Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passare

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Estou usando ha mais de dois anos e o sistema continua completamente estável.
  2. @OCCT A placa-mãe tem que ser para DDR3. No mercado estão disponíveis placas mãe para Skylake em versões para memória DDR3 e DDR4. adicionado 5 minutos depois @JorgeCH Pode ficar tranquilo... Já vi vídeo de pessoal overclock elevando a tensões de memória DDR4 1.2v para 2v isso mesmo 0.8v a mais e não fritou Skylake nenhum.
  3. Você consegue mexer nas tensões pelo EasyTune que é um app fornecido pela a Gygabite. Mas tomei a seguinte decisão:Nas especificações do processador na pagina da Intel diz que os skylake só tem suporte para memoria DDR4/DDR3L e na pagina e manual da minha placa-mãe Gigabyte GA H170M DH3 DDR3 diz que pode ser usada DDR3 ou DDR3L. Na lista de memorias suportadas constam as minhas Corsair Vengeance 1600 @ 1.5v. Portanto tudo indica que a dona Intel deu para trás de ultima hora para não apoiar mais o uso de DDR3 forçando usuários a migrarem para DDR4 já que a grande maioria não tem DDR3L. Fabricantes como Asus, As'Rock e Gigabyte não colocariam o seu na reta fabricando placas mãe com suporte DDR3(inclusive de 1,65v) para Skylake se de fato a tensão de memorias pudessem frita-lo. Diante deste fato e pelo que andei lendo aqui e em outros fóruns voltei minhas memorias capadas em 1333mhz para o default 1600mhz e 1,5v.
  4. Baixei o clock de memoria para 1333Mhz e a tensão para 1,35v está funcionando de forma estável sem perca de performance significativa. Rodou normal também em 1600mMhz a 1,5v por mais de 24horas mas como existe esta polemica resolvi baixar para 1333 a 1.35v. A Intel afirma que skylake roda s 1.2v quando na verdade é 1.25. Na minha opinião esta polemica foi criada para forçar os usuários jogarem os pentes DDR3 fora e partir para DDR4.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...