Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

persona

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que persona postou

  1. Tenho certo receio de placas de vídeo usadas, pois vai saber o quanto elas já rodaram por aí. Diferente da mobo e do processador, me parece um componente bem sujeito a falhas. E que tal a GT 710 (1GB DDR3)? Acabei de ver na Kabum por 189,90. Ou essa seria demais para o computador em questão?
  2. @Kris Wannieg obrigado pela resposta e pela recomendação. A fonte eu acho que aguenta, é uma Corsair V400 (acrescentei na descrição). Mas eu encontro essa placa nova nessa faixa de preço ou só usada? E o mais importante: tem drivers de 32 bits pra Windows XP também? EDIT: olhando aqui no ML, o preço está bastante além da faixa informada, especialmente as placas novas. Como disse, o objetivo é basicamente sair do vídeo onboard, sem muito luxo.
  3. Estou com um PC antigo aqui, e quero sair do vídeo onboard (8 MB). Estou pesquisando umas placas bem básicas pra investir, com as seguintes características: 1 - Entre R$ 150,00 e 250,00. 2 - Mínimo 512MB Vram 3 - Saída VGA, DVI e HDMI 4 - 100% compatível com Windows XP (32 bit) e Windows 7 (64 bit) (fundamental) Objetivo: Youtube em qualidade decente, internet em geral. Eventualmente algum emulador de fliperama ou jogo de PC até aprox. 2005. Pensei na Geforce 210. Tá, já vi que o povo tem nojo dessa. Mas acho o preço razoável, tem o que eu preciso e é fácil de achar ela nova no ML. Porém, gostaria de sugestões dos experts, especialmente do lado da Radeon porque não conheço nada da marca (sempre usei Geforce, mas sou leigo). Se tiverem alguma que atenda os 4 requisitos, fiquem à vontade pra sugerir. Obrigado. CONFIG: mobo Gigabyte GA-945GCMX-S2 CPU: Core 2 Duo E8400 Memória: 4GB DDR2 Sistema: Win XP/Win 7 Fonte: Corsair V400
  4. "Em nossa opinião, não há qualquer motivo racional para o Facebook ser a quinta empresa mais valiosa do mundo." Há sim. A coleta sistemática de informações particulares de seus usuários favorece a todo tipo de gente, desde empresas vendendo remédio contra impotência até o governo americano. Para nós mortais, é apenas uma banalidade mas para os donos do poder é a melhor forma de fuçar a vida alheia sem gastar nenhum tostão, pois os usuários simplesmente não sabem que isso ocorre. Ou pior: não se importam.
  5. Já vi uma coisa bizarra: o computador "parou" geral, e eu logo entendi que poderia ser a fonte. Troquei por outra e o PC funcionou. Por desencargo de consciência, tentei ligar a fonte supostamente queimada em outro PC similar e, para minha surpresa, funcionou normalmente! Se houver oportunidade, é sempre bom testar o componente problemático em outro computador, só para certificar. Ainda mais no caso de uma fonte de boa qualidade (o que também não quer dizer que não possa ter queimado mesmo).
  6. Sinceramente, eu também não tinha ouvido falar. Pode acontecer de não ter os drivers do chipset, ou para os dispositivos onboard, mas placa-mãe não compatível com esse ou aquele SO? Novidade pra mim... se eu fosse você, tentaria o q te falei pois pelo q você descreveu no primeiro post, tá mais parecendo que o PC não dá boot pelo pendrive porque simplesmente ele não foi formatado como um pendrive de boot. Passei por uma situação parecida aqui em casa, por isso pensei nessa possibilidade aí pra você.
  7. Minha experiência com o Rufus não é boa. Nunca consegui bootar por pendrive gravado com ele. Já todos os que eu gravei pelo WinSetupFromUSB 1.7 foram de boa, uma vez que o programa formata e torna o pendrive bootável ANTES de começar a gravar a ISO ou os arquivos de instalação do Windows para o mesmo. Sugiro tentar este programa, e não se esqueça de marcar a opção "Auto format it with FBInst", que vai tornar o pendrive bootável. Lembrando que algumas placas-mãe são meio chatas com boot/instalação via pendrive, mas se você disse que deu certo com o W10, acredito que não haverá problemas. Espero que ajude.
  8. Quando você liga o computador com a placa offboard ele chega a inicializar, ainda que sem imagem? Ou dá algum código sonoro de erro? você já tentou desabilitar o vídeo onboard na BIOS? Se for o caso, você pode tentar desabilitá-lo e experimentar dar boot com a placa de vídeo offboard. O nome correto da opção depende da BIOS, mas geralmente está na seção "integrated peripherals". Se você tem certeza que sua BIOS está atualizada, melhor nem mexer. Lembrando que a versão pode ser identificada na tela de POST, quando o computador identifica processador, memórias, chipset, etc. Espero que ajude.
  9. Na verdade, não foi o que eu perguntei. Quero saber se se eu continuar com a BIOS velha, terei algum problema de instabilidade. A intenção é não fazer o updade, por enquanto. E sobre a garantia, eu comprei essa placa semana passada, no Mercado Livre. Sei que é um hardware antigo, porém, o vendedor me dá garantia de 6 meses quanto a algum possível mau funcionamento.
  10. No momento, a versão da BIOS é F5e. No site da Gigabyte, diz que o processador E8400 só passa a ser suportado a partir da versão F6i. Não entendi. O fato de a ver. F5e não suportar o processador E8400 pode causar instabilidade? você acha necessário fazer o update para a F6i? (quero evitar o update por enquanto, por questões de garantia) E obrigado pelas recomendações sobre o update. Vou ficar atento, e fazer pelo Qflash, pois li naquele tópico que citei que é a melhor forma.
  11. Olá! Pergunta simples: minha placa Gigabyte GA-945GCMX-S2 não identifica corretamente a frequência do meu processador (Dual Core E8400 3Ghz), pois precisa de um update de BIOS. Pesquisei a informação neste tópico, que relata um problema similar: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/624580-resolvido-gigabyte-ga-945gcmx-s2-suporta-core2duo-7200/?tab=comments#comment-3459856 A pergunta é: supondo que eu opte por não fazer o update, corro algum risco de instabilidade no sistema, ou é apenas uma questão de o processador não trabalhar a pleno vapor? Obrigado.
  12. Vi num outro fórum a dica de usar uma pilha pra identificar os fios referentes aos alto-falantes dentro de um automóvel. você encosta os fios de positivo e negativo do alto-falante nos terminais da pilha e ele vai emitir um chiado. Usei esse método pra refazer o chicote de som do meu carro e imagino que também seja possível, no caso de fones de ouvido. Pela foto, o mais provável é que o terra (comum aos dois fones) seja aquele fio que parece desencapado (o segundo, debaixo pra cima). Coloque os fones no ouvido, faça o teste e identifique os lados. O fio que sobrar provavelmente é o microfone. Espero que ajude. EDIT: não se esqueça de passar a capinha plástica do plugue novo no fio ANTES de começar a soldar os fios na ponta metálica do mesmo.
  13. Um pouco complicado fazer isso. Imagine você ligando para a Net ou Oi pra assinar o tão sonhado plano de banda larga de 2MB e eles dizendo "infelizmente não poderemos tê-lo como cliente porque já atingimos o número máximo de usuários. Entraremos em contato daqui 5 anos, quando tivermos expandido nossa infraestrutura". Obviamente que penalizar os usuários que pagam caro e em dia por seus planos não é o caminho, como estão tentando fazer. Mas a questão da infraestrutura é complicada. E como disse alguém aí em cima, é um investimento altíssimo, mesmo para as empresas. Além do que, não dá pra negar que houve sim uma inclusão digital no Brasil e a demanda aumentou de forma que as empresas não conseguiram acompanhar (aí entra planejamento ruim, falta de visão de mercado, etc.) Tem muita coisa errada que acaba dando margem a soluções esdrúxulas, e que invariavelmente acaba prejudicando o povo.
  14. Desculpe, mas você leu meu post inteiro? porque seu quote pegou apenas um frase isolada sendo que, na frase seguinte, eu digo que "Ou, se acontecem, são em menor proporção." Do jeito que você quotou, acabou ficando fora de contexto. Óbvio que não existe país perfeito, mas a questão é que, no Brasil, a agressão ao povo e à sua dignidade é cada vez maior e a tendência é só piorar porque existe um grupo de pessoas que trabalha estritamente contra nós, chamado "governo", o que inclui ministérios, secretarias, agências reguladoras, etc. Somado à complacência do povo, é terreno fértil para o surgimento de populistas, milagreiros e ditadores. E o q você diz da Alemanha? você acha que Angela Merkel trabalha contra o povo alemão? Talvez você esteja fora do Brasil por tempo demais, a ponto de ter se esquecido de como as coisas funcionam por aqui, o que é perfeitamente normal. Queira ou não, na Europa o buraco é mais embaixo. E não estou falando de limite de dados que eu também entendo que é necessário, desde que os pacotes de dados sejam condizentes com a realidade da vida online do cidadão médio que paga CARO pelo serviço de internet. E só lembrando que em nenhum momento eu fiz apologia à pirataria ou coisa do tipo. A questão da franquia, do jeito que está sendo pensada no Brasil, simplesmente não oferece GBs suficientes nem para a pessoa usar o Youtube, que dirá o Netflix, que são atividades legais e com propósitos que vão desde entretenimento até ensino à distância. Quem baixa 450GB de pirataria ou revende a conexão de internet para o prédio todo tem mais é que ser punido mesmo, mas e quando seu plano com preço exorbitante não serve nem para que você veja vídeo aulas no Youtube ou jogue online sem ficar fazendo contas? E quando há mais de uma pessoa numa casa usando serviços baseados na internet? Isso é sim um retrocesso porque está sendo pensado de forma a prejudicar os usuários e não favorecer os necessitados oprimidos pelos ricos e suas conexões de 5MB.
  15. Ok, vou fazer esse teste e ver no que dá. Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento.
  16. Pra mim, o erro está em relacionar o Brasil com os países civlizados. Simplesmente não dá pra comparar maçãs com bananas. Preços abusivos, serviço de má qualidade... e povo inerte. São situações que não se veem em países europeus desenvolvidos, por exemplo. Ou, se acontecem, são em menor proporção. E a internet é apenas um entre diversos serviços brasileiros precários como saúde, educação, etc. Não seria esta uma causa mais nobre para uma marcha do que a legalização da maconha? Apesar de achar um serviço fantástico, eu nunca aderi ao Netflix. De alguma forma eu sempre senti que isso ia virar uma farra que iria incomodar as empresas e, consequentemente, o governo refém delas. Mesmo caso do Whatsapp com as operadoras de telefonia. A questão é que quando toda sua vida (entretenimento, documentos, vídeos, fotos, livros, recordações, etc) passa para a nuvem, automaticamente você vira refém de empresas que podem decidir sobre sua vida como bem entenderem. Imagino como os netflixmaníacos devem estar tensos, neste momento.
  17. Obrigado pela resposta, Mestre88. Sobre o ferro estar em curto antes de ser usado, achei que o fato de ter uma resistência entre os pólos evitaria isso, assim como no caso dos chuveiros, ferros de passar, etc... Sobre o teste q você sugeriu, uma dúvida: ao medir a resistência usando a escala de 20Mohm, a leitura deveria ser 0 ohm (resistência infinita, indicando que existe isolamento)?
  18. Olá, Moro num prédio sem garagem e preciso fazer algumas soldagens no meu carro (instalação de rádio e luz de cortesia). Comprei um ferro de solda 12V para usar no acendedor de cigarros, mas minha dúvida é: como vou soldar fios energizados com a mesma tensão que alimenta o ferro, será que posso causar algum tipo de curto circuito ao encostar o ferro nos fios? Minha preocupação nem é com os fios de pós-chave mas sim nas vias de 12V e terra. Procurando no fórum, achei algo sobre ferros de solda de má qualidade que "vazam" tensão, mas nada específico em relação à minha dúvida ou aos perigos que esse vazamento representaria. Obrigado.
  19. CONCLUSÃO: pelo que li aqui, é IMPOSSÍVEL identificar uma placa pirata de uma original, a não ser pelo desempenho. ponto. Quem não tem visão de raio X que se cuide...
  20. Olha cara, taí um projeto que eu gostaria de saber se alguém aqui já tentou "na raça". Sim, porque existe tudo documentado, mas parece meio que impossível construir esse gravador do zero. Sobre a memória que você falou, talvez exista algum mod/hack para o programa, mas acho difícil encontrar informação na net, sem ser no próprio fórum do aparelho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...