Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piloto de Fuga

Membro Pleno
  • Posts

    267
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa, consegui resolver pessoal! No final das contas, o Software Update da Samsung fornece os drivers do Windows 7. Eu não sabia disso e não achei em lugar nenhum gente falando sobre isso. Fuçando lá, fui em "Encontrar Modelo" ou algo do tipo, escolhi o modelo do notebook e aí ele deixa escolher o SO. Após escolher, ele lista todos os drivers, dando inclusive pra baixar todos de uma vez e salvar como backup. O problema era mesmo o driver da placa de vídeo. Tentei uns 3 diferentes e não funcionou, somente deu certo com o que a Samsung fornece. Agora está tudo beleza. Muito obrigado a todos pela ajuda!
  2. Instalei ele, mas continuou com o mesmo problema. Os controles de brilho aparecem na tela quando uso os atalhos com FN, mas o brilho não é alterado. Temo que seja um problema físico. Alguém teria uma ideia de quanto custaria caso seja algum LED da tela queimado?
  3. Não, acho que agora já deve estar tudo certo. Se você notar algum problema, aí você digita esses últimos que eu te passei, começando pelo: sudo mdutil -i off /
  4. Beleza, vai no Terminal de novo, digita: sudo nano /etc/hostconfig Vê se já tem uma linha escrito: SPOTLIGHT=-YES- Se não tiver, adiciona. Aí aperta CTRL+X, aperta a tecla Y e depois ENTER para salvar as alterações. Depois reinicia a máquina. Quando voltar, abre o terminal e digita: sudo mdutil -i off /sudo rm -rf /.Spotlight*sudo mdutil -i on / Se após esse último comando aparecer "Spotlight indexing and searching disabled", aí avisa aqui. Se não, digita isso: sudo mdutil -E /
  5. Beleza, então talvez seu problema de não aparecerem os arquivos fosse esse. Digite no terminal: cd /ls -lart Veja se existe um arquivo chamado .metadata_never_index. Se existir, delete-o com o comando: rm -f .metadata_never_index Depois execute: mdutil -i E poste aqui qual foi o resultado. Não precisa fazer o que tem naquele link mais, só veja se o símbolo do Spotlight aparece na barra de menus lá em cima.
  6. Vá no Terminal e digite o comando: cd /System/Library/LaunchDaemons E depois: sudo launchctl load -w com.apple.metadata.mds.plist Depois tente adicionar seu HD naquela lista de novo, se não der, aí faça as instruções do link novamente. Quem sabe funcione agora
  7. Olá, Dá uma olhada aqui, veja se ajuda. Só um detalhe, ao invés de usar o HD todo, você pode particionar e utilizar somente uma parte dele no formato HFS+j. A desvantagem é que a quantidade de backups armazenados será menor, mas os outros computadores poderão continuar usando a outra partição do HD.
  8. Tente o seguinte então, antes de fazer o que eu disse no post anterior. Abra o Utilitário de Disco > Do lado esquerdo, escolha seu HD > Clique em Reparar Permissões. Pode demorar um tempo esse processo.
  9. Talvez você ache o cabo no eBay e aí pode trocar usando as instruções do iFixIt (caso ainda queira arriscar).
  10. Cara acho bem difícil você conseguir resolver sem mexer em nada. Por que não pode remover a bateria? Não é nada complicado e no iFixIt tem instruções pra trocar QUALQUER coisa do seu Macbook ou outros produtos Apple. Para o seu, dá uma olhada aqui. Aí ensina a trocar a bateria. Tive um problema semelhante com o meu Macbook Pro 13" Early 2011, em que ele ligava, aparecia um símbolo estranho na tela e não saía disso. Pesquisei e vi gente falando que podia ser problema no cabo que liga a bateria à placa mãe. Comprei o cabo no eBay (R$ 50,00), segui as instruções do iFixIt e troquei (comprei no DealExtreme o kit para desmontar - foi R$ 10,00). Isso foi no início do ano passado, e até agora está tudo normal.
  11. É o Easy Settings, não é? Pior que eu já tenho ele instalado. Mexi no brilho por lá e não mudou nada. Creio que o problema não é com as hotkeys porque consigo alterar o volume normalmente por elas.
  12. E não consigo reinstalar o Windows 8 com licença original, isto é, a licença do notebook? Já tentei fazer isso, mas lá ele dá uma espécie de "boost" no brilho, aumentando acima do máximo. Quando mudo as configurações, o controle de brilho mexe normalmente, mas o brilho da tela mesmo não se altera.
  13. Vá na raiz do HD > Biblioteca > Internet Plugins Remova (faça um backup antes em outro lugar) os arquivos AdobePDFViewerNPAPI.plugin e AdobePDFViewer.plugin e reinicie o Safari. Veja se resolve o problema. Se não resolver, poste aqui e volte os arquivos para a pasta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...