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odlile

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Sobre odlile

  • Data de Nascimento 06/08/1981 (39 anos)

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  1. A esta altura, ou você já comprou outro headset ou comprou um adaptador P3 para 2 P2 (ou seja, de um plug que transporta som + microfone juntos para dois plugs um que transporta som e outro que transporta o sinal do microfone). Acabo de adquirir e instalar o adaptador + extensor, mas está fazendo um ruído terrível quando ligo o plug do microfone. É sobre isso que busco uma solução.
  2. Isso mesmo, Patropi! Vou estudar a fórmula e tentar aplicá-la na planilha real! Volto em breve pra avisar se deu tudo certo. Muito obrigado! Elildo
  3. Boa noite, pessoal. Obrigado por sempre ajudarem. Queria saber se alguém sabe como me ajudar em mais essa. Os municípios de todo o Piauí são divididos em regiões e cada região tem um centro regional abrangendo vários municípios. Por exemplo, no caso da Secretaria de Saúde, cada centro regional é chamado de Gerência Regional de Saúde (GRS), e cada GRS é identificada por um número. Assim: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, ... , 21ª. São 21 GRS em todo o Estado do Piauí. Há um sistema que gera relatórios (formato xlsx - Excel) com nome de municípios e outros dados. Para poder filtrar por GRS, preciso que o Excel, a partir da coluna com os municípios, escreva automaticamente, na coluna ao lado, o número ordinal da GRS à qual cada município pertence. Vou postar um arquivo de Excel com duas planilhas, pra explicar melhor. A primeira planilha (REFERÊNCIA) contém a lista de municípios e respectivas GRS, de onde a segunda planilha (PLHANILHA A SER PREENCHIDA), contém uma planilha com a primeira coluna em branco, onde espero que apareça automaticamente, via fórmula, os números ordinais das GRS, "puxando" essa informação a partir da primeira planilha. Aí vai o endereço pra visualizar a planilha: http://www.sendspace.com/file/cm5t6c OBS.: Como é algo que vou fazer mensalmente, se existir alguma maneira de fazer isso sem macro (que não consigo aprender por causa da programação), eu ficaria muito grato que alguém ensinasse. Sei que vocês saberão ajudar! Grato, Elildo Rodrigues Teresina-PI
  4. Bom dia! Venho informar que resolvi o problema na abertura de arquivos do Office 2010 apenas desativando a opção de abrir no modo seguro. Mas isso está correto? Por acaso, meu computador é tão diferente assim dos demais, pra não poder usufruir desse recurso de segurança do Office 2010? Abraço! Elildo
  5. Boa noite, pessoal! Tenho pesquisado neste e em outros fóruns e sites, sem sucesso. Preciso saber como resolver um problema. Na maior parte das vezes, não estou conseguindo abrir arquivos dos aplicativos do Office 2010, seja do Excel, Word ou Powerpoint. E não importa se o tipo de arquivo é do formato antigo (doc, xls, ppt) ou do mais novo (docx, xlsx, pptx). Quando o Office não quer, ele não abre e pronto! Ao clicar para abrir, fica só na janela inicial, avisando que o arquivo está sendo aberto no modo protegido, mas não sai dessa tela... Isto acontece principalmente com arquivos baixados. Ah, e tenho notado também que arquivos que abriam antes, agora não abrem mais! Ou seja, o problema está piorando! Já desinstalei e reinstalei o Office 2010, mas não adianta. Aí vai uma imagem do problema. Tentei abrir um arquivo ppt (MS-Powerpoint 97/2003) e de outro, docx (MS-Word 2010) e o resultado é só essa tela bonita avisando que o arquivo está sendo aberto, mas que não abre nada. http://www.sendspace.com/file/8pytw1 Espero que consigam me ajudar. Grato, Elildo Rodrigues Teresina-PI
  6. Solicito o fechamento do tópico. O assunto foi resolvido. Grato, Elildo Rodrigues
  7. Bom dia! Estou testanto o Skydrive (gratuito) no trabalho, para editar alguns documentos em colaboração com outras pessoas. Infelizmente, um dos arquivos (uma planilha de Excel) tem, atualmente, 11,7Mb. Consegui postar o arquivo normalmente, mas ao tentar abri-lo no Skydrive, apareceu uma mensagem informando que só posso abrir arquivos com até 5Mb no Skydrive. Detalhe: apenas 4% das informações foram digitadas, então imagino que quando estiver completo, o arquivo poderá chegar a 80Mb (tô estimando sem fundamento nenhum). Pois bem: 1) Alguém sabe se algum outro tipo de nuvem (Google Drive, DropBox, Box etc), na versão gratuita, aceita várias pessoas (no máximo 15 pessoas) trabalhando ao mesmo tempo num único arquivo gigante (100Mb, por exemplo)? 2) Imagino que o Skydrive seja o mais compatível com o Excel, já que são ambos da Microsoft. Quais outras "nuvens" são totalmente compatíveis com o Excel? (por exemplo, que não altere a formatação do documento, que aceite o recurso Filtro etc.) Recorro a vocês que conheçam há mais tempo esses serviços de hospedagem e colaboração. Aguardo a ajuda. Grato, Elildo Rodrigues Teresina-PI
