Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cunha00

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Talvez seja verdade. Tem um canal de Keith Cooper no YouTube, que faz avaliações bastante profundas de impressoras, com poucas visualizações. O DPreview é uma boa fonte e fotografos discutem muito lá sobre impressora, papel etc. Enfim, caso alguém chegue aqui, comprei uma L-8180 e estou extremamente satisfeito com ela. No mercado externo, ela é também identificada com ET-8550. Apesar de ter seis tintas, ela tem um padrão diferente de cores, em comparação com impressoras do mercado, a exemplo da L1800. Optei por ela porque ela é bem menor que a l1800 e possui uma gama(gamut) de cores quase idêntica (mais sobre isso no forum do dpreview). As vantagens, para mim, é que ela vem com scanner de mesa em um formato um pouco maior que A4 (não é a3), e é bom ter um scanner em casa. Também, ela tem preto corante e preto pigmentado, essa última supostamente permite uma qualidade um pouco mais em eventual texto a ser impresso e ela usa as duas na fotografia com alguns papeis. Por ser ecotank, tem um potencial custo baixo de tinta (ela usa tintas t555 e 5554. A principal desvantagem é que por ser jato tinta, tem que usar de vez em quando e por ser a3, ela é grande. Medi umas três vezes para ver se dava certo. As tintas de 70ml custam em médias 80 reais Vou colocar uma foto de celular de uma foto impressa no papel fotografico epson photo paper. Óbvio que uma foto de uma foto, tirada a noite, não é o ideal, mas ajuda a perceber a qualidade (Não escaneei porque estou esperando chegar o transformador 110v-220v e estava usando o transformador de um outro equipamento). O preço foi R$ 4.500,00 no efacil.com.br, por boleto. Consegui um desconto de 10% e paguei a vista.. Chegou super rápido, em menos de 3 dias e o processo foi tranquilo.
  2. Você está certo, mas alguns modelos usam cartuchos que funcionam em várias impressoras. Há também a opção de Bulk Ink / CISS (continuous ink system). No caso, meu interesse maior pela L8180 porque é uma tanque de tinta que usa as tintas Claria da Epson. Então, pelo visto, é uma situação "perene" do mercado, né?
  3. Acredito que não. Se for jato de tinta, não. Porque não criar dois PDFs com as paginas separadas, então?
  4. Eu finalmente consegui autorização para comprar uma impressora A3 aqui pra casa, mas ao fazer pesquisas, encontrei muita dificuldade em achar as impressoras,e quando acha, não está em preço competitivo. Alguém também na mesma situação? Será que isso é temporário? Será que é preciso importar mesmo? As impressoras que eu pesquisei vão para o lado fotográfico, mas eu tenho limitação de espaço. Então procurei da Canon a IP87XX (normalmente IP8710). Eu vi que a recem lançada Canon Pro-200 cabe, mas apesar de lançada no exterior a um tempo, não há um único lugar no Brasil que vende. Da Epson procurei a XP-1500, mas só achei uma usada no OLX e também acho que não achei em nenhum lugar o cartucho. Procurei também a L8180, mas também sem sucesso. Meu sonho, a Epson P700 também não aparece. Dessas, a que eu achei realmente viável, a L8180, só tem em poucos lugares. A pro-200 que era a ideal, do mesmo jeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...