!
  8. Dani piresk

    Ajuda M11B416256A

    Esse ci é uma memória EDO DRAM de 512kb, ou seja, é uma memória dinâmica volátil. Se quiser saber um pouco sobre ela: http://www.eecis.udel.edu/~portnoi/academic/academic-files/dram.html
  9. Você pode controlar a corrente do secundário, controlando o duty do PWM. No caso do circuito postado a cima, seria o segundo pot de 50K (é o que está ligado no U2) que faria esse ajuste. Para saber a corrente no secundário, você mede a corrente que está circulando pelo primário, aplica na lei de ohm e vê a potência. Depois aplica a lei de ohm sobre o secundário e descobre a corrente. Ex: Ipri = 0.5A Vpri = 9V P = 4.5W Vsec = 220V Isec = ? P = U * I 4.5 = 220 * Isec Isec = ~0,021A Lembrando que esses valores são RMS.
  10. Pronto você não vaí encontrar.. Ou você compra um reator novo, ou tenta colar o trafo (provavelmente vai ficar ruim), ou leva o trafo para alguém que mexa com isso para tentar bobinar um similar (talvez saia caro de mais..)
  11. Pode mudar sim! Nesse circuito, onde o 555 está opera no modo astável, não causará muitas mudanças no resultado final. Esse resistor junto com o pot de 50k + o resistor de 10k e o capacitor de 1nf, formam uma rede RC que definirá a frequência de trabalho do Mosfet. Se você quiser calcular a frequência utilize essa formula: f = 1,44 /[(R1 + 2R2)*C] Onde: f é a freqüência em hertz R1 e R2 são os valores dos resistores em Ohms C é a capacitância em farads.
  12. Está correto. Com que hardware você está tentando se comunicar? Uma coisa, tente definir o baudrate, em 100000 #use spi(DI=PIN_A5, DO=PIN_A4, CLK=PIN_A1, ENABLE=PIN_A3, BITS=16, BAUD=100000)
  13. Galera estou com esse note na bancada, quando tento iniciar qualquer sistema operacional aparece artefatos na tela.. Se eu deixar ele por exemplo 1h ligado na tela do setup, não acontece nada de anormal, mas é só tentar iniciar qualquer sistema operacional que aparecem os benditos artefatos e o note trava.. Aqui tem um vídeo bem ruim que fiz sobre o defeito: www.nitrousgear.com/problema_note.mp4 Alguém tem ideia do que pode ser?? Valeu
  14. Poste seu código aqui para que podemos verificar o problema.
  15. Algo mais profissional???? Fala que o desenho do rapaz está ruim e faz um PIOR ainda e diz que é "mais" profissional?? Como assim? Existe agora um nível MEIO profissional?! Não fez mais do que uma gentileza. Ninguém aqui tem obrigação de ajudar. Isso é uma comunidade onde todos compartilham seus conhecimentos. Complicar??? Ele está facilitando, se você souber interpretar o que o autor do tópico pediu, veria que ele pediu opiniões para melhor o layout que ELE criou, que inclusive está muuuito melhor que o seu. Não só ele, mas eu também. Se você diz ser "mais" profissional a sua PCI, não parece. Pois profissional que é profissional não faz as coisas pela metade nem de forma porca. Estudem um pouco antes de vir postar qualquer coisa que você ACHA que está certo. Ah, e se você quer uma opinião de um profissional. Pois saiba que o nosso amigo Felipe é um grande profissional na área com um reconhecimento muito grande, tanto aqui, como Brasil a fora.. E eu, com o estudo que tenho sobre, apesar de não ser muito, lhe a firmo que o Felipe tem razão no que disse. Sem mais.
  16. Bom, depois de uma pesquisa e conversa que tive com um membro do forum, concluí que da para detectar câmeras com fio sim, um dos métodos é utilizar PIR para detectar o calor gerado pelo sensor CCD. Ou também da fazendo um jamming na frequência da portadora.
  17. Não consigo imaginar como esse negócio detecta câmeras com fio.. EU ACHO que isso não é possível...
  18. O felipe falou para vocês colocarem o protótipo de cada função no cabeçalho do arquivo, junto a declaração das variáveis. Que nem no exemplo dele. Outra coisa, é SEMPRE importante fazer uma indentação no código de forma correta.
  19. Realmente estão muito finas essas trilhas para 8A!
  20. Opa, sou eu que tenho um desses, como o colega Matheus falou. Então, é um ótimo osciloscópio, se você pretende usar como estudo ou até para alguns reparos (nada de extraordinário de altíssima precisão), ele serve perfeitamente. Bom, aquela informação de 200Khz só se aplica a versão antiga do firmware, os novos estão suportando até 1Mhz, com a ponta de 1x. Mas você pode usar uma ponta de 10x para alcançar maiores frequências (claro, isso tem seus contras..) Eu não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário, fiquei impressionado com a quantidade de funções e versatilidade do equipamento. Fora que ele é minusculo, não ocupa espaço na bancada, e a visualização é legal.
  21. Dani piresk

    CC x CA

    Pera aí, mediu 7A? Como? Provavelmente esse trafo foi dimensionado para no máximo 3A, se o fio realmente tem a espessura de um utilizado nessa faixa de corrente. Outra coisa é que se o trafo tiver center tape, o fabricante pode acabar tendo considerado que são dois enrolamentos de 3.5A e não dois de 7A.
  22. Bom, os drivers do vista funcionam nessa placa HITRONICS P7I45GZ-M. Já instalei em uns 3 pcs o win7x64 com essa placa aí. A vantagem nesse caso de usar x64 seria que alguns programas, e SGBD são mais otimizados para x64 (MySQL é um deles). De mais você não vai ter problema nenhum, com esses programas não.
  23. Dani piresk

    CC x CA

    É corrente alternada e continua mesmo. E sim, o valor de corrente da tabela AWG é o mesmo para CC e CA.
  24. Qual seriam os valores corretos para esse trafo? Valeu.
  25. Bom, estou com um 940B na bancada, com um defeitinho chato. Chegou aqui sem ligar, troquei 3 capacitores de 820uF da linha de 13v estufados e mais dois de 1000uF da linha de 5v por precaução. Aproveitei para trocar o diodo duplo da linha de 13v. Feito isso, liguei o monitor, o led acendeu, a fonte ficou emitindo um zunido, nada das lâmpadas acenderem. Alguns segundos depois o led apagou, o zunido parou e a fonte ficou fazendo um TEC TEC TEC.. Agora a fonte fica fazendo esse TEC TEC, o led nem acende mais, as voltagens estão normais. O fusistor da linha de 13v está ok. Uma coisa que achei estranho é que no trafo, está chegando 10v em todos os pinos do primário.. Não estou entendendo o que está acontecendo. Ah, fiz a medição das bobinas do trafo: A resistência no secundário deu 1k3. E o primário 0.17R O primário não está danificado não?? Sei que a resistência no primário desse trafo é baixa, mas é tão baixo assim? EDIT: Descobri que um dos trafos o secundário está aberto.. E agora? Já era? Sem chances de fazer um enrolamento novo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!