  8. Boa tarde, pessoal! Jeffsilveira, era isso que eu precisava. Tenho aprendido algumas coisas novas em Excel, mas esse tal de macro eu vejo que não daria pra desenrolar em pouco tempo, acho que não conseguiria é de jeito nenhum, mesmo. Muito obrigado pela força! E obrigado a vocês também, Patropi e Trafix. Vou precisar estudar um bocado pra adaptar a macro ao documento real aqui. Vou ver se a partir daqui dá pra continuar sozinho. Peço que não encerrem esse tópico ainda. Quando eu jogar/adaptar a macro ao documento real, eu retorno pra avisar que deu tudo certo ou então pra pedir socorro de novo. Abraço! Odlile
  9. Trafix, você fez a planilha da direita retornar os primeiros de cada órgão, ou os segundos, ou os terceiros e assim por diante, conforme o número que eu escrever na célula F1 (nem sabia que isso era possível... mais uma pro caderninho) Mas o fato é que essas planilhas são, na prática, muito extensas e relacionam muitas pessoas de vários órgãos diferentes. Assim, eu preciso que o Excel apresente uma linha mais espessa na última linha de cada órgão (para facilitar a visualização) e que faça a contagem de servidores por órgão (para permitir saber quantos servidores se encontram em cada órgão). A minha ideia seria fazer o Excel numerar automaticamente as pessoas por órgão - por exemplo: Vamos supor que a planilha tenha uma relação de 50 pessoas da SECRETARIA DA SAÚDE e, em seguida, mais 20 pessoas da SECRETARIA DA FAZENDA. O Excel teria de numerar de 1 a 50 os servidores da SAÚDE e depois recomeçar automaticamente a numeração dos servidores da FAZENDA, numerando-os portanto de 1 a 20, além de colocar automaticamente uma linha mais espessa abaixo do último servidor da SAÚDE. Esses dois procedimentos (linha espessa e numeração por órgão) teriam de ser automáticos, pois essa planilhas tomam muito tempo quando preciso separar órgãos e pessoas segundo critérios diversos. Preciso de solução que diminua esse tempo na formatação do documento (linha espessa / numeração). Consegui explicar? Deus permita que você tenha uma solução pra mim. Se alguém mais tiver alguma ideia, mesmo que diferente, pra solucionar esse problema, por favor, exponha-a aqui. Agradeço desde já o empenho. Abraço! Odlile
  10. É, Patropi, notei que o servidor que usei antes é péssimo. Ele devolve o arquivo em formato diferente do arquivo que a gente envia pra ele. Já deletei a conta. Crei conta no sendspace e posto a planilha pra quem puder ver e ajudar. http://www.sendspace.com/file/t0i2xv Grato, odlile
  11. Bom dia. Pesquisei nos fóruns aqui e não consegui encontrar algo que resolvesse esta situação: tenho uma planilha no Excel que é numerada (número de ordem) e relaciona pessoas de vários órgãos diferentes. Anteriormente, para conseguir essa separação e facilitar a contagem por órgão, a planilha era toda dividida por órgãos. Acontece que era (e ainda é) preciso, várias vezes por mês, separar essas pessoas seguindo critérios. Fazer isto demorava MUITO, pois as planilhas eram separadas. Pra facilitar, eu criei outra planilha e, agora, com o recurso de filtragem, eu separo facilmente segundo os critérios que quiser, mas pra isso, eu tive de juntar todas as planilhas numa só (o recurso de filtragem exige isso). Só que agora minha chefe disse que nessa planilha única é difícil verificar rapidamente quais são e quantas são as pessoas por órgão. Preciso de uma formatação automática (acho que é condicional) que: (a) facilite a visualização das pessoas por órgão; ( permita uma contagem automática de pessoas em cada órgão. Para exemplificar, fiz manualmente uma planilha e posto pra vocês terem uma ideia do que preciso. http://www.filefactory.com/file/3kndphjymkvt/n/FORMATA_O_PERMUTA_-_2012_xls Basicamente, a numeração deve recomeçar automaticamente ao iniciar a lista de outro órgão. E as linhas, mais largas, que separam os õrgãos, precisam aparecer automaticamente também. Isso é possível? Fico grato desde já pela ajuda.
