Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelperrone

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rafaelperrone postou

  1. Justamente, os atendentes não sabem nem do que se trata. Até o "técnico" que veio até minha residência para tentar resolver o problema não sabia o que era uma VPN. Eu já fiz isso, mas aqui não funcionou. As opções que precisam ser marcadas para que a VPN funcione são IPsec PassThrough e PPTP PassThrough. Na lista abaixo deve-se indicar o MAC da máquina que fará a conexão. Já tentei fazer isso com dois macbooks diferentes. O problema é que depois que coloco o MAC os notebooks passam a ter dificuldade para logar na rede! Se eu deixar eles com IP automático, não conecta de jeito nenhum. Se eu colocar IP fixo, aí conecta, mas a internet não funciona, apesar de estar conectado. Será que temos a mesma versão do roteador. Agradeceria muito se você pudesse colocar algumas informação aqui: 1 - Qual o sistema operacional do computador que você conseguiu fazer a conexão VPN? 2 - Qual a versão de Hardware e Software do seu roteador motorola (SVG 1202)? Para ver, entre na página de configuração 192.168.0.1, vá em Status->Software. Os meus são: 1 - Mac OSX 10.7.3 2 - Hardware Version: 1 Software Version: SVG1202-2.1.0.0-GA-16-LTSH Eu também uso um repetidor Wifi. Mas acho que posso te ajudar aqui com esse problema. Você também tem que adicionar o MAC Address do repetidor na lista de MACs autorizados ao Passthrough na página de configuração do cable modem. Como, para o cable modem, a conexão é feita pelo repetidor, o MAC dele tem que estar autorizado. Espero que isso resolva. Agradeço muito se puder me enviar aquelas informações.
  2. Eu cheguei a tentar colocar o meu MAC na lista abaixo também, mas não funcionou mesmo assim. Mas já que funcionou pra você, vou fazer mais uma tentativa aqui. Talvez com computadores diferentes. Deixe eu tirar algumas dúvidas: Você reiniciou o modem depois de configurar essas opções ou apenas clicou no botão Apply? Você abriu alguma porta em Advanced-Forwarding? Você está usando conexão wireless ou cabeada pra fazer a conexão VPN? Obrigado!
  3. Estou na mesma. No meu caso, é a VPN da Universidade. Faço o tether pelo celular e consigo conectar sem problemas. Ao voltar para a rede da NET, no mesmo instante, já não conecto mais. No meu modem NET (um Motorola SVG 1202), tem uma opção em Advanced->Options que libera PPTP e IPSec (PPTP PassThrough e IPSec PassThrough). Habilitei ambas achando que ia fazer o VPN funcionar, mas nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...