Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KAMIKAZE_DF

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, depois de um tempão já com esse gabinete, e depois de ler algumas citações do pessoal que adquiriu ele e propôs algumas alterações, vão algumas constatações: 1) Pela quantidade de ventoinhas (não sei se talvez pela qualidade delas), mas depois de algum tempo (e pó acumulado) elas são extremamente barulhentas pra quem tem o micro no quarto e deixa ele ligado fazendo download. Eu não tenho problema com isso, mas tem gente que dá muito valor ao "silêncio" que o micro opera. 2) A disposição "lateral" dos HDs facilita sua remoção/realocação. Porém tem-se um problema com o cabeamento, nem todas as fontes tem um cabeamento grande o suficiente e com os cabos devidamente "encapados", pra quem dá valor a uma "super organização" dos cabos, vai sofrer um pouco com isso. Mas nada alarmanete, como disse, vai ter um pouco mais de trabalho apenas. 3) A lateral, se for tirado o miolo de metal da parte onde tem o acrílico, acredito que essa "tampa" fique meio "mole" ou solte o acrílico (principalmente pelo tamanho dela, o que não ocorre em gabinetes menores porque a tampa também é menor). Então muito cuidado com radicalizações no coitado. 4) Aquela peça branca na frente do gabinete realmente poderia ser de outra cor, sei lá, só não pintei a minha ainda de preguiça. 5) É perfeitamente possível colocar HD SATA, o problema é com ADAPTADORES. 6) Aumentar o cooler de 80mm da parte superior para um de 120mm é loucura. Por espaço físico tudo bem, mas em termos de acabamento ficaria péssimo, a ventania interna já é suficiente pro camarada ficar geladinho (alguns o chamaram de geladeira). 7) O metal utilizado internamente é bem resistente, entorta, mas é preciso empregar muita força pra isso acontecer. A parte onde a fonte é presa ao gabinete é muito resistente, já troquei de fonte umas 3 vezes e não tive problema de entortar ou desgastar a peça. O metal externo (provavelmente a mesma composição, porém polido e pintado) não possui nenhum defeito de pintura ou acabamento e é de fácil limpeza. 8) Carregar o micro de um lado para outro não entorta o gabinete, mas os ortopedistas não tem a mesma opinião em relação à sua coluna. Cuidado ! O meu, com placa mãe, 4 HDs (2 Sata 200, 1 Sata 160 e 1 IDE 160), gravador de DVD e de outro de CD, fonte seventeam 420W me cansa demais para ficar erguendo e levando de um lado pra outro. 9) FALTA uma firewire (1394) na parte da frente e não vejo como "adaptar" uma, pena. Fico devendo as fotos e medição de temperatura dele depois de 8 ou 9 meses com esse gabinete entupido de pó, o lubrificante dos coolers ressecado pelo calor e FALTA de Umidade de Brasília (vou tentar medir o nível de ruído produzido), e postar aqui pra galera. Abraço.
  2. Colega ! Tenho um X Transformer já faz uns quatro meses e só agora fui ver o tópico dele aqui. Na altura ele não perde quase nada com acabamento, não tem os "frufru" de outros gabinetes, talvez 1 cm somando tudo (Metal externo, interno, superior e inferior) - claro, no miolo, não estou contando a "estrutura" que fica nas extremidades. Na Frente, com tampa abre-fecha + "capa plástica" + estrutura de metal, perde uns 4 centímetros. Note que isso não interfere em nada no interior, ainda sobra muito espaço devido a localização dos HDs principalmente. Não conheço o Alien de perto, mas fiquei impressionado com o LATIFÚNDIO que o Transformer me apresentou para instalar todos os dispositivos ligados a meu micro. Só pra constar, aqui em Brasília consegui ele a R$ 350,00, caro para meus padrões, mas quando vi o gabinete não pestanejei, e não me arrependi de forma alguma. O único porém dele e o peso, montado, com fonte, placa, processador, cooler, dois HD, dois leitores-Gravadores de CD-DVD o que dificulta ficar trocando ele de lugar ou para levar a casa de amigos para uma LAN PARTY, requer um certo esforço. Fotos do meu montado pra ter noção da parada: http://geocities.yahoo.com.br/kamikaze_df1/DSC00726.JPG http://geocities.yahoo.com.br/kamikaze_df1/DSC00727.JPG http://geocities.yahoo.com.br/kamikaze_df1/DSC00731.JPG http://geocities.yahoo.com.br/kamikaze_df1/DSC00738.JPG http://geocities.yahoo.com.br/kamikaze_df1/DSC00739.JPG Por favor não reparem a sujeira, sou um porco mesmo, tenho que mandar limpar o coitado. Os cabos e fios não estão exatamente organizados, não tive saco pra fazer até agora e minha fonte GENÉRICA não permite um cabeamento mais eficaz.
  3. Tenho o mesmo problema, tenho duas samsung iguaizinhas, 512 mb DDR 400mhz e quando ponho em Dual o micro trava e fica dando pau direto. Ponho em configuração "careta" funciona legal. Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas já estou começando a ter certeza: Não é qualquer memória que funciona em Dual Channel numa boa, tem que ser memória específica pra isso ... a memória tem que ter a "manha" de ser dual, por ser tecnologia nova, só a MB não resolve sozinha. Como as que tenho são "comuns", porém do mesmo modelo, marca e tamanho, acredito que o problema seja realmente coisa de ser específica pra Dual. Sendo pra Dual, seguindo lógicas passadas, ela tem de ter o mesmo tamanho e clock, não interessando marca. Se eu estiver errado, terei de trocar minha MB porque ela então estará F.... , se eu estiver certo, muita gente terá seu problema resolvido. :palmas:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...