Caros amigos,
Há mais ou menos 6 meses contratei o serviço de Internet e TV da Oi por Fibra Óptica na velocidade de 6 meses. Meu pacote inclui a Internet na velocidade de 100 mega + TV HD. A Oi fornece um conversor de fibra óptica para ethernet, um roteador wifi e um decoder de TV que funciona conectado ao roteador via cabo de rede.
Até então, todos os equipamentos estavam instalados no meu quarto, onde tenho uma smatTV que estava conectada ao roteador via cabo também . O fato é que o sinal wifi do roteador fornecido pela Oi é muito ruim! Moro num ap de 2 quartos de 77 m2 e o sinal não chega até a sala em condições de uso!!!
Minha ideia inicial foi solicitar a alteração do ponto de instalação do roteador para o 2º quarto que fica no meio do caminho entre o meu quarto e a sala para que o sinal fosse melhor distribuído. Feito isso, foi passado um cabo de rede de quarto do meio até o meu quarto afim de conectar o roteador ao decodificador de TV. O problema é que o sinal do wifi não é suficiente para assistir o Netflix no meu quarto... funciona por alguns minutos depois trava por queda do sinal.
Tive a ideia de ligar um segundo roteador no meu quarto para dividir o sinal do roteador principal para a TV diretamente via cabo e para o decodificador da TV da Oi que funciona por IPTV. Fiz uma ligação em cascata do tipo WAN-LAN. Assim, tenho ótimo sinal na SmartTV para o Netflix. O problema é que a TV da Oi deixou de funcionar.... logo que o decoder é ligado, a programação é exibida normalmente, mas após alguns segundos é interrompida por uma mensagem de erro. Minha dúvida: o decoder estaria bloqueando a transmissão por identificar que está ligado a um roteador diferente? Alguém teria uma solução ou sugestão?
Muito obrigado pela paciência!