Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leops

Membro Pleno
  • Posts

    104
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Caraca viu... Pior que pedi RMA das peças erradas, tudo à toa. Agora terei de acionar a garantia da placa de video na outra loja, e já não será mais nos 7 dias.
  2. Testamos, porém ela não liga, da mesma forma. Estamos tentando com a fonte original agora, a cx550m. Vamos ver se liga!
  3. Sim, alternei os slots e tentei sozinhas. Sim, estava até no próprio site antes de comprar e na caixa veio escrito também. Inclusive conferi o QVL no site da ASUS antes de adquirir (porém somente do processador). Obrigado. Boa ideia. Vou buscar essa alternativa. Valeu parceiro.
  4. @Steeveantonichen Obrigado pelo retorno. Não tive condições de testar a VGA em outro PC porque não tem outro PC com essas configurações disponíveis para testes. Creio ser difícil algum mal contato, eu tenho costume de trabalhar com isso e reforcei bem, fiz tudo com muito cuidado. Sem o cabo de alimentação a placa acende um led vermelho. Com o cabo, acendo um led azul. Lembrando que a fonte é uma cx550m nova, como todo o restante do conjunto, inclusive o hd SSD e gabinete Sharkoon. Cara, eu testei com um conversor hdmi-para-vga em minha TV Samsung 32, pois não tinha cabo HDMI. Outro colega testou pra mim e disse que usou cabo HDMI, DVI e todas opções que podia, porém sem sucesso. Estava apostando na incompatibilidade da memória, pois ela não está na lista de QVL da ASUS para essa placa, porém o que você está me dizendo está me preocupando. No entanto, fosse a para ser a placa de video, deveria ou ela acender um led amarelo/vermelho ou então o PC dar o beep 1 longo 3 curtos e da memória também deveria ter o beep 1 longo 2 curtos. Já enviei a placa-mãe e memória de volta para a loja para troca dos 7 dias. Vou escolher outra memória para usar com a mesma placa-mãe e verei o que pode ser. No entanto tenho que achar uma memória compatível que a loja tenha.
  5. Agora entendi a questão da placa de video onboard. Excelente. Porém não deve ser mal contato, testei em diferentes monitores/cabos. Acho que é questão da memória que não estava na lista de hardwares testados. @Steeveantonichen Pode ser somente questão de incompatibilidade de memoria?
  6. Amigo @Steeveantonichen, fiquei confuso com sua resposta. A placa mão b350m tem placa de video integrada. Você mencionou o processador. Sim, liguei certinho, testei na saída da placa de video pci-e, e na saída da placa de video onboard. Acho que veio com defeito essa b350m, porém nunca vi isso acontecer assim.
  7. Alguém pode me ajudar descobrir porque este computador não está ligando? Com a placa de vídeo instalada (led azul) ele da o beep do post, mas não acende o monitor. Não dá nenhum outro beep. Sem a placa de vídeo, somente na onboard, ele beepa o post, depois beepa um longo e três curtos. placa-mãe b350m (pronta para ryzen 2000) Memória hyperx ddr4 2666mhz 2x8gb Ryzen 2600 Fonte cx550m Ssd 240gb Estou no celular, por isso abreviando adicionado 52 minutos depois Alguém pode me ajudar descobrir porque este computador não está ligando? Com a placa de vídeo instalada (led azul) ele da o beep do post, mas não acende o monitor. Não dá nenhum outro beep. Sem a placa de vídeo, somente na onboard, ele beepa o post, depois beepa um longo e três curtos. placa-mãe b350m (pronta para ryzen 2000) MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666MHZ DDR4 CL16 BLACK - HX426C16FB2/8 Ryzen 2600 Fonte cx550m Ssd 240gb Estou no celular, por isso abreviando
  8. @Steeveantonichen opa!!! rapaz, que viagem esse rabicho.. vai fazer um maluco queimar a placa hora dessas...
  9. @Steeveantonichen Chegou tudo já, ta montadinho, só não liguei. Então, eu fiquei na dúvida porque veio um rabicho 2x6 para 8, que eu achei que era para ligar os dois PCIe e ligar na fonte. Veja esse post que acabei de criar para tirar a dúvida: Essa aí mesmo.
  10. Obrigado @Steeveantonichen , na verdade já comprei tudo. A b350m já veio atualizada. Só não liguei ainda porque fiquei na dúvida da ligação elétrica da rx580 na fonte cx550m. Sobre a memória, como não tinha conferido a QVL, fiquei assustado. Mas tomara que não dê problema.
  11. @ThiagoLuiz kkkk, valeu Thiago. Mas não é esse o drama, eu não consegui tirar uma foto boa porque tava a noite, o que me parece é que ficaria conforme a foto abaixo, a opção 1 e 2.
  12. Senhores, saudações. Comprei uma XFX RX 580 e uma fonte cx550m. A placa de vídeo aceita uma alimentação de 8 pinos. Ela também vem, na caixa, com um rabicho avulso de 8 pinos (lado placa) para duas de 6 pinos (lado fonte). A fonte vem com um cabo modular com duas saídas para PCI-E de 6+2. Eu fiquei na dúvida o seginte, se eu (opção 1) ligar o rabicho da placa na fonte, consigo ligar as duas entradas 6 pinos do rabicho nas duas saídas PCI-E da fonte. E posteriomente é possível ligar o lado 8 pinos do rabicho na placa. É assim mesmo, ou eu deveria apenas (opção 2) ligar o 6+2 da fonte no 8 pinos da placa? Anexo fotos para analisar.
  13. Senhores, Será que haverá alguma baixa/falha no desempenho, dessa máquina que montei, usando a memória HX426C16FB2/8 com a placa-mãe b350m? Acabei esquecendo de fazer essa análise da lista suportada de memórias.
  14. Colega, Para esclarecer, dual channel quem fará é a placa-mãe, independente da memória. Porém são necessárias duas memórias, ao mínimo, uma em cada canal. Sobre as memórias diferentes, funciona sim, porém a queda de desempenho vai acontecer por conta das diferenças de configurações avançadas de cada memória e também da qualidade do dito fabricante da segunda memória veja tempos de resposta e configuração de latência. Conferindo com cuidado, não vejo problema. Obs: Aguarde uma segunda opinião.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...