Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jefersonbmx

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Estive pensando, apesar de já ter pago os componentes na loja que postaram. Se a fonte do pc, e como o colega mencionou, de monitor, geralmente possui estágios de filtragem, não há problema em adicionar mais esses componentes para filtragem externamente? Acabei de ler o review da OCZ 600W aqui no site, e sendo o projeto semelhante à da minha OCZ Modstream pro, também de 600W, ela possui vários componentes para a filtragem, segundo o site, devendo apenas varistores. Estes eu vou colocar com certeza. Agora quanto aos outros, por eu não ter certeza se irei por o indutor por conta de não poder saber qual será seu valor, devo colocar mesmo assim? No caso os capacitores X da panasonic que me foi passado.
  2. Obrigado pelas dicas. Destes que você me passou, um é de 100nF 250V, e o outro de 100nF 275VAC. Não teriam que ser de 430nF 630V? Quanto ao indutor, quantas voltas mais ou menos eu deveria enrolar? Meu multímetro não mede indutância.
  3. Opa, falha minha. Então, só achei de 680 nano mesmo, e ainda por cima de 400V. Acho que não tem problema por ser em 127V. Indutor está difícil achar. Achei esse núcleo nas minhas coisas antigas, mas não se de que material é. Será se posso usá-lo? Ou por hora devia montar só a proteção mesmo e depois tento achar os componentes para montar o filtro E os cap cerâmicos, em circuito sem terra perde utilidade correto? Olha o que que eu possuo e o circuito que irei montar. Só tá faltando o fusível térmico pra por entre os varistores.
  4. Aí galera, vou montar um filtro aqui. Aqui é 110V sem terra. Posso usar entre F-N um capacitor de poliéster de 680uF/400V ao invés do de 470uF/630V? Incrível, mas não achei o do valor especificado no tutorial. Material eletrônico por aqui é muito escasso, então também vou ter que abrir mão do indutor e fusível térmico. Como não tenho terra, também não irei usar os capacitores cerâmicos correto? Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...