  12. Obrigado, Patropi, Ethies e Trafix. Todas as sugestões de vocês deram certo aqui. Isso resumirá manhãs inteiras de trabalho. Valeu mesmo, gente!
  13. Boa tarde, pessoal! Estou preparando uma planilha que "decidirá" qual o percentual de redução de carga horária os professores efetivos do quadro de pessoal poderão ter, de acordo com dois critérios: idade e tempo de serviço. Já consegui fazer o Excel calcular as idades (considerando dia, mês e ano) e tempos de serviço, e o Excel já está calculando também o percentual correspondente em cada critério (10 ou 25%), utilizei para isso a fórmula SE. Até aí, tudo OK nas fórmulas. Deu trabalho, mas funcionou. Vou postar a planilha pra vocês verem. Em alguns casos, segundo um critério, o professor tem direito a 10% de redução, mas segundo o outro critério, tem direito a 25%. Então eu queria usar a função MÁXIMO para o Excel retornar o maior percentual, nesses casos de conflito. ACONTECE QUE A FUNÇÃO MÁXIMO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO (coluna H). Alguém tem alguma dica de por que não funciona e o que tenho de alterar? Detalhe: do lado direito, no mesmo arquivo, bolei uma planilha menor, com números quaisquer, e lá a função MÁXIMO funcionou normalmente. Não é loucura? Não tem razão pro Excel fazer isso... Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato. Links: (formato xlsx) - http://www.4shared.com/file/fYzxizU8/CALCULO_IDADE.html (formato xls) - http://www.4shared.com/office/2a2KlWrT/CALC_IDADE.html
  14. Boa tarde. Meu PC sofre muito com calor (aqui chega fácil a 45ºC a temperatura ambiente, imagine dentro do PC!). Por isso, vou mudar o gabinete. Tenho pesquisado muito e escolhi o CoolerMaster Storm Scout, e vou acrescentar algumas ventoinhas e filtros de ar. Mas aí surgiu a dúvida: pra baixar a temperatura do PC será suficiente apenas mudar pra um gabinete mais ventilado? Porque o ar que vai entrar continuará quente, e não posso botar um condicionador de ar no quarto, nem confio num sistema de refrigeração a água, nem em pastilhas Peltier, porque tudo isso mexe com água e acho arriscado. Então gostaria da opinião de vocês sobre o assunto. Pra melhorar ainda mais, eu poderia botar uns coolers passivos na placa gráfica e no processador, que são os que mais esquentam a placa-mãe. Mas aí surge outra dúvida: existe cooler passivo pra placa gráfica? Tenho uma ATI HD Radeon 4870. E, finalmente, este gabinete que pretendo comprar possui ventoinhas que são ligados direto na fonte, não permitindo controlar a sua velocidade. Nos testes de gabinetes aqui do CDH, li que pode-se controlar essa velocidade das ventoinhas quando elas são ligadas na placa-mãe. E aí vem a última dúvida: como acontece esse controle da velocidade das ventoinhas via placa-mãe? É por software? Obrigado.
  15. Muito obrigado! Nunca pensei que houvesse fabricantes disso. Valeu.

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