Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BlueEyes

Membro Pleno
  • Posts

    250
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BlueEyes postou

  1. Nessa relação, só não vai ser compatível o cooler fan. Usa esse daqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2664874519-cooler-universal-para-cpu-x58-x79-x299-1356-1366-2011-2066-_JM?variation=174596037346#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=0d0652a5-8552-45af-9ac5-97e52ce1ca45
  2. Comprei esse aparelho e veio sem o cabo de alimentação auxiliar, só tá me servindo para medir tensão acima de 8V até 60V, se quiser medir uma tensão de 3 ou 5V, não tem como fazer. Ele tem 3 pinos de entrada auxiliar mas, não veio o conector e nem o cabinho para alimentar. Tentei ligar a fonte assimétrica nos pinos sem resultados. Alguém aí que tem o tal cabo auxiliar poderia me orientar como faço? Foto do aparelho:
  3. Achei um transistor IGBT defeituoso o 10h60d e como não achei do mesmo, troquei os dois por S4630d mas, a fonte não iniciou, agora a saída da ponte retificadora está liberando 480V DC. Tô achando a tensão muito alta. O cooler parou de rodar, quando desligo a fonte o cooler gira com muito vigor e para, como se fosse um último suspiro. Nunca peguei um defeito assim numa fonte. Tô levando um baile.
  4. Na sequência: Liguei uma lâmpada de 12v na saída e a lâmpada fica piscando como se fosse um farol daqueles no mar. Acende - Apaga - Acende - Apaga...
  5. Peguei essa fonte para reparo e fiz uma analise sem chegar a uma conclusão lógica, por isso preciso de ajuda. A fonte recebe energia, acende o led amarelo, o cooler gira e parece que vai ligar mas, logo perde potência, o cooler quase para, então tudo começa novamente num loop infinito. O Led Azul que indica tensão na saída não acende, o display digital pisca e logo apaga. Vou postar algumas fotos da fonte.
  6. Primeiro tem de navegar na BIOS, se for UEFI você escolhe o formato GPT e se estiver configurada como Legacy você vai escolher o formato MBR.
  7. Estou com essa fonte do meu cliente, ligou no 220V e queimou com um estalo muito forte, o fusível e os dois transistores de entrada explodiram em pedaços tudo foi trocado e mesmo assim a fonte ainda apresenta curto, testei os choppers e ainda estão funcionando, tenho um componente que quando coloco no lugar ele desfigura a tensão da entrada da fonte e a tensão não chega à ponte retificadora e nem nos capacitores. Vou postar uma foto, parece um mini transformador. Que componente é esse e qual a função dele? Se for um filtro, será que posso usar uma bobina dessas comuns que mostram o enrolamento no lugar dele??? Vou postar fotos:
  8. Ele comprou essa daqui: E sobre o transformador? Podem me ajudar?
  9. Sim, usava com placa de vídeo, me deu ela e por isso quero consertar, vai me servir de aprendizado.
  10. Estou com essa fonte ATX de um cliente que chegou completamente queimada a parte primária foi preciso trocar todos os transistores e um diodo. Passando para a parte secundária tenho 2 transformadores um maior e um menor e o menor está queimado, preciso trocá-lo mas, não acho um similar a ele de jeito nenhum. Sempre esbarro nesse problema quando é para trocar algum mini transformador Shopper e o objeto sempre fica sem conserto pela falta do componente. Gostaria que alguém me orienta-se onde posso conseguir esses transformadores mais facilmente, nunca consegui comprar um único que me atendesse. Se puderem me ajudar será de grande valia no meu trabalho. Mesmo que não for viável o conserto eu gosto de consertar, para mim é sempre um aprendizado. onde posso comprar esses mini trafos??? Vou postar algumas fotos da fonte que estou consertando nesse momento e que queimou esse mini trafo, estou parado pois, não consigo o componente.
  11. Minha placa-mãe não sobe mais a imagem, começou com uma mensagem em vermelho na BIOS de uma over-tensão na alimentação do processador que chegava a 1.5v ou até 1.6v e logo foi travando e a imagem desapareceu. Constatei que nos mosfets de alta P1003BDF eu tenho a tensão de entrada 12v no dreno mas, não tenho nada no Gate e no Source e os mosfets de baixa P0603BDF não são alimentados. Cheguei à conclusão que tenho de trocar os três mosfets de alta para ver se a tensão chega até os mosfets de baixa e assim alimentem o processador mas, gostaria da opinião de mais técnicos.
  12. Quando elevo a tensão o curto aparece, pode ser 1v ou 30v que o curto aparece mesmo a fonte estando com os bournes vazios. Isso começou hoje. Estou desconfiado do potenciômetro que a tempos vem apresentando problema de pular a tensão para valores maiores. Será que o potenciômetro pode estar subindo esse curto? Uso muito a fonte, ela me faz muita falta. Será que alguém já passou por esse problema?
  13. Tenho essa fonte ATX que está om um componente fazendo um barulho tipo um assovio bem fininho e não consigo descobrir qual é o componente. Tem algum macete que eu possa usar para descobrir qual é o passarinho que tá cantando dentro na minha fonte? Não quero troca-la, sou a favor de conserto, a natureza agradece muito.
  14. Infelizmente o curto não está nos capacitores, vou verificar se consigo achar onde está.
  15. Troquei o diodo SS34 e parece ter 2 capacitores em curto mas, como vou substitui-los se não sei os valores? Por isso preciso do esquema.
  16. Não consegui achar o esquema mas, vou postar uma foto. Depois que esse componente torrou eu troquei por um novo e o visor de corrente e tensão não voltaram a funcionar, tem mais algum defeito. Eu preciso do esquema mas, não consigo encontrar.
  17. Comprei uma placa Ativadora de baterias Kaisi K-9208. Logo no primeiro uso um dos transistores da placa pegou fogo, torrou, acho que eu liguei uma bateria com a polarização errada. É um AO3204 SMD, substitui o mesmo porém a placa não quer funcionar mais, não consigo achar o esquema da placa para efetuar o conserto, se alguém puder me ajudar com esse esquema, é tudo que preciso. Ainda estou pagando a placa e já a tenho queimada. Me ajudem por favor.
  18. O modo IDE é usado em HDs IDE com aquele monte de pininhos..., o modo AHCI foi criado para ser usado com SATA HD ou drive de CD e DVD..., se usar IDE com SATA vai perder desempenho.
  19. UEFI e Legacy são interfaces diferentes de BIOs..., o modo UEFI não permite que você instale SOs anteriores ao Windows 8 e impõe dificuldades para quem usa o Linux mas, é mais seguro e um sistema mais moderno. Já o modo legacy libera todas essas instalações anteriores é um modo menos seguro e mais antiquado.
  20. Estou com um notebook ACER Aspire E1-572 e ele não aceita o modo Legacy, obrigatoriamente você tem que fazer instalação em modo UEFI. Já entrei na Bios e desativei "modo seguro" e troquei de UEFI para Legacy mas, quando dá o boot só aceita em UEFI e HD em modo GPT. Fiz de tudo e tentei de tudo e tive que fazer a instalação em modo UEFI e GPT. Essas imposições são muito ruins, o consumidor deveria poder escolher.
  21. Façam a ligação das duas fases nos terminais 3 e 4 e nos outros terminais liguem o toróide que vem com o Wattimetro e coloquem o toróide no fio que vai às lâmpadas. Obs: o toróide tem o lado certo a ser colocado dependendo da fase ligada, ele vem com uma seta gravada em cima e aqui no meu projeto deu certo com a seta voltada para o Wattimetro.
  22. Comprei esse aparelho e gostaria de inclui-lo num projeto de uma lâmpada série mas, não consigo achar a melhor forma de liga-lo. Se alguém puder me ajudar com um passo a passo ficarei grato. Existe um projeto no Youtube de uma "Lâmpada Série Sofisticada" que tem ele só que não consigo entender como é feita a ligação, existem quatro terminais atrás e dois sei que ligam as duas fases mas, não sei como ligar o restante.
  23. Eis o esquema: CLEVO M540S M545S M550S M555S - 6-71-M55S0-003A [DIAGRAMAS.COM.BR].pdf
  24. Analisando o esquema também achei que fosse isso, pinos 9 e 8 mas, realmente testei novamente liga com o pino sete 7 que tem 3.3v. O terra pode ser qualquer ponto da placa. Eu queria uma explicação lógica para isso.
  25. Fiz alguns testes e sei agora qual pino liga o notebook, é o pino 7 Web2# fechando curto no terra pino 8.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!