Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Egydio Coelho Neto

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Mas a pulseira também ajuda bastante. Eu por isso que eu quero testá-la diretamente na tomada, por que eu não tenho como fazer as adaptações necessárias.
  2. Bem! Um teste que o pessoal costuma fazer é pegar uma caneta e passar no cabelo e depois verificar se o papel prega no tubo da caneta. Se não pregar, é por que não há energia estática ou é mínima. Não é um teste 100% confiável, mas pelo menos dá para verificar se o corpo está dissipando a energia estática ou não.O ideal era realmente ter uma manta antiestática para ter 100% de segurança.
  3. Você pode me enviar uma foto da sua adaptação? Como verificar se a energia estática está sendo dissipada?
  4. Dessa forma daria certo? Pelo menos dessa forma, o pino ficaria melhor encaixado. Eu não tenho recursos para fazer uma adaptação na minha tomada. Há riscos para o hardware conectando diretamente no terra?
  5. Sim, a tomada é realmente aterrada. O meu prédio foi construído a pouco tempo e já atende as normas da ABNT NBR14136 Daria certo fazer do jeito que eu disse acima?
  6. Olá Pessoal! Eu gostaria de tirar uma dúvida: É possível conectar a pulseira antiestática, retirando o jacaré e conectando o pino diretamente na tomada elétrica, sem riscos para o hardware, como na foto?
  7. Quando a fabricante lança uma nova versão de bios, ela traz algumas correções e também adiciona compatibilidade com dispositivos que antes não eram compatíveis! É recomendável fazer a atualização, mas para isto você deverá tomar alguns cuidados, como: baixar o arquivo correto da sua placa-mãe e verificar a revisão da sua placa antes de atualizar e torcer para que não falte energia!
  8. Como voce resolveu esse problema? Tenho esse mesmo modelo de tv com o mesmo problema!
  9. Desculpa pela demora em responder! Como é um procedimento arriscado, recomendo nao faze-lo, pois,alem de perder a placa se algo der errado, pode nao ser esse o problema! voce tera que entrar no site do fabricante e baixar a bios mais recente! Como seu notebook liga mais nao aparece nada, tera que procurar no google a sequencia para tentar entrar no bootblock da placa-mãe! Eu nao sei a sequencia exata, pois, cada fabricante possui uma diferente de entrar no bootblock da bios!
  10. Pode ser varias coisas! Tenta o seguinte: tira a bateria do notebook e da energia e pressiona o botão do power por 30 segundos para que a energia estatica seja liberada! Se não der certo tente atualizar a bios, mas tenha cuidado, pois, você poderá perder a placa se atualizar de forma errada!
  11. @AndinhoJp Olá! Eu sei que este post é antigo! No entanto gostaria que você me informasse se você conseguiu e como conseguiu recuperar a bios deste modelo, pois, também cometi o mesmo erro de aumentar a memória de vídeo e assim que cliquei em salvar, o notebook V3-571 apresentou o mesmo que o seu! Também fiz o procedimento de pressionar FN+ESC e POWER e não obtive êxito! adicionado 0 minutos depois @patricsilva18 Olá! Eu sei que este post é antigo! No entanto gostaria que você me informasse se você conseguiu e como conseguiu recuperar a bios deste modelo, pois, também cometi o mesmo erro de aumentar a memória de vídeo e assim que cliquei em salvar, o notebook V3-571 apresentou o mesmo que o seu! Também fiz o procedimento de pressionar FN+ESC e POWER e não obtive êxito!
  12. Tu já tentou pelo modo de segurança com rede? Pode ser que como o Windows inicia com alguns recursos desativados ele ache esse bluetooth!
  13. Dá uma olhada neste site e tenta forçar a instalação pelo gerenciador de dispositivo, indo em ação, adicionar hardware herdado, selecionando rede" https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26944/Wireless-Intel-Bluetooth-sem-fio-para-Windows-10?_ga=2.191666922.1156482902.1504703987-709398394.1504612294"
  14. Tenta atualizar os drivers do notebook com o programa driverbooster, inclusive os do wifi e ve também se há alguma atualização de bios para o notebook, pode ser que resolva algum problema de incompatibilidade! Verifica também no gerenciador de dispositivos, se há algum driver bluetooth com ponto de exclamação, pois, se tiver, significa que ele acha o bluetooth, mais não está com os drivers corretos!
  15. então tu instala os cabos na ordem que está na placa, se ainda assim não reconhecer, desinstala o driver que tu instalou e baixa o programa driver booster que baixa os drivers mais atuais do notebook! adicionado 34 minutos depois Deu certo? adicionado 49 minutos depois Você desinstalou o programa bluetooth da placa anterior? Se não, tem que desinstalar, pois, o driver bluetooth é diferente do driver do wifi!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...