Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Homem com Computador

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, uso um filtro de linha UPSAI FHT 1200 MK II há 8 anos. Há alguma forma de saber se a proteção ainda está 100% após todo este tempo? Obrigado.
  2. Tentei ligar tanto num filtro de linha upsai fht 1200 como direto na tomada, com cabos de força diferentes e o problema persistiu.
  3. Olá a todos. Acabo de comprar e instalar esta fonte CM G800 e ela veio fazendo este zumbido. O barulho é baixo e mal dá pra escutar a uma certa distância do PC, mesmo com ele aberto, mas fica evidente ao chegar perto. Como é nova, posso trocá-la, mas gostaria de saber se é normal ou é defeito. Obrigado. https://streamable.com/wfcybj
  4. =/ Mas ninguém tentou a não ser falar mal do estabilizador. Eu mencionei na primeira mensagem que havia lido sobre os estabilizadores e queria saber o motivo do zumbido da fonte. Falaram mal do estabilizador, da fonte, fizeram perguntas, e só. Talvez a galera não entenda mesmo. A última vez que entrei neste fórum foi em 2012 para resolver um problema e ninguém respondeu, acabei resolvendo em fórum gringo. Vejo que cometi um erro retornando.
  5. Ué, para saber o motivo do zumbido. Parece que ninguém sabe o porquê, já que ninguém respondeu, a não ser para dar sugestões sem motivação. Eu acho que é na rede elétrica, e como ninguém falou nada, parece que é mesmo.
  6. Hum, será que aquele mito de que as coisas de antigamente duram mais é verdadeiro? Não sei como isso funciona nos PCs. Abri o estabilizador. Dos 4 fusíveis, um deles queimou. Lembro que antes de queimar o fusível, acontecia de algumas vezes ele estalar freneticamente durante um tempo, mas sem desligar o PC nem nada. Acontecia geralmente quando o chuveiro elétrico estava ligado. A tomada da sala também gera ruído quando o chuveiro está ligado. O zumbido deve acontecer por esse motivo. Um filtro de linha protege dessas oscilações na rede elétrica? Acho que por enquanto vou trocar o fusível do estabilizador e mantê-lo, já que nunca houve problema. Talvez eu troque por um bom filtro de linha quando trocar de PC e de fonte.
  7. =/ A fonte e o estabilizador aguentaram as chuvas e os raios de Manaus durante 2 anos, que chegaram a atingir a casa em que eu morava; queima de transformadores aqui em Brasília e inúmeras quedas de energia elétrica. Estranho que estabilizador seja tão prejudicial à fonte e que esta fonte seja uma velharia arcaica da Seventeam. Já vi corsairs e seasonics durando menos de 1 ano em locais sem problemas elétricos. Vou comprar um filtro de linha, por enquanto. É capaz do zumbido ser da rede elétrica mesmo. Um filtro de linha deve acabar com ele.
  8. Olá, Tenho este PC há 5 anos. Uso diariamente para: filmes, séries, jogos, trabalhos, internet, edição de som e vídeos, etc. O único componente a falhar neste tempo foi o antigo HD seagate. Consegui fazer um backup completo para um novo HD WD com o Windows 8.1. Talvez a placa mãe tenha começado a apresentar problemas: a BIOS e a logo do windows estão com cores estranhas. A placa de vídeo (HD 5750) roda jogos sem problemas, então não acho que seja a culpada. Recentemente, uma queda de luz queimou o estabilizador SMS ou seus fusíveis. Sei das discussões sobre estabilizadores, mas vinha usando este há 5 anos em conjunto com a fonte. Passei a utilizar um filtro de linha forceline que estava guardado. Depois deste episódio, a fonte passou a emitir um zumbido em algumas ocasiões. Não precisa ser uma atividade intensa: às vezes o zumbido aparece enquanto uso o Word. Ele é a única anomalia que a fonte apresenta. Quanto à rede elétrica - uma das tomadas do apartamento emite forte zumbido quando um chuveiro elétrico está em funcionamento. O ruído também aparece nesta situação, mas há outras ocorrências. Lembro-me de um eletricista ter recomendado que não se ligasse muitos equipamentos na mesma tomada em que eu estou ligando o computador. Enfim, o ruído não aparecia com o estabilizador. Minha preocupação é que a queda de energia tenha afetado também a fonte. Qual seria a ação mais recomendada? Comprar um bom filtro de linha? Trocar os fusíveis e simplesmente voltar a utilizar o estabilizador enquanto não troco de PC? Anexei a gravação do ruído. Obrigado. Ruido.mp3
  9. Claro. A minha HD 5750 de quase 5 anos ainda roda qualquer jogo. Não joguei muito em 2014, mas ela roda Saints Row IV no High, por exemplo, e este jogo ainda é usado em benchmarks de placas de última geração. Roda também BF4 no médio, ou com quase tudo no high, desabilitando algumas configurações chaves com pouca interferência na qualidade. Detalhe: quando eu comprei essa placa, na época ela estava no nível do que hoje seria uma 260x, no máximo. Então essas placas aí rodam qualquer coisa por muito tempo, até no High. Em 1080p, pelo menos.
  10. Mais uma coisa, meus filmes(que eu libero em cada missão) demoram pra carregar mesmo ou é meu pc que é lerdo...
  11. E quem disse que não é original, aqui na minha cidade do interior de minas não vende jogo pirata e eu não gosto de baixar jogo da internet, demora muito com uma internet discada de 56 kbps. Eu quero saber qual o botão que eu aperto na ###### do teclado pra sair do carro, ou se tem que fazer alguma coisa, tem jogo que tem que aperta pro lado e outro tecla, eu já joguei no playstation 2 e era triangulo pra sair, mas no PC não consigo e em FAQs e essas coisas na NET não menciona nenhum botão pra sair do carro pelo PC.
  12. O jogo é muitoooo arrebenta... a jogabilidade do Mafia e do GTA são melhores mas gostei muito do jogo. É obvio... nenhum jogo supera GTA San Andreas. Agora tenho uma dúvida, não consigo sair do carro... como demonios eu saio do carro...
  13. Tenho CD-KEY e tal, tudo certo, mas ainda não entendi como jogar o battlefield 2, alguém me manda uma mensagem privada me explicando como jogar por favor. Eu Agradeceria, não quero ficar procurando aqui no tópico por 62 páginas a resposta dessa minha pergunta.
  14. Exatamente, eu pensei a mesma coisa, pô, já acabou? desse jeito? hehehe, mas zerar o GTA SA é totalmente diferente, é como zerar FF7, você fica pensando, pô que massa, o que acontecerá com ele? Pô mas eu queria continuar jogando, etc... hehe
  15. aí, consegui zerar o jogo, Muito bom mesmo, final roxxx, nem se compara ao do Vice City, o do Vice city é toscão, agora vou jogar GTA 3 pra ver como essa história termina Espero que depois lancem outro GTA que a história vem depois do GTA 3 ou depois do San Andreas